x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Servo freio +Pedaleira original




    Vou instalar um servo freio de fiat 147 ,sem retirar as pedaleiras originais,montei um esquema básico e deixei no album de fotos(Tomei emprestado a foto de um colega ),na parte de adaptações,se houver outro doido querendo tentar é só utilizar aquele princípio básico,contudo é melhor deixar eu testar primeiro,daí eu tiro fotos e mostro como fica minha cara depois do encontro com o poste.
    Até outra!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de rochagrola
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o assunto. Tenho um cj61 e estou estudando uma forma de colocar hidrovacuo e freio a disco com pedaleira original, alguém já fez isso?
    JEEP CJ5 1961 - GM 151 4cc - Feixe de molas Band - Direção Gol - Ignição Eletrônica.
    Polaris sportsman 570 efi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rochagrola Ver Post
    Ressuscitando o assunto. Tenho um cj61 e estou estudando uma forma de colocar hidrovacuo e freio a disco com pedaleira original, alguém já fez isso?

    Boa noite prezado ! no CJ58 da minha exposa foi instalado o kit SBD dianteiro sem hidrovácuo, ficou muito bom, não sei se o cilindro mestre do 147 consegue parar um Jeep, dê uma pesquisada pois lembro de alguém fazer algo parecido com o CM da Kombi . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rochagrola Ver Post
    Ressuscitando o assunto. Tenho um cj61 e estou estudando uma forma de colocar hidrovacuo e freio a disco com pedaleira original, alguém já fez isso?
    Cara, teve um sujeito aqui na cidade, um meca, conhecido pelas suas gambiarras, que adaptou o servo freio da kombi, a kombi é tipo hidrovacuo e a pedaleira é no assoalho.

    Pensei em fazer, mas não solucionaria o problema q eu queria resolver, q é o fato de nas inclinações não consegui pisar no freio, o q me desesperei uma vez!(pensei q ia morrer)

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Cara, teve um sujeito aqui na cidade, um meca, conhecido pelas suas gambiarras, que adaptou o servo freio da kombi, a kombi é tipo hidrovacuo e a pedaleira é no assoalho.

    Pensei em fazer, mas não solucionaria o problema q eu queria resolver, q é o fato de nas inclinações não consegui pisar no freio, o q me desesperei uma vez!(pensei q ia morrer)

    Boa sorte!

    Bom dia prezados ! esse é o grande motivo de muitos passarem a utilizar a pedaleira suspensa, com ela no chassi quando o Jeep torce, a carroceria não acompanha do mesmo jeito e costumam agarrar os pedais, realmente deve ser pavoroso . . . nunca passei por isso, meu maior aperto foi perder o freio em uma subida de uns 30º e voltar de ré, tive que jogar a bunda ( do Jeep ) no barranco, ele começou a subir e tombou, por sorte tombou para a direita e não vazou gasolina, quando passaram dois motoqueiros desviramos o Jeep e fui embora, a pancada foi tão forte que quebrou a mola mestra traseira esquerda . . . segurança em primeiro lugar ! abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de gmr66
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Até o ano passado no meu CJ tinha pedais no assoalho(original) CM original com servo da f4000, freiava muito bem, porem como todos sabem o CM original é de circuito simples e os pedais originais sempre "agarram" no assoalho. Como já fiquei totalmente sem os freios devido ao rompimento de um dos circuitos das rodas resolvi colocar os pedais suspensos e CM de duplo circuito, tema amplamente abordado no forum!
    abs
    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    No jeep já fiquei sem freio (devido ao circuito simples) e instalei um Cilindro Mestre da F-1000 direto no chassi fiz um suporte em formato de "L" retirei o cilindro original e coloquei o da F-1000 ficou muito bom de freio não precisa de Servo, agora o jeep está todo desmontado e$perando oportunidade$$$ para iniciar a montagem com outa mecânica, lembro de também sofrer com o travamento do pedal de freio pela torção mas no meu caso o freio não soltava (no susto consegui frear mas daí o bicho não voltava).
    Lembrando vou mudar o sistema, se alguem quiser o suporte é só pagar o frete.

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Estou tentando, colocar o cilindro mestre duplo no freio da F 75 ou Rural....

    Será que é mais ou menos isto.??? Georgevalle.. Vc pode postar a foto o suporte do cilindro mestre..???

    um abraço.



    Servo freio +Pedaleira original-o-suporte-e-ol-cilindro-no-lugar.jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É mas a chapa que usei para fazer o "L" é mais grossa, coloquei ele mais longe (era no jeep) e mudei o reservatório para cima pois na tampa tem o respiro e não quis arriscar entrar lama (o jeep é para brincadeiras mais arrojadas, aliás está fazendo falta domingo saí com a sportage e passei boa parte da terça lavando o carpete pois alagou o carro todo, mas valeu a pena estava um passeio ótimo), assim que puder tiro uma foto do cilindro mas agora é só para ver o suporte pois ja está fora do jeep, no chassi estou tirando tudo vou mudar os molejos fazer com braços e outras coisinhas mais (afinal ele merece foram anos de trancos e barrancos com pouca manutenção).

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Reabrindo o tópico.....

    Até que enfim achei o jeep. adaptado hidrovácuo e cilindro mestre de Kombi, colocado por baixo entre as longarinas do chassis.
    A pedaleira é original no assoalho.... Originalmente o pedal empurra o pistão mestre..... Foi retirado o cilindro mestre. e este passou a puxar uma extensão (vareta) em um sistema que puxado empurra o eixo do hidrovacuo fazendo o cilindro mestre funcionar...
    Veja a foto que está anexo...
    até +
    abçs


    Servo freio +Pedaleira original-imagem-029.jpg
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Cara, teve um sujeito aqui na cidade, um meca, conhecido pelas suas gambiarras, que adaptou o servo freio da kombi, a kombi é tipo hidrovacuo e a pedaleira é no assoalho.

    Pensei em fazer, mas não solucionaria o problema q eu queria resolver, q é o fato de nas inclinações não consegui pisar no freio, o q me desesperei uma vez!(pensei q ia morrer)

    Boa sorte!
    Graças a Deus ainda não tive esse tipo de problema com os freios, já fiquei com o Jeep embreado sem conseguir fazer a embreagem soltar, na primeira vez estava numa subida muito íngreme e lisa, o Jeep começou a patinar e precisei segurar no freio e lógico precisei embrear. Bom quando tentei sair novamente a embreagem ficou presa e não desembreava. Precisei soltar um pouco o freio para o pedal da embreagem voltar, mas nessa, o Jeep desceu um monte e quase deu merda (detalhe - Jeep sem freio de mão). No final, voltei de ré e desisti de subir, aliás, ninguém subiu, estávamos sem guincho e sem bloqueio.
    Outra vez, passando em uma erosão, em 1ª reduzida + embreagem, o chassi torceu e o Jeep ficou embreado e não tinha como sair, desta vez nem estava freado, tive que ser rebocado por uns 10 metros até o pedal da embreagem voltar ao normal. Por outro lado, já vi tantos Jeeps com pedaleiras suspensas quebrarem o cabo da embreagem que não sei o que fazer, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. (talvez embreagem hidráulica - precisa ser estudada)

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!

    Finalmente voltei a mexer no projeto do servo freio mantendo as pedaleiras originais do Jeep 51!
    Despois de ler este tópico isso em 2013 logo adquiri um servo de Kombi até 76 tambor nas 4 rodas! Limpei o sistema interno com dot4 embalei e guardei! Agora depois de mais de 10 anos parece que vou conseguir voltar a mexer no freio!

    Recentemente instalei na dianteira Kit de conversão freio a disco ventilado com pinça de palio! Henri KM, foi muito bom!

    Por enquanto só andei para teste! Me passou a impressão de que vai funcionar melhor que o original até um pouco mais leve o pedal, menor curso, e mais preciso nas frenagens! Poderia até deixar assim!

    Acontece que servo freio só melhora o freio, então ainda acredito que vale a pena tentar!

    Pedaleiras suspensa está fora de cogitação no meu Jeep! Ele funciona com dupla carburação, não tem lugar na parede corta fogo, além do que, faço questão e não quero alterar as pedaleira.

    O conceito do meu projeto é:-

    1-Reforçar o mancal dos pedais originais e aumentar 15mm na altura e deslocar + 15 ou 20mm em direção a frente do Jeep;

    2-Contruir um novo mancal para o lado oposto;

    3-Fazer uma barra de aço com diametro de 25mm, de um lado a outro nas longarinas, Já medí não vai pegar em nada!

    4-Nesta barra, uma haste para fixar na lateral do pedal original e do outro lado uma na direção do Servo-freio

    5-Contruir um suporte para fixar o servo entre motor e longarina perto do motor de partida;

    6-Nova tubulação, parecida com original só que lado invertido.

    Basicamente é isso! Sei que descrever é chato, é o que tenho no momento, breve posto fotos!

    Hoje iniciei o item 5! Tirei a peça da prateleira e já comecei a fazer um molde para o suporte do servo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade