x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 119
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0



    Amigos, da para fazer muita coisa em casa, não entendo muito de mecânica de carro, mas não tenho medo, quando gosto meto a cara e faço, andei um bom tempo com motos de trilha, gastava sempre com conserto e regulagem, um dia resolvi correr atraz e aprender, em pouco tempo já estava arrancando o motor na garagem e fazendo tudo, trocando pistão, anéis, embreagem, e tudo mais, as ferramentas que eu não tinha, saia para comprar, cheguei a fazer algumas cagada, uma troca de corrente de comando, o motor ficou fora do ponto, troquei o tencionador da corrente de comando, coloquei um de catraca apertei de mai a moto ficou amarrada, um dia não tinha nada para fazer resolvi mecher na minha moto de rua, uma falcon 400, achava a suspensão muito macia, fiz de tudo, óleo mais grosso, arruelas nas molas, não melhorou, estava com uma suspensão invertida KAYABA da YZ 450 parada, não pensei 2x, vou adaptar, na garagem do prédio desmontei, fui em uns 2 torneiros e adaptei a KAYAB, e olha que teve uns mecânicos que falaram que não dava.

    Mexe adaptar, isso para mim é a maior festa, uma terapia, e tenho um primo que é dono de oficina, posso mecher la. Vou colocar umas fotos aqui para o pessoal ver.






  • #38
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    45
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Cara, o principal o pessoal já passou aqui.
    Tive CJ como unico carro por mais de um ano, indo trabalhar todo dia com ele.
    EU TENHO SACO pra dia sim dia não apertar alguma coisa embaixo do carro, então sem problemas. Só fiquei na rua uma vez, por conta da bomba de combustível. De resto, as adaptações visam apenas aprimorar certos inconvenientes, coisas do JP que foram ultrapassadas pelo resto do mundo (frenagem, vel. media) Único cuidado especial é que as adapts sejam bem feitas, boas soldas, boas peças, montagens cuidadosas. VAi pra cima, queridão!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #39
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    Cara, o principal o pessoal já passou aqui.
    Tive CJ como unico carro por mais de um ano, indo trabalhar todo dia com ele.
    EU TENHO SACO pra dia sim dia não apertar alguma coisa embaixo do carro, então sem problemas. Só fiquei na rua uma vez, por conta da bomba de combustível. De resto, as adaptações visam apenas aprimorar certos inconvenientes, coisas do JP que foram ultrapassadas pelo resto do mundo (frenagem, vel. media) Único cuidado especial é que as adapts sejam bem feitas, boas soldas, boas peças, montagens cuidadosas. VAi pra cima, queridão!
    Eu tambem fiquei a pe com essa bomba original quando comprei meu jeep a seis meses atras,ela começa falhar na subida depois quando esquenta.

  • #40
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    45
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    vc tinha uma garrafa de coca? pq minha saida foi pegar 02 lts de gasola do tanque, encher uma garrafa, amarrar no retrovisor rsrsrs pois é... e ir até o socorro com injeção "gravitacional". Coisas de willys
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #41
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Já tive meu cj como carro do dia a dia e de viagens por alguns anos. Não me arrependo. Claro que como o pessoal disse tem que levar a manutenção a sério (GOSTAR MUITO), não pode deixar nada dentro, enfim tem uns contras. Mas os prós no meu caso superaram. Hoje ainda tenho o CJ e depois de uns anos parado voltei ele a ativa realizando procedimentos básicos como lavagem do carter, troca de todos os fluidos, agora que esta funcionando vou lavar ele todo, engraxar e reaperto geral. Pronto para batalha!

    Ahh... eu particularmente não gosto de adaptações. Motivo meu original nunca deixou na mão enquanto já ví muito jeep quebrar pois é adaptado. Claro que o uso de um jeep original esta limitado:

    O meu é 6cilindros fundido em taubate hurricane, 3 marchas sincronizado com tração e redução original... já canela grossa!

  • #42
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post

    Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.
    olá valdir rainer,

    Poderia explicar o porque vc não indica essa adaptação???

    abraxxx
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #43
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    olá valdir rainer,

    Poderia explicar o porque vc não indica essa adaptação???

    abraxxx
    Olá Junior,é questão de gosto,todos os jeeps que andei com feixe de Toyota ficaram mais duros,e todos que vi na trilha ficaram muito limitado em erosões.
    Se na Toyota que é mais pesada ja pula pra caramba ,imagina num jeep que é leve.
    Como eu disse é questão de gosto,a quem goste.

    Um abraço.

  • #44
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    vc tinha uma garrafa de coca? pq minha saida foi pegar 02 lts de gasola do tanque, encher uma garrafa, amarrar no retrovisor rsrsrs pois é... e ir até o socorro com injeção "gravitacional". Coisas de willys
    essa foi a soluçao , achei um pet la na BR na hora certa, estou pensando em adaptar uma bomba eletrica do monza, sera que vale a pena.

  • #45
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Por falar em Pet e gasolina, alguem sabe me dizer o diâmetro interno da mangueira de gasolina usada no BF-161??

    Hoje troquei a mangueira que vai do tanque até a bomba (filtro também) da bomba ate o carburador....e fui ate um posto ao lado de casa coloca um pouco de gasolina para chegar até um de confiança.... o jeep ficou fraco, perdeu força, como se desse falta. Voltei para casa e nem a rampa subia.

    Tirei um pouco de gasolina boa da moto e saquei a mangueira antes do filtro, tapei o tanque e liguei direto na PET 2L de gas. da moto. Voltou a força no ato... Coloquei na garagem e religuei as mangueiras... botei os 2L no tanque achando que ia dar uma melhorada na "mijolina" e..nada...sem força de novo. kkkk

    Amanha vou com o Galão buscar uma gasolina melhor. Mas fiquei na Dúvida: Será que a mangueira (diâmetro interno + filtro novo de gasolina) podem dar falta?? Porque se liguei a mesma mangueira direto na Pet com gas. da moto ficou forte???

    Tem um diâmetro minimo para usar no BF 161 6cc com carburador original???

  • #46
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Lucar, isso ai tá com cara de gasolina adulterada. Tira toda a gasola do tanque e abastece em posto de confiança.
    Se fosse o diâmetro interno da mangueira pouco, ia dá falta de combustível em alta rotação.


    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #47
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Oi Lucar,

    Faça um teste com o filtro, retire por um instante e veja se o filtro novo não está bloqueando a passagem de gasosa....

    boa sorte!

  • #48
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Retomando o tópico inicial, compra do Jeep levantado pelo Oliverdf, acho que a compra do Jeep será uma boa aquisição.

    Comprei o meu a 6 meses (CJ5, 1973, motor 6cc e cambio original de 3 marchas)... há!!! banco original também!
    Hadaptações - pedaleira suspensa, freio hidrovácuo e kit GNV.
    No início fui chamado de louco por uns parentes e sofri algumas zoaçoes... Falaram que era prejuízo puro e que ficaria na oficina, beberrão...e mais um monte de coisas...
    Também ouvi meu tio falar que teve um e que adorou, inclusive pediu para dirigir o Papai Smurf (nome do Jeep).

    Realmente o Jeep mora na oficina, pois meu amigo guarda pra mim, já que não há espaço na casa do meus pais em volta redonda onde guardo o Jeep.....
    Porém, tive apenas um acidente de percurso com uma junta de cabeçote queimada,.... já que não estava acostumado com o Jeep e fui viajar para Volta Redonda, RJ, arregacei o bicha na Dutra e ... dei mole e queimei a junta.... (o modo de dirigir é muito diferente de carros comuns)
    Após a troca e ao reaperto foi só alegria.....
    Fiz um passeio sozinho (único carro) na bocaina/Bananal-SP este fds e só curtição, capota arriada, vento na cara, tomando uma gelada, banho de cachoeira.....
    Andei no fds inteiro 240Km e nenhum problema, apenas uns 4 entupimentos de carburador que foram facilmente resolvidos com uma bela soprada.....
    Nunca vi um carro tão carismático, todos param pra conversar e contar histórias... e tentar comprar de vc!
    Inicialmente, ficava meio bolado com as 3 machas apenas, mas após alguns passeios em terrenos bem acidentados tudo ficou claro!
    O jeep foi desenvolvido para isso, andar no mato, em trilhas e locais acidentados....
    Eu não conseguia nem colocar a 3a marcha durante o passeio/trilha.... então pra que 4a e 5a marchas...?

    Vai a dica para o OLiverdf, compre o Jeep de acordo com o seu uso, se for que nem eu para uso em cidade para uma volta andando no totózinho e umas trilhas leves/médias e passeios na curtição acho que um Jeep próximo do original lhe atende.

    Até gostaria de fazer umas trilhas pesadas, porém, me falta o R$ para comprar um Jeep adptado ou fazer as adaptações e equipar com guincho, pneuzada e tralha toda que vejo por aí....

    Boa sorte na compra!
    pesquise bastante e sem pressa que você vai achar o Jeep que procura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade