x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 126
  • #85



    Citação Postado originalmente por Marcelo Godoy Ver Post
    Prezados,

    Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.

    Abs!!
    Receita consagrada e mais fácil de arrumar peças.

    Clarck 2205 com capa seca da s10, tem um modelo de cambio das s10 que a capa seca sai e serve pnp no 2205 + Flange do 2205 para reduzida de jeep que um monte de gente fabrica.

    Agora, qq cambio serve com qq motor e reduzida, basta fazer as flanges e saber se vai aguentar

    A vantagem do cambio do mesmo carro é reduzir o custo, mas o cambio original da s10 4cc é mais fraco que o 2205, compare nos respectivos manuais que estão disponiveis no site da Clarck.

    Vai depender do uso do jeep, se tem alguem para confecionar as flages etc.

    []´s
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário Avatar de Meloni
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Sao Miguel Arcanjo/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Godoy Ver Post
    Prezados,

    Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.


    Abs!!
    Godoy , realmente o cambio 2205 é mais forte projetado para 220libras e mais fácil de encontrar flanges para adaptação enquanto o fso 1305a foi projetado para 160 libras e bem mais difícil de adaptar devido ao tamanho .

    Optei pelo cambio original por ser um conjunto pronto e projetado pela montadora para este motor e de torque similar ao motor original do jeep bf 161 e também o opcional bf184 .
    Conjunto mais fácil para futuras manutenções e de grade de relações de marchas similares a S10 , portanto tendo desempenho e consumo um pouco menor que a S10 devido a redução no peso por volta de 200 kg .

    Se precisar tenho os catálogos dos dois câmbios para analisar . abs
    Jeep CJ5/7- 1971 - COYOTE - MPFI 2.4 FSO 1305 + 33"

  • #87
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meloni Ver Post
    Godoy , realmente o cambio 2205 é mais forte projetado para 220libras e mais fácil de encontrar flanges para adaptação enquanto o fso 1305a foi projetado para 160 libras e bem mais difícil de adaptar devido ao tamanho .

    Optei pelo cambio original por ser um conjunto pronto e projetado pela montadora para este motor e de torque similar ao motor original do jeep bf 161 e também o opcional bf184 .
    Conjunto mais fácil para futuras manutenções e de grade de relações de marchas similares a S10 , portanto tendo desempenho e consumo um pouco menor que a S10 devido a redução no peso por volta de 200 kg .

    Se precisar tenho os catálogos dos dois câmbios para analisar . abs
    Meloni,

    Há uma família de câmbios 2205, mas os que mais gostaria (C20/F1000)tem valores astronômicos. Resta a opção de utilizar os da linha Chevette mas não sei se aguentariam o tranco.

    Quanto ao cambio original da S10 realmente seria mais fácil, porém já tive informações de que devido ao tamanho da caixa resulta um cardã muito pequeno o que geraria muita vibração.

    A minha utilização é mais no modelo "estradeiro", passeios e travessias de rios, por isso meu interesse num motor deste tipo e colocação de um câmbio 5M. Como todo jipeiro, claro que se encontrar uma "quissassa" e tiver chance de usar o conjunto 4x4 não tenha dúvida de que será feito, afinal Jeep é para isso.

    Por favor, se possível envie os catálogos para continuar o estudo.

    Obrigado.

    Grande abraço!!

    Godoy
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #88
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    e ai pessoal como estão andando com esse motor s10 2,4 ?? qual a impressão de vcs a respeito da instalação da parte eletrica ?? modulo original ou programavel ?? to colhendo informação pra ver se compensa..... valeu abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #89
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    e ai pessoal como estão andando com esse motor s10 2,4 ?? qual a impressão de vcs a respeito da instalação da parte eletrica ?? modulo original ou programavel ?? to colhendo informação pra ver se compensa..... valeu abraxx
    Compensa, toca ficha.
    Torque em baixa que nem Opala e pisando "cresce" que nem AP. Leve, fácil de achar peças pq é "recente" e vc não fica refém dessas fabricantes de segunda-linha da vida que só fazem peça pra motor defasado. Uso injeção programável Injepro Light.

  • #90
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Compensa, toca ficha.
    Torque em baixa que nem Opala e pisando "cresce" que nem AP. Leve, fácil de achar peças pq é "recente" e vc não fica refém dessas fabricantes de segunda-linha da vida que só fazem peça pra motor defasado. Uso injeção programável Injepro Light.

    pelo que vejo Leco, vc deve estar usando esse motor 2.4 da S10 Flex...

    qual cambio ta usando?
    tem fotos e video do bicho pra nós ver como ficou ?

    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #91
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    pelo que vejo Leco, vc deve estar usando esse motor 2.4 da S10 Flex...

    qual cambio ta usando?
    tem fotos e video do bicho pra nós ver como ficou ?


    Motor de uma Blazer 2006, não é Flex não.
    Caixa de Chevette 5m com reduzida Willys.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor GM 2.4 em CJ.-078.jpg  

  • #92
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Injeção Injepro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor GM 2.4 em CJ.-068.jpg  

  • #93
    Usuário
    Entrada
    25/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela máquina... estou pesquisando e paquerando um motor desse também!!!

  • #94
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    É agora a moda é o motor da S 10 ou Blazer, ou Astra ou Vectra.....Fica mais fácil de ter nos desmanches do que do Opala 4 ou 6 cilindros...

    Baita motor.....Pois a nova S 10 tem 205 cv...... boa demais...

    Mas deve beber bastante......
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #95
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Já adaptei no meu suzuki GV/2000 um 2.4 flex de uma s10 2011.....faltando pequenos ajustes, mas ficou um canhãozinho o carro!!!!

  • #96
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Meu jipe com o 2.4 gasola está bem mais econômico do que era com motor Opala, tanto na época do original ou depois de mexido, até pq agora não é mais carburado e sim MPFI. A nova S10 flex não sei ate que ponto tem o mesmo motor 2.4 sobre o qual estamos falando....o meu motor ter 128 cv originais, o dessa S10 nova 205, o torque da nova 27kg e o meu 21,9kg, sempre lembrando que originalmente kkk Estive olhando o custo de peças, tipo pistão, biela etc, comprar novo na autorizada com desconto pra oficina empata ou no máximo 20% a mais do que catar usado no ferro-velho daqui. Essas peças pra motor maus antigo estão ficando caras e cada vez mais vagabundas, pra Opala 4 bocas nem digo que é pra não chorar mais.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro capa seca e motor de arranque para motor Ford Falcon 3.6
      Por Jeffe no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2020, 10:57
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade