: Alguém aí já fez ou sabe se dá certo ligar a caixa de direção hidraulica de Volks, na bomba do sistema da Silverado?
Grande Fugger!
Dá sim! Tenho essa direção e já usei a do Monza. Todas as bombas GM, seja do Monza, Ômega, Silverado, S-10, Vectra... são as mesmas. O que muda são os reservatórios, alguns incorporados nas bombas e outros separados, isso em virtude da posição das mesmas nos motores. Hoje uso a original VW, mas só porquê eu tinha adaptado o motor AP, e quando recoloquei o 6cc apenas fiquei com essa bomba... Mas funciona perfeitamente!
[]'s
Hmm. acho que pintou um clima hein!!!
Brincadeira ae Fugger... o Giovani eh O CARA do forum mesmo, incrível como ele tem conhecimento em todas as áreas...
Mas esse esquema de Bomba GM e Caixa Volks, pode ficar tranquilo que é compatível um com o outro sim..
Estou pensando em utilizar a bomba da Silverado (igual a sua) e a caixa de DH do Santana...
Só não estou muito certo da adaptação, porque tem um pessoal que diz que esta caixa é muito fraca, e que é melhor utilizar a do Opala...
Mas o meu mecânico me garante que ela suporta o tranco tranquilamente...
Sei lah... acho que vou por sim, afinal nem precisa cortar a lata na frente do CJ, e a adaptação é simples...
Tá com ciúmes Walter? Logo vc que é da cidade de mulherama? Brincadeira
Quanto a caixa VW, uso a quase dois anos a mecanica com pneus 255/75 15 e até hoje não deu nenhum problema. Vou trocar pela hidraulica pois ganhei uma caixa dessas e seria um pecado disperdiça-la, né.
Alguém comentou que existe nas caixas e bombas, características de pressão do óleo, desde que a caixa e a bomba sejam compatíveis neste quesito de pressão, poderia se fazer qualquer mistura.
Só não sei como descobrir onde está marcada esta pressão.