x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Caixa original - 2a. não engata




    Pessoal, recém tirei o jeep de uma revisão na caixa(3M/1a. seca). Troquei piloto, entalhado, anéis sincronizadores, rolamentos, macaquinhos etc... As demais engrenagens estavam boas e não foram trocadas. Troquei tb prensa(platô), disco e rolamento de embreagem.
    Problema: A segunda marcha não engata qdo o jeep está em movimento. As vezes engata qdo eu piso duas ou tres vezes na embreagem, mas com mta dificuldade. Com o jeep parado com motor ligado ou desligado as marchas engrenam sem problemas. E agora? Será que vou ter que baixar novamente a transmissão?

    Abc e bom final de domingo.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,739
    Agradecimentos: 4

    sugestão

    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pessoal, recém tirei o jeep de uma revisão na caixa(3M/1a. seca). Troquei piloto, entalhado, anéis sincronizadores, rolamentos, macaquinhos etc... As demais engrenagens estavam boas e não foram trocadas. Troquei tb prensa(platô), disco e rolamento de embreagem.
    Problema: A segunda marcha não engata qdo o jeep está em movimento. As vezes engata qdo eu piso duas ou tres vezes na embreagem, mas com mta dificuldade. Com o jeep parado com motor ligado ou desligado as marchas engrenam sem problemas. E agora? Será que vou ter que baixar novamente a transmissão?

    Abc e bom final de domingo.
    netuno,
    ta parecendo problema de acionamento da embreagem, da uma conferida minunciosamente na embreagem, antes de ir desmontando.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    a minha fazia isto e ai tirei fora os sincronizados e os cachorrinhos(talvez conheça por macaquinhos) nunca mais deu esse peoblema só raspa nas trocas... esta técnica é ideal p trilhas
    Antes revisa o conjunto disco plato pois quando embuxa com barro ou sujeira tipo grama capim tambem ocorre isto...
    coloca o resultado quando descobrir

  • #4

    Maledettos cachorrinhos...

    Junior e Leonardo & all,
    Levei o jeep novamente a oficina e após baixar a caixa constatou-se que os famigerados cachorrinhos/macaquinhos/cri-cri eram os responsaveis por nao engatar a segunda. Um dos tres que foram colocados na reforma estava com uma pequena deformação, provavelmente devida a baixa qualidade das peças . Substituidos os cachorrinhos por outros tudo voltou ao normal. Espero que isto tenha resolvido definitivamente o problema. Vou rodar uns dias e depois confirmo aos amigos.

    Passei dias lendo isto para aprender algo sobre os "dogs". Muito interessante pra quem manja bem o "ingreis":

    http://www.binderbulletin.org/forums...ad.php?t=80822

    Abc
    Gde FDS a todos.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #5
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    a minha fazia isto e ai tirei fora os sincronizados e os cachorrinhos(talvez conheça por macaquinhos) nunca mais deu esse peoblema só raspa nas trocas... esta técnica é ideal p trilhas
    Antes revisa o conjunto disco plato pois quando embuxa com barro ou sujeira tipo grama capim tambem ocorre isto...
    coloca o resultado quando descobrir
    eu jurava que a tua c10 tinha as 3 marchas "secas" de fábrica... a que o meu pai aprendeu a dirigir era assim, com collumn-shift...

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Wink

    a C10 melhor C15 agora com 5 marchas da F1000

    a caixa q tirie os dog e sincronizados é original que esta no jeep ano 60
    minha rural ano 62 não tirei ainda numa subida quando fiz da 3 para 2 segunda trancou ainda bem em ponto morto (neutro) mas vou tirar até comprar uma de 3 marchas da C10


    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu jurava que a tua c10 tinha as 3 marchas "secas" de fábrica... a que o meu pai aprendeu a dirigir era assim, com collumn-shift...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade