x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: motor pesado

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/04/2010
    Agradecimentos: 0

Existe um fio que sai do motor de arranque até a bobina (se for ignição eletronica) com a função de isolar um tal de pré resistor da bobina durante a partida, desta forma vc tem 12V durante a partida, e ñão 8 como é normal durante o funcionamento, isso deixa a faisca 50% mais forte, e a partida mais eficiente.
    Lógico que o ponto estando fora do ideal deixa a partida pesada tambem.

Meu motor de opala 4cc tbm fica mais pesado quando está quente, mas mesmo assim pega com facilidade, deve ser "normal". Componentes de diferentes materiais tem dilatação diferente, por exemplo pistões de aluminio dilatam mais que um bloco de ferro fundido, assim o proprio arrasto do oleo deixa o motor mais pesado.

Se todo o resto estiver funcionando corretamente não incomoda.

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    [QUOTE=Mrossetim;1503943]Existe um fio que sai do motor de arranque até a bobina (se for ignição eletronica) com a função de isolar um tal de pré resistor da bobina durante a partida, desta forma vc tem 12V durante a partida, e ñão 8 como é normal durante o funcionamento, isso deixa a faisca 50% mais forte, e a partida mais eficiente.

amigo, tenho um ford 4cc com ignição, se ele não tive o tal fio é só colocá-lo? é o tal auxilio de partida q dizem?
    eu coloco ele do arranque no pos. ou neg. da bobina?
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

[QUOTE=gustavo seixas;1504122]
    Citação Postado originalmente por Mrossetim Ver Post
    Existe um fio que sai do motor de arranque até a bobina (se for ignição eletronica) com a função de isolar um tal de pré resistor da bobina durante a partida, desta forma vc tem 12V durante a partida, e ñão 8 como é normal durante o funcionamento, isso deixa a faisca 50% mais forte, e a partida mais eficiente.

amigo, tenho um ford 4cc com ignição, se ele não tive o tal fio é só colocá-lo? é o tal auxilio de partida q dizem?
    eu coloco ele do arranque no pos. ou neg. da bobina?
    Amigo, o fio resistivo é usado quando vc tem bobina KW, e esta não deve trabalhar direto em 12V para não esquentar e até queimar, portanto a tal revistência baixa a tensão na entrada da bobina para 8V.
    A idéia da ligação que deixa entrar 12V na bobina durante a partida, é para deixar a faísca mais forte enquanto vc bate arranque, e após a chave voltar a posição normal, a tensão cai novamente para 8V.
    Então enquanto o motor de arranque estiver sendo acionado, a bobina vai gerar uma faísca um pouco mais forte facilitando a partida.

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Paiva,

Tenho esse mesmo problema com meu OHC, neste fim de semana colocquei Ignição eletrônica e ficou ainda pior. É muito crítica a regulagem do ponto, se fica no ponto certo até que não fica pesado depois de quente, mas o desempenho piora, se fica adiantado (2 graus) o desemprenho fica bom, partida afrio ótima mas esquentou não vira. Depois de muitas tentativas deixei no meio termo.

abraço

Mauro

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Desculpem.... más, concordo com o Kim. E digo-lhes mais. Em motores "Ciclo-Otto", o mau funcionamento ou dificuldade em po-lo em marcha, a grosso modo tem apenas duas causas: "ALIMENTAÇÂO e IGNIÇÃO". - Evidentemente cada uma delas tem seus desdobramentos.
    O fato de ter partida difícil quando quente (tenho um UNO carburado assim),também pode ser ocasionada pela formação de vapores no carburador. Fenômeno bastante comum em motores de avião a pistão. Comece pela sugestão do Kim e depois visite um "REALMENTE TÉCNICO EM CARBURADORES".
    Ao colega do "CLASSE A", seu problema pode ser nos senssore de "massa de ar" (MAP), ou temperatura de ar.É possível sim, que também seja aterramento deficiente. Porém, só um bom técnico em injeção poderá dizer.

Grande abraço
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário
    Entrada
    22/06/2015
    Local
    Porto alegre/RS
    Meu vitara ta com o arranque pesado na hora da partida?sera que está fora de ponto?

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    olha so,o meu jeep de 6 canecos estava assim retirei o bloco mandei testar na retitifica troquei umas coisas que vcs chamam de valvulas do bloco e motor .Resolvi o problema

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem