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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    O BF 161 tem dois respiros, a tampa onde se coloca oleo e esse tubo na lateral do bloco embaixo do coletor de escape... Quanto a fumaça sai vapor quando o motor está quente, muita fumaça é indicação que o motor esta abrindo o bico (foi assim com os meus dois BF)

    Valeu RBM ... Mas espero que nao seja isso nao... O bicho tava parado a bastante tempo, foi relativamente pouco rodado, nem 37 mil Km... Antes de po-lo para andar vou trocar o 'oleo do motor pois o mesmo ja deve estar "vencido" bem como o da transmissao...
    Assim que puder vou por umas fts...
    Abc e grato pelas infos.
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  • #14
    Citação Postado originalmente por Eduardo Pinheiro Ver Post
    1) No coletor do meu BF161, abaixo do carburador tem um orificio/porca com um tubo de cobre que esta estragulado. Alguem sabe para que serve ? Vi algo semelhante em fotos do motor 3000, cuja mangueira saia do coletor e ia para a bomba de agua. Tem alguma coisa a ver ?
    2) Do outro lado do motor tem um tubinho de cobre que sai do cabecote do cilindro 6 (o ultimo) vai ate a parte inferior do bloco. Tambem desconheco a funcao.
    Agradeco qq info.
    1) Não seria a saída do vácuo, para o avanço do distribuidor? Tem gente que instala ignição eletrônica com distribuidor de opala, e deixa desligada essa mangueira. Como resultado vc perde um pouco de força no motor.

    2) No lado do escapamento é a entrada de óleo p/ lubrificação das válvulas de admisão, mas no lado do carburador perto do 6º cilindro também tinha uma saída que era usada para o vácuo do limpador de parabrisa.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Fala Lucas td blz ? Então o que pode ser ? O motor nao tem 37k de Km rodados. Funcionou redondinho . O que chamou a atenção foi aquela fumacinha. Na marcha lenta não saía nada, só qdo acelerava mais forte saía a maldita...
    Se vc está comprando esse Jeep, leva antes em um mecânico e pede para medir a compressão dos pistões. Derrepente pode ter alinhado anéis, camisa riscada, ou as guias e válvulas de escape estão detonadas...
    Acho que vale a pena vc gastar uns 50 pila agora p/ testar, que ter que abrir esse motor depois$$$...

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Se vc está comprando esse Jeep, leva antes em um mecânico e pede para medir a compressão dos pistões. Derrepente pode ter alinhado anéis, camisa riscada, ou as guias e válvulas de escape estão detonadas...
    Acho que vale a pena vc gastar uns 50 pila agora p/ testar, que ter que abrir esse motor depois$$$...
    Valeu, Rafaminc, vou fazer isso mesmo...
    Grato pela atenção.
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