x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 124

A questão do preço é bom verificar o tipo de resina que o pessoal usa, que deve ser ou a ortoftálica ou isoftálica. A diferença é pouca, mas se tratando de resistência química e absorção de água, a iso é melhor.
    A fibra, eles devem usar a picoteada por máquina, mas acho que se fosse utilizada a de malha, o resultado seria bem mais resistente, mas também mais caro devido ao custo um pouco maior e a dificuldade de moldagem...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Em agosto de 2008 eu fui com 3 amigos numa viagem de veleiro de Vitória à Ilhéus, passando por Abrolhos.
    Saimos de Vitória às 5:00 h. da manhã da segunda feira e chegamos em Ilhéus no sábado às 10:00 h. da manhã. Permanecemos ancorados dois dias no Arquipélago de Abrolhos conhecendo e mergulhando naquele paraiso.
    Ficamos praticamente uma semana flutando em mares com mais de 300 metros de profundidade e sem ver nada além de água e baleias para todo lado.
    Bom vocês vão perguntar: E o que isso tem a ver com jeep?
    Nada, mas o veleiro era de fibra de vido, fabricado em 1989, num processo antigo, o mesmo usado nos puminhas, como disse o Rubensx. Vocês acham que eu me aventuraria numa empreitada dessas se a fibra não fosse forte e confiável?
    Aí alguém vai falar, bom mas o barco não dá trancos como um jeep.
    E eu vou responder: Você já enfrentou ventos de 50 km/h no mar com ondas de mais de 3m de altura pra saber o esforço físico que o barco sofre? Eu já, e posso lhe dizer que o esforço de uma carroceria de jeep não chega nem perto, portanto a fibra é muito forte, posso lhe garantir.
    Um dos up-grades que pretendo fazer em meu jeep é colocar uma carroceria de fibra.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal, como capotei e estou com o jipe todo amassado , pretendo por fibra .

A lata sei que aguenta pois depois de 4 capotadas no meu jipe, não fez nada na estrutura dela,onde vai parafusado o Santo Antonio .
    Lógico que a fibra não aguenta Pressão por cm2, como a lata do jipe, porém se for aumentada a área da base do S Antonio , com certeza vai aquentar .
    Eu iria mai longe , ao invés de por apenas 4 patas de fixação ( isso é o minimo necessário) usaria uma sexta , feita logo perto do batente traseiro da porta .
    A fisica é clara , se voce tem 2 apoios , divide a carga peso por 2 , se tem 3 por 3 , se tem 4 por 4 e....
    2000 kg dividido 6 = 333, 33 kg
    Acho que uma base de 30 cm2 , na fibra suporta isso.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoal...

Bem, vamos ver se estou certo... a lata do jeep, deve ter uns 3mm de espeçura no máximo né... o que cofere resitência são os cantos (dobras) e os frisos, mesmo princípio do chassis se não fosse uma chapa "U" não teria resistência...

No caso sa fibra, o que confere resistência... a espeçura??? a forma da fibra (tipo tecido)??? a resina???

O que posso fazer para reforçar os pontos críticos da minha carroceria??? como dito antes, pensei em usar fibra de carbono ou kevlar, principalmente nos pontos onde vai a gaiola e santo antônio e nos calços...
    Christian Ullmann

Kitiu, se vc quer reforçar sua carroceria, pode fibrar por baixo dela tubos de aço Ø3/4, 7/8" ou 1" com parede +- 2mm que acompanhem os locais onde vc quer aumentar a resistência como cantos internos e pontos de apoio do Sto Antônio.
    Você pode reforçar também colocando mais camadas de manta, aumentando a espessura da mesma.
    Se você vai começar a brincadeira, já atrás de resina isoftálica para aguentar melhor a umidade e manta do tipo tecido e normal.

Obs: A lata do Jeep não deve ter espessura maior que 1.2 mm, mais que isso já é massa plástica hehe...

Ahhh, outro detalhe, o tecido de fibra de carbono deve custar algo em torno de 400,00 a 500,00 pila/kilo conforme dei uma olhada, enquanto a manta de fibra de vidro fica entre 10 a 14,00/kg, fora que a resina da fibra de vidro não deve ser compatível com a da fibra de carbono, que usa resina epoxi se não me engano...

Haja fiorin sobrando para se meter numa empreitada dessas...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Ahhh, outro detalhe, o tecido de fibra de carbono deve custar algo em torno de 400,00 a 500,00 pila/kilo conforme dei uma olhada, enquanto a manta de fibra de vidro fica entre 10 a 14,00/kg, fora que a resina da fibra de vidro não deve ser compatível com a da fibra de carbono, que usa resina epoxi se não me engano...

Haja fiorin sobrando para se meter numa empreitada dessas...
    Dae Rafaminc...

Estive olhando tecido de fibra de carbono e de kevlar... sai em torno de 180 o metro quadrado.... até que não é tanto pelo material que é...

Sendo que pensei em reforçar em baixo do para-lama traseiro onde vai o santo antônio e o açoalho onde vai a gaiola e o principal calço da carroceria...

A idéia de reforçar com estrutura tubular até que é boa... vou ver que tipo de tubo consigo....
    Christian Ullmann

Pois é, o problema é saber se a resina da fibra de carbono gruda bem na de fibra de vidro.
    Eu acho que se vc contorna-se por baixo com tubos formando uma extrutura que ligasse as sapatas da gaiola fibrando a mesma sob o assoalho, com certeza melhoraria a segurança durante uma capotagem ou tombamento.
    O importante é aumentar a área de apoio da gaiola/Sto Antônio sobre a fibra de forma que o assoalho não rompa somente nas sapatas.

Abçs

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    kitiU, vc ja montou a carroceria no jeep? Ficou boa? Apresentou algum problema?
    Coloca algumas fotos aqui.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    kitiU, vc ja montou a carroceria no jeep? Ficou boa? Apresentou algum problema?
    Coloca algumas fotos aqui.
    Dae Francisco...

Ainda não coloquei ela no jeep... mas pretendo fazer isso ainda esse ano... hehehehe

É que participei de várias trilhas e tinha medo de desmontar o jeep e não ficar pronto a tempo de uma trilha pra outra...

Agora dia 30/10 será a ultima trilha do ano que participo, dae vou desmonta-lo, fazer alguns ajustes mecânicos e trocar de carroceria...

Conforme os teste que fiz, ela parece ser bem resistente, já dei chute, pulei em cima, bati com madeira e esta aguentando bem... não deu nada...

Mas o verdadeiro teste vai ser na trilha mesmo, pois nunca se sabe o que pode acontecer...

Assim que eu for desmontar a de lata e montar a de fibra, se eu lembrar vou tirando fotos e coloco aqui...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Francisco...

Ainda não coloquei ela no jeep... mas pretendo fazer isso ainda esse ano... hehehehe

É que participei de várias trilhas e tinha medo de desmontar o jeep e não ficar pronto a tempo de uma trilha pra outra...

Agora dia 30/10 será a ultima trilha do ano que participo, dae vou desmonta-lo, fazer alguns ajustes mecânicos e trocar de carroceria...

Conforme os teste que fiz, ela parece ser bem resistente, já dei chute, pulei em cima, bati com madeira e esta aguentando bem... não deu nada...

Mas o verdadeiro teste vai ser na trilha mesmo, pois nunca se sabe o que pode acontecer...

Assim que eu for desmontar a de lata e montar a de fibra, se eu lembrar vou tirando fotos e coloco aqui...

Forte abraço!
    Se importa em colocar algumas fotos da carroceria pra gente????

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera alguém usa a carroçeria de fibra da Agromotor? Estou prestes a comprar uma, será q tem boa vida util? Não trinca..sei lá
    E para fazer trilhas e da alguns rolé esse meu carro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem