Re: soldas e outras cozitas
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Eu cortaria no cordão mesmo afinal ZTA por ZTA.....tá toda aquela area afetada mesmo!
Acho que se cortar bem no cordão corre-se o risco de não soltar o bojo, porque a solda sempre "come" o material pra todos os lados.... Talvez seja por isso que haja alguma preferencia por cortar um pouquinho mais pra dentro, para garantir a soltura(!)...sei lah! :lol: Mas concordo contigo que seria melhor não fazer outra emenda em cima de outro cordão.... :wink:
[]'s
Re: soldas e outras cozitas
Este foi ressucitado lá do fundo do baú.
Citação:
Postado originalmente por Mestre leopoldo
Eu cortaria no cordão mesmo afinal ZTA por ZTA.....tá toda aquela area afetada mesmo!
Não gostaria de fazer emenda em cima de outro cordão.
Sobre o RIG, eu usaria um dispositivo feito de ferro quadrado estrutural 50x50x5mm.
Dependendo do caso,
poderia ser um dispositivo preso ao suporte dos grampos das molas dianteiras, que fosse um pouco mais largo que a largura correspondente à externa dos munhões externos.
Ai poderia fazer um suporte soldado numa base, presa a este barramento preso à suspensão.
Nesse suporte, faria uma base rotativa e ajustável com um transferidor(poderia ser de plástico mesmo), para cada lado e faria um acoplados ao munhão externo.
Pode ser pelos parafusos do spinner (manga de eixo)
Algo assim. O segredo é fazer algo que permita girar angularmente as esferas. O chato é o angulo de trabalho da superfície de encaixe do spinner não é 90º em relação ao suporte.
Quando fiz os meus eixos, o torneiro fez um RIG mas para o eixo ser trabalhado numa mesa. Preciso ir à sampa pegar esse dispositivo.
Vc tem fotos deste dispositivo?
Poderia dar mais detalhes da fabricação deste gabarito?
Estou pensando em fazer um destes...
[ ]'s ressucitadores de topico...