x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Aqui a galera faz o corte na caixa de rodas e não tem perigo do pneu chegar lá pq quando a suspensão comprime o jumelo se movimenta pra trás, jogando a roda pra cima e pra trás.

[]'s

Como tenho 1,90, arrumei um pedaço de chapa, cortei, dobrei, soldei e com um pouquinho de massa e tinta ficou nota 10. O avanço calculei em no máximo 8 a 9cm, mas dependendo do terreno o pneu pega na adaptação se inclinar muto a suspensão. Acho que o certo teria que levantar a carroceira como um colega comentou anteriormente...

Usuário
    Entrada
    30/12/2008
    Agradecimentos: 0

aumentar espaço entre volante e banco

adaptei no meu jeep a coluna de direção escamoteável da s10, ficou uma beleza, minha "barriguinha " agradece muito. heheheheheheh

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luiz.alves Ver Post
    adaptei no meu jeep a coluna de direção escamoteável da s10, ficou uma beleza, minha "barriguinha " agradece muito. heheheheheheh
    Gente pegar no parálamas não pega, conforme disse o Elmer. eu já fiz esse corte um montão de vezes.
    O grande problema que vejo não é a barriguinha, pois essa é só reposicionar o volante e boa.
    o problema são as pernas mesmo, e principalmente o pé do acelerador, pois como o pé fica o tempo todo dobrado, a dor que vai dando na junta acima do calcanhar se torna insuportável.
    E não vou nem falar nas porradas no tanque de gasolina.

[]s
    4X4 Brasil

Pessoal,

No meu CJ5 fiz a mudança do volante, colocando a coluna do Kadett, escamoteável, o tanque joguei na parte traseira do jeep e recuei a chapa da caixa de roda, calços de 2", jumelos altos, roda 16, pneu 265/75/16, ficou muito bom, tenho 1,90m e uns bons quilinhos...

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    no meu caso, alem de alto, sou gordo... O que fiz foi alongar o entre eixo do jeep em 30 cm... Copiei as medidas do cj-7. Alem de um espaço interno muito bom, ficou menos apertado para instalar o motor e o cambio automatico ( powertech + zf 4 marchas )...
    []´s

quando tinha um CJ fiz algumas adaptações (direção escamoteável, banco para trás cortando a caixa de roda, etc). tem um tópico onde relatei tudo a época: "em busca do jipe perfeito"
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

bancos

No meu jeep tinha os bancos originais, como o do motorista não estava em boas condições, comprei os bancos do Fiat Tipo, encapei de couro e fiz a adaptação com os trilhos.

Andei com o jeep e na real, não gostei, uma que a perna as vezes pega no volante (original 3 raios) e outro ponto, achei que ficou alto....tem alguns momento quando paro nos semáforos da vida, não sei se olho pelo vidro ou por cima dele...ahahahahha

Minha solução, arrumei dois bancos originais do exercito, comprei uma lona impermeavel e mandei um tapeceiro forrar, coloquei no jeep e o resultado foi show......ficou muito bom, voltei a dirigir mais confortavel e deixei o jeep com estilo original....

Depois vou colocar as fotos para vcs verem como ficou. Quanto aos bancos do tipo, ainda não sei o que farei, provavelmente devo vender......

Abraço,
    Marcio

solução.

No meu jeep, eu fiz o recorte, coloquei a coluna do chevete deslocada um pouco mais para cima com inclinação parecida com a de "carro".

O problema do pedal deslocado que doi o pé, solucionei deslocando o volante e as pedaleiras um pouco para a esquerda.

Com isso, eu que tenho 1,81 não irei mais sujar as pernas das calças com a tinta do volante mal pintado nem terei mais dor nos pés por ficar todo torto.

[]´s

Osmir

já ia esquecendo

uma dica para quem vai comprar bancos.....

procure bancos mais finos na parte traseira.... aumenta o espaço par o volante.

Digo isso pq tinha no meu jeep ums velhinhos, procar, eles eram mais finos na parte trasiera, com isso o banco ia mais para tras.

Agora com os bancos que comprei.... peugeot 306 - como são grandes - escolhidos pela minha mulher em razao da beleza - ficou mais confortável, mas, em compensação eles não vão menos pra tras.

Espero ter sido compreendido.

qq coisa estamos aí.....

Depois, na semana que vem posto umas fotos da parafernalha toda no jeep.

[]´s

Osmir

Bom... já vi quem fez o seguinte:

Pegou o assoalho do jeep e retirou aquela "rampa" de 45graus que tem justo onde existem os pedais... (rampa que fica entre a parede corta fogo e o assoalho). Só que isso dependerá do tipo do motor (se for um GM, acho que a capa-seca nao permite) e das pedaleiras, que para este tipo de montagem, devem ser do tipo "suspensas"... assim, a angulaçao dos pedais puderam ser movidas para trás...

Claro que a soluçao de cortar as caixas de roda sao excelentes, e estao na minha lista de prioridades (tenho 1,92m e meu cj é 3A....) mas uma coisa que eu pude notar andando nos jeeps de amigos é o seguinte: para questao de espaço, nada melhor que os bancos originais do meu 51... nao sao muito confortáveis, mas sao pequenos! tanto no encosto, quanto no assento... entao, pra quem quer mais espaço ainda, melhor um banco bemmmmmmm baixo e com pouca espuma no encosto.... e para dar uma "noçao" maior de conforto, a saída "imbatível" para os bancos é montar a espuma mais alta na frente do banco (perto do volante) e mais baixa possível perto do encosto... igual ao desenho que fiz....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  

Bancos Concha Sao Otimos

Caros Amigos Tem Uns Bancos Concha Vendidos Na Gama4x4 Que Sao Bem Fininhos Dando Espaco Para As Pernas E A Barriga Por Um Preco Nao Muito Caro Mas Tambem Nao Muito Barato 485 Cada Em 4x No Cartao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem