x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 119
  • #25
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0



    só tenho um jeep ano 51, pra dia a dia e passeios, meu unico carro , e to se saco cheio, tem horas que vc quer andar em um carro, ar cond. sem chamar a atenção, etc...

    no seu caso, sim, um jeep pra vc seria bom, estas adaptaçoes se forem bem feitas é o de melhor pra um jeep cj,
    então. aproveita a cachoeira com seu jeep, entra de baixo com ele ! que ele entra e sai, limpinho ! rsrsrsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #26
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Chinelão, só um curiosidade qual o consumo do seu jeep? O Meu é em torno de 4km/l de álcool, mas aqui é muita subida muita ladeira e eu não ando devagar não é no vapor direto, rsrsrsr
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Juleymar ainda não tenho. Obrigado pela dica.
    Dodjer obrigado, jeepinho tipo tr4, quero não, sem preconceito mas isso é coisa para b...

    Maxdelta de sua opinião de forma mais esclarecida,
    quem gosta de motorzinho é dentista, e GNV Pra que, aqui em Brasília o mt3 está quase 3,00, e só tem 2 lugares que vende, banco é o de menos, se eu quiser conforto ando no meu carro que é zero, e economia ando de moto que faz quase 25 km com 1 litro, agora o prazer de sentir o ventão entrando, e você curtir montar um jeep do jeito que você quer, bom de mais.
    O problema é que não querer viver na oficina, o uso diário não vai ser por necessidade, sim pela curtição.
    Até cheguei a olhar um troller 2004 para financiar, mas seria um investimento bem grande, não é o que eu quero também, fui olhar um suzuki samurai canvans, acho que é este o nome do modelo com capota de lona, mas também não sei sobre a mecânica dele, ele me agradaria também.

    (Pessoal desculpe pelos erros, estou escrevendo do celular)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Cara... tenho um jeep 1958 a uns 4 anos já, troquei um carro "normal" (vw parati) por ele e, sendo bem sincero, tem vezes que dá vontade de vender/trocar mas é mais pela capota de lona, trabalho, faço faculdade e me sinto inseguro de deixá-lo na rua.
    Comparando com a parati, proporcionalmente gasto menos no jeep que gastava antes, acredito que pela questão de procedência mesmo... a parati todo mês ia pra oficina... o jeep tem ido uma vez por ano e olhe lá...
    Na última troquei o cambio de c-10 3 marchas pelo do chevette 5 marchas e, sinceramente se soubesse que ficaria tão bom teria feito antes. Até minha esposa elogiou.

    Outra coisa que digo é: Jeep no dia-a-dia não é pra qualquer um. É um relacionamento como qualquer outro e tem seus altos e baixos, mas nem de longe é algo impossível.

    Uma das coisas que gosto do Jeep é o carisma, antes tinha um Maverick 1976 e era passar por uma viatura e tomar uma geral... ( Cabeludo, de roupa preta, de Maverick )
    Agora ando de Jeep (cabeludo, de roupa preta quase sempre) e a polícia continua me parando, mas agora é pra perguntar se eu faço "rally" se eu vendo, quando vai ver ficamos 40min batendo papo e nem o documento ele verifica...

    Mais uma coisa, não vejo mal nenhum e modernizar nossas viaturas, agora com o cambio de 5 marchas e motor AP faço médias de 80km/h (cruzeiro de 95km/h) na estrada (pista simples, com bastante movimento PR-323) que acaba sendo a mesma média de um carro "normal" que vai a 110, 120, 130 mas que também acaba ficando atras daquele caminhão a 40km/h na subida...


    Bom, pra você que outro veículo, moto, etc, adicionar um jeep na garagem acho legal, e o mais legal ainda é que nem gasta com ipva... não tenha medo de veículos modificados, as modificações apenas tem que ser feitas com critério...

  • #29
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Chinelão, só um curiosidade qual o consumo do seu jeep? O Meu é em torno de 4km/l de álcool, mas aqui é muita subida muita ladeira e eu não ando devagar não é no vapor direto, rsrsrsr
    faz uns 6 á alcool, aqui só é reta , e acelero pouco pois o ronco dele é alto e os ganbé cresce os zoio.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #30
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Cara... tenho um jeep 1958 a uns 4 anos já, troquei um carro "normal" (vw parati) por ele e, sendo bem sincero, tem vezes que dá vontade de vender/trocar mas é mais pela capota de lona, trabalho, faço faculdade e me sinto inseguro de deixá-lo na rua.
    Comparando com a parati, proporcionalmente gasto menos no jeep que gastava antes, acredito que pela questão de procedência mesmo... a parati todo mês ia pra oficina... o jeep tem ido uma vez por ano e olhe lá...
    Na última troquei o cambio de c-10 3 marchas pelo do chevette 5 marchas e, sinceramente se soubesse que ficaria tão bom teria feito antes. Até minha esposa elogiou.

    Outra coisa que digo é: Jeep no dia-a-dia não é pra qualquer um. É um relacionamento como qualquer outro e tem seus altos e baixos, mas nem de longe é algo impossível.

    Uma das coisas que gosto do Jeep é o carisma, antes tinha um Maverick 1976 e era passar por uma viatura e tomar uma geral... ( Cabeludo, de roupa preta, de Maverick )
    Agora ando de Jeep (cabeludo, de roupa preta quase sempre) e a polícia continua me parando, mas agora é pra perguntar se eu faço "rally" se eu vendo, quando vai ver ficamos 40min batendo papo e nem o documento ele verifica...

    Mais uma coisa, não vejo mal nenhum e modernizar nossas viaturas, agora com o cambio de 5 marchas e motor AP faço médias de 80km/h (cruzeiro de 95km/h) na estrada (pista simples, com bastante movimento PR-323) que acaba sendo a mesma média de um carro "normal" que vai a 110, 120, 130 mas que também acaba ficando atras daquele caminhão a 40km/h na subida...


    Bom, pra você que outro veículo, moto, etc, adicionar um jeep na garagem acho legal, e o mais legal ainda é que nem gasta com ipva... não tenha medo de veículos modificados, as modificações apenas tem que ser feitas com critério...

    Só por curiosidade, com esta configuração seu jeep faz quanto por litro? vc sabe a relação do diferencial? qual é a medida dos seus pneus?
    Poxa, passar de 100 km/h não é meio perigoso não??

    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Caramba como é bom ouvir o que se quer ouvir, gosto de mas do Willys, como avia dito acima, a compra do jipe vai acabar me fazendo vender a moto, de carro ando super tranqüilo, mas quando pego a moto acelero de mais, e o pior que ja tive dois acidentes, então vou tentar substituir a 660 por um Willys.
    Obrigado Pessoal!

  • #32
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Num tá na moda estes jipoes importados que madame roda dia inteiro pra ir ao shoping em transito pesado em SP??
    Vai ver quanto que estes banheiroes fazem por litro.
    A grande vantagem no jipe é no transito, aqui quem tem veiculo grande impõe e outros respeitam, afinal é só lata q tem o jipe!

    Aqui tb virou moda, inclusive tem um aqui q vi estava todo enlameado, quando cheguei perto vi q era um adesivo, o SUV estava tão limpo q nunca deve ter visto uma camada de barro!

    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pelo que parece seu jeep deve estar desmanchando em?kkkkkkkkkkk
    Eu tenho um cj3 a mais de 10 anos e minha mulher usa ele no dia a dia sem problema,vai ao banco ,vai ao mercado,vai comprar peças para oficina ,etc,etc,etc,ou seja é meu carro de trabalho,de passeio e usamos ele até pra viajar.
    E quem conhece meu jeep sabe aonde eu enfio ele nas trilhas,é logico não é só andar tem que fazer as manutenções preventivas.
    E se falar pra ela ir com o carro eu apanho ,rsrsrs
    Agora vai muito de como é feita a adaptação.

    Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.
    Ela prende bem o cabelo, né?
    A minha gosta do jipe tb, mas o jipe é meu, se ela quiser vai de samurai!

    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Maxdelta de sua opinião de forma mais esclarecida,
    quem gosta de motorzinho é dentista, e GNV Pra que, aqui em Brasília o mt3 está quase 3,00, e só tem 2 lugares que vende, banco é o de menos, se eu quiser conforto ando no meu carro que é zero, e economia ando de moto que faz quase 25 km com 1 litro, agora o prazer de sentir o ventão entrando, e você curtir montar um jeep do jeito que você quer, bom de mais.
    O problema é que não querer viver na oficina, o uso diário não vai ser por necessidade, sim pela curtição.
    Até cheguei a olhar um troller 2004 para financiar, mas seria um investimento bem grande, não é o que eu quero também, fui olhar um suzuki samurai canvans, acho que é este o nome do modelo com capota de lona, mas também não sei sobre a mecânica dele, ele me agradaria também.

    (Pessoal desculpe pelos erros, estou escrevendo do celular)
    Não falo por mal! Mas o jipe é um veículo q acaba com a coluna! No dia a dia é difícil de usar! Eu não sabia q o gnv é tão ruim nessas bandas, aqui é $1,90 e na cidade vizinha é $1,40. GNV pra mim ainda é mais vantajoso q o alcool!

    O banco original do jipe é menos confortavel q a cadeira de metal de bar! No meu caso já estou resolvendo, adquiri bancos da zafira!

    Bem eu tive uma band durante 9 anos, como veículo de dia a dia! Pra quem tá acostumado o jipe não é tão ruim, mas quem vai sair de um carro pra um jipe, vai sentir muita diferença, mas vc sair de uma moto, então vai ser luxo! Mas vc tem outro carro, então o jipe é só pra rolé! Ah, tá, isso explica tudo!

    Tenho jipe e samurai! E o samurai é o meu "carro" de cidade! Em trilha ele vai melhor q o jipe, na realidade em quase tudo ele vai melhor q o jipe com a vantagem de já ser preparado! Aí podem me perguntar ué pq vc tem os dois e pq o samurai é o carro de cidade? Simples, o samurai a manutenção dele é chata, não encontra peça com facilidade, só na net(apesar de já ter feito vários rolos pela net, sempre fico com um é atrás), fiquei com samurai 3 semanas, pq encomendei peças por 2 distribuidores, um veio rapidinho e o outro veio enganado e troca, vem errado de novo. O jipe foi no mesmo dia pra oficina(incrível q os 2 foram a oficina pra fazer a mesma coisa) e saiu 2 dias depois, as peças encontram-se em qualquer loja daqui da roça onde eu moro! por motivo de peças o samurai é o carro de cidade! Não faz mais trilha! Mas vc mora em na capital não deve ter problemas com peças!

    Como é veículo pra dá rolé, qualquer um dos 2 vai bem, não importa a altura q vc tem, o samurai é bem espaçoso por dentro! Ah se vc não gosta de motozinho coloca um 6 canecos! Coloca um turbão pra dá barulho! O meu eu tirei os silenciosos, e coloquei um turbão, dá um tesão acelera-lo!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se vc tem outro carro e uma moto... Compre um Jeep que não irá se arrepender.
    Passei a vida toda ouvindo que o Jeep é desconfortável e quebrador e isso me desencorajava de comprá-lo.
    Tive vários 4x4 e pick-ups e só agora, aos 43 anos resolvi comprar meu primeiro Willys por razões de custo-benefício pra trilhas pesadas e descobrí tardiamente que ele serve também para muitas outras coisas. Viajar à noite de capota aberta é uma sensação comparável apenas a andar de moto.
    Se vc quer um remédio para andar menos com a moto está no caminho certo.
    Minha Teneré 600 continuará na garagem apenas porque não tenho coragem de vendê-la.
    Me arrependo de não ter tido um Jeep antes.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Só por curiosidade, com esta configuração seu jeep faz quanto por litro? vc sabe a relação do diferencial? qual é a medida dos seus pneus?
    Poxa, passar de 100 km/h não é meio perigoso não??

    Abraço
    PQP escrevi boa parte do texto no celular e perdi, vim pro pc, fiz um texto gigante o forum falou que não estava logado, loguei e perdi o texto mesmo assim....

    Bom, agora estou fazendo no notepad, vamos ver se vai.


    Não consegui fazer média ainda, o velocimetro parou de funcionar pouco depois de sair da oficina... Mas com certeza está mais econômico que os 5,7km/l que fazia antes. (no chute uns 6,5km/l)
    A média só não é melhor pois os pneus influênciam muuuito no consumo hoje estou rodando com frontiera 245/70R16 da cri-cri pneus(é... pneu recapado 100% off no asfalto ).
    A média com os pneus anteriores (e o cambio de 3 marchas) era 7,5km/l e eram 265/70R16 com desenho AT, os atuais 245 quando novos eram maiores (mais altos) que os 265. (colocando em números o consumo piorou na casa de 25%)
    Hoje devem estar iguais a julgar pelo desgaste... Resumindo deve equivaler ai ao 31"
    Ahh o combustível é Álcool.

    A relação dos diferenciais é 43/8 = 5,38


    Ontem Vim para Maringá, de onde escrevo agora, a máxima segundo o gps foi 105km/h numa ultrapassagem e a velocidade média ficou baixa (58km/h) pois medi da porta de casa a porta da casa da sogra (portanto com transito de cidade (uns 20km) no meio) de um total de 85,2km e ainda houve uma parada para abastecimento e outra (em outro posto) para calibragem dos pneus que não havia disponivel no primeiro.

    Quanto a segurança tenho que segurar a velocidade nos 90, 95km/h que é a partir disso que os pneus 100% off e sem balanceamento começam a incomodar(tremer).
    A direção hidraulica e os sem folgas, a quase inexistência de bumpsteer apesar da configuração incorreta de um dos braços da direção ajudam bastante, os freios bons (disco na frente e hidrovácuo), a suspensão em ordem (que quando tiver que mecher vou direto pros feixes de toyota) além é claro da consciência/conhecimento dos limites do veículo em questão me deixam um pouco mais tranquilos em relação a isso, mas mesmo assim uma postura defensiva no transito e atenção de 100% não apenas em si, mas principalmente nos outros, são necessários para rodar mais rápido.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Se voce gostou do Samurai, considere a idéia.
    É um jipinho bem valente e econômico. Mas também não é confortável.
    O jeep CJ, tal como o Bandeirante e o Engesa são veículos para pessoas que além de fazer trilhas e passeios off road, gostam de meter a mão na massa, fuçar a mecânica, etc.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #36
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    45
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Olha, Oliveira, a pegada é a seguinte:
    Um motor AP ou Opala tem manutenção mais facil que os orginais do CJ (BF e OHC). O cambio, a gente usa condizente com o motor - em ambos os casos vc consegue por 4 ou 5 marchas por preços bem convidativos - todas as manhas tem aqui no Forum, é so ter paciËncia.
    Ah, conforto e confiabilidade também aumentam muito.
    Freios originais em jeeps mais antigos serão de lonas nas 04 rodas, dai vale a pena gastar um pouqonho e por disco pelo menos na frente.
    A direção original é chata, tem muitos pivos pra dar folgas, etc. Compensa uma de opala ou VW, kits que vc monta sozinho em casa, se tiver uma ou outra ferramenta.
    Por essas e outras os jeeps são meio frankensteins, como vc diz. Pra usar no dia a dia com tranquilidade, vc vai investr o msm que em um popularzinho usado - questão de opção de vida. Boa sorte a´!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade