Eu passei na Piratininga nesta segunda. Já faz tempo que eu estou concebendo um guincho mecânico, e fui lá conferir. Estão na faixa de 250 a 300 latinhas, usadas.
O problema é que as reduções que estão por lá são para motores ELÉTRICOS, e as que tem um tamanho minimamente decente pra se colocar um guincho estão na faixa de 1 a 3 cv. Acima disso, são grandes e pesadas demais.
Alguém tem experiência com essas reduções?? Não sei que aço elas utilizam, mas conversando com os caras de lá, ligar um motor com o dobro da potência de operação já dá um grande desgaste na engrenagem e sem-fim. Claro, o fator de utilização pra um guincho é bem baixo, mas a carga é muito alta.
Mais importante... alguém já usou uma redução dessas pra essa aplicação??
Quando fui lá, não achei reduções para motores de explosão, nem nada parecido.
EDIT: Coyote, eu vi lá uma PTO pra vender, numa loja de câmbios... 500 latas!! Aquilo é praticamente uma LUVA acionada por alavanca que liga na engrenagem da t-case. Não vale isso nem ferrando. Se quiser, eu te ajudo a desenhar uma.
Finalizando... Onde é que vocês acham esses redutores por 100 paus?!? Os mais baratos aqui na capital estão na casa dos 250!!!
[]s,