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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Patrick Fernandes
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    Retificar motor 6cc 3000 Maverick? Alguem ja fez? Onde E Quanto? Fica Bom?




    Comprei um Cj5 72 com o motor 3000 do maverick (bomba de óleo grande) Cambio 3 marchas original 4x4 reduzida, no dia da Compra o motor estava ótimo ( na verdade achei ele estupido de forte) 110km/h de final facinho encostei ele na oficina e comecei a reforma, 2 meses depois e muito $$$ depois o jipe estava praticamente pronto, durante a reforma meu "mecânico" tirou o distribuidor e colocou algumas vezes, e tenho certeza que algum funcionário andou brincando com os parafusos do carburador! Bom carro pronto , achei o motor muito fraco, levei para um amigo olhar e ele adiantou o ponto do motor, ficou muito bom , mas depois de uns kms reparei que estava fumaçando um pouco, completei o óleo umas 2x e tudo certo, agora ele começou falhar, saquei as velas e vi 2 molhadas com óleo (cilindro 2 e 5) troquei as 6 velas o motor parou de falhar mas o mecânico (agora de verdade) acertou o ponto mediu a compressão nas velas (11 e alguma coisa) e viu que as velas continuam molhadas e o motor esta ainda esta fumando e provavelmente tem algum anel quebrado, mas a probabilidade é de ter que fazer o motor todo. eu já coloquei os tuchos mas ainda tenho que dar um jeito ta fumando bastante! e o pior não ta andando nada,, mas parte da culpa também é do distribuidor que esta nele (adaptado de alguma coisa e sem o avanço) e do carburador do 2600 (pequeno com gicle 26) agora o que eu não entendo é como ele estava andando bem assim e ninguém acerta ele! ps: estou usando óleo 20w 40 mineral! Acho que um 50 pode melhorar um pouco!

    Também compro essas peças!

    Alguém já fez esse motor? Fica Bom ? Quanto Sai?
    Posso comprar um em bom estado, Alguém vendendo?

    Trocar o modelo do motor não é uma opção não quero adaptar nada, e se for para trocar ou é para um falcon ou um V8 mas ai tem que mexer em cambio e fica muito $$$ , que agora não quero gastar!

    Obrigado a todos Ptk
    4X4 Brasil Razão: Add informaçoes!

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Patrick Fernandes Ver Post
    Comprei um Cj5 72 com o motor 3000 do maverick (bomba de óleo grande) Cambio 3 marchas original 4x4 reduzida, no dia da Compra o motor estava ótimo ( na verdade achei ele estupido de forte) 110km/h de final facinho encostei ele na oficina e comecei a reforma, 2 meses depois e muito $$$ depois o jipe estava praticamente pronto, durante a reforma meu "mecânico" tirou o distribuidor e colocou algumas vezes, e tenho certeza que algum funcionário andou brincando com os parafusos do carburador! Bom carro pronto , achei o motor muito fraco, levei para um amigo olhar e ele adiantou o ponto do motor, ficou muito bom , mas depois de uns kms reparei que estava fumaçando um pouco, completei o óleo umas 2x e tudo certo, agora ele começou falhar, saquei as velas e vi 2 molhadas com óleo (cilindro 2 e 5) troquei as 2 o motor parou de falhar mas o mecânico (agora de verdade) acertou o ponto mediu a compressão nas velas (11 e alguma coisa) e viu que as velas continuam molhadas e o motor esta ainda esta fumando e provavelmente tem algum anel quebrado, mas a probabilidade é de ter que fazer o motor todo.



    Alguém já fez esse motor? Fica Bom ? Quanto Sai?

    Também Posso comprar um em bom estado, Alguém vendendo?



    Trocar o modelo do motor não é uma opção não quero adaptar nada, e se for para trocar ou é para um falcon ou um V8 mas ai tem que mexer em cambio e fica muito $$$ , que agora não quero gastar!

    Obrigado Ptk
    Um paleativo pra nao encharcar a vela desses 2 cilindros é colocar capa de tucho.. maioria das auto peças tem
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de Patrick Fernandes
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    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Um paleativo pra nao encharcar a vela desses 2 cilindros é colocar capa de tucho.. maioria das auto peças tem
    Já fiz isso , acho que vou ter que gastar $$$!

    mesmo assim obrigado!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
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    Eu tenho Maverick e tenho visto por ai muito neguinho tirando fora estas mecanicas 4 e 6 cil originais em excelente estado para adaptar o v8 302 e colocam os motores antigos a venda por preço bom, até no mercado livre que é um lugar pra lá de inflacionado já vi motor completinho bom na faixa de 800/1000. Fica a dica ai de procurar o pessoal do Maverick pq sempre tem umas mecanicas destas encostadas.

    se num achar as peças de retifica em loja de peças pra jeep, entra em contato com o Anibal site: www.maveco.com.br lá tem tudo para motores 4cil e V8, peças de 6 cil Maverick são mais complicadas mas ele arruma tbém.

  • #5
    Usuário Avatar de Patrick Fernandes
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Eu tenho Maverick e tenho visto por ai muito neguinho tirando fora estas mecanicas 4 e 6 cil originais em excelente estado para adaptar o v8 302 e colocam os motores antigos a venda por preço bom, até no mercado livre que é um lugar pra lá de inflacionado já vi motor completinho bom na faixa de 800/1000. Fica a dica ai de procurar o pessoal do Maverick pq sempre tem umas mecanicas destas encostadas.

    se num achar as peças de retifica em loja de peças pra jeep, entra em contato com o Anibal site: www.maveco.com.br lá tem tudo para motores 4cil e V8, peças de 6 cil Maverick são mais complicadas mas ele arruma tbém.
    Eu estou procurando mas tenho medo de pegar um motor na mesma condicao que o meu, ai tenho que gastar 2x, se tivesse um com procedencia...

    Obrigado

  • #6
    Cara, eu acho que vale a pena retificar todo, no meu o anel de um pistão quebrou e e ntortou o pistão onde fica o anel, comprei pistão usado, bruni o cilindro, troquei aneis, nunca parou de fumar, Agora estou retificando ele todo e terminando vou retificar o que está parado na garagem, estou achando todasas peças na MIRPO em São paulo, pertinho da Jipebras, fone é 3223-3544

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