x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    A carcaça dele já é o negativo. E outra: todos os alternadores geram tensões maiores que 12 volts. A questão é que o regulador de tensão existe justamente pra estabilizar esta tensão que é gerada. Olha, se bem me lembro, esta tensão maior é pra compensar em corrente. É só vê no voltimetro quando vc dá a partida: a tensão vai lá embaixo, pois a corrente que está sendo puxada da bateria pelo motor de partida é grande. Pode ligar seu alternador sem medo. Eu instalei um do tempra (120 A) no meu jeep. Carrega a batera rapidim (70 A), e ele só tem dois conectores igual ao seu. Agora vai uma dica: Compra um conector tipo arruela com garras pra prender o fio que liga o cabo que vai pra bateira. Depois, coloque algo isolante em cima deste terminal que está no alternador. Ele fica muito exposto e qualquer coisa que caia em cima dele, como chave de fenda, pode fechar curto e babau bateria e alternador. Lembre-se, este fio é ligado direto no positivo da bateria, então, tem tensão presente sempre. Falo isto, pois mexendo no jeep um dia, caiu uma chave conjugada de metal bem em cima do danado, e a bagaceira foi feia. A sorte é que o terminal da bateria tava praticamente solto e puxei rápido, antes que pegasse fogo em tudo. Isole nem que seja com fita isolante. Abração!
    A tensão maior visa compensar quedas de tensão ao longo da fiação e principalmente, tornar possível a operação de carga do acumulador (bateria). Para que haja circulação de corrente é necessário que haja diferença de potencial e neste caso, diferença de potencial entre bateria e alternador.
    Realmente a corrente solicitada pelo motor de arranque é elevada no momento da partida, mas não entendi o por que de você querer relacionar este fato com a tensão fornecida pelo alternador.
    Com relação ao superdimensionamento do alternador em relação a bateria cuidado, ela pode ser realmente carregada de forma rápida assim como sua vida útil poderá ser breve.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #50
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    A tensão maior visa compensar quedas de tensão ao longo da fiação e principalmente, tornar possível a operação de carga do acumulador (bateria). Para que haja circulação de corrente é necessário que haja diferença de potencial e neste caso, diferença de potencial entre bateria e alternador.
    Realmente a corrente solicitada pelo motor de arranque é elevada no momento da partida, mas não entendi o por que de você querer relacionar este fato com a tensão fornecida pelo alternador.
    Com relação ao superdimensionamento do alternador em relação a bateria cuidado, ela pode ser realmente carregada de forma rápida assim como sua vida útil poderá ser breve.

    Sds.
    Alessandro, para um BF 161 com motor de partida original q alternador eu devo usar? E a bateria de quantos A?

  • #51
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    ão

    Citação Postado originalmente por felipebrde Ver Post
    Alessandro, para um BF 161 com motor de partida original q alternador eu devo usar? E a bateria de quantos A?
    Só deixando claro que não existe relação entre alternador e motor de partida. O que se deve levar em consideração é o dimensionamento da bateria em função do motor de partida e alternador em função da bateria e demais cargas presentes no veículo.
    Na minha opinião, creio que um alternador de 65A e uma bateria de 55 à 65Ah estejam de bom tamanho para um veículo original, com relativa sobra de capacidade.
    Quando digo original é sem guincho, faroletes, amplificador e demais acessórios elétricos.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #52
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Só deixando claro que não existe relação entre alternador e motor de partida. O que se deve levar em consideração é o dimensionamento da bateria em função do motor de partida e alternador em função da bateria e demais cargas presentes no veículo.
    Na minha opinião, creio que um alternador de 65A e uma bateria de 55 à 65Ah estejam de bom tamanho para um veículo original, com relativa sobra de capacidade.
    Quando digo original é sem guincho, faroletes, amplificador e demais acessórios elétricos.

    Sds.
    Sim, entendi a relação, obrigado. Consegui um alternador pro meu jeep, mas não consigo instalar ele, não sei onde prende, todas as fotos q encontrei mostram apenas de cima. Segue fotos, na foto 1 e 2 não bate o local da polia, do modo da foto 3 bate. Notei q em todas as fotos que vi ele eh fixado pela frente do suporte, mas dae não fixa o parafuso da frente embaixo como na foto 3. Sei lah, os parafusos estavam nele mesmo, retirei de um Huricane 6cc, era pra ser o mesmo não? Estava fixado como na foto 1. Ih... que complicação... hehehe...

    abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-dsc02336.jpg   Troca de Alternador-dsc02335.jpg   Troca de Alternador-dsc02338.jpg  

  • #53
    Felipe,
    O que está errado no seu é o esticador. Ele está por dentro daqueles guia q fica preso ao motor. Qdo ele tem que ficar a frente do mesmo.
    No caso do meu, no suporte inferior, existe apenas um único parafuso que passa pelos dois furos.
    ____________________----------------
    Hj descobri o real problema do Caroço. Vejam se concordam comigo.
    Qdo o bicho esquenta mesmo o alternador para de carregar. Descobri isto hj num treino livre em Carapicuíba qdo eu e o meu primo estavamos brincando num barro perto da FAtec.
    Aí ele deixou o Caroço morrer e qdo foi dar partida o famos "crec" seguido do silêncio...sorte que ele mora ali perto foi lá pegou a Hilux e veio para arrastarmos...Ele trouxe um cabo de chupeta e foi bater e pegar. Detalhe a batera do Caroço é nova, 01 semana...
    Será que é o regulador de voltagem?

  • #54
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Qdo o bicho esquenta mesmo o alternador para de carregar. Descobri isto hj num treino livre em Carapicuíba qdo eu e o meu primo estavamos brincando num barro perto da FAtec.
    Aí ele deixou o Caroço morrer e qdo foi dar partida o famos "crec" seguido do silêncio...sorte que ele mora ali perto foi lá pegou a Hilux e veio para arrastarmos...Ele trouxe um cabo de chupeta e foi bater e pegar. Detalhe a batera do Caroço é nova, 01 semana...
    Será que é o regulador de voltagem?
    1-Verifique a cabeação/bornes de contato;
    2-Verifique cordoalha/cabo de conexão entre motor e massa(lataria/chassis);
    3-Verifique o motor de partida;
    4-Verifique o alternador/regulador de tensão externo e conexões se for o caso.

    Para os ítens 3 e 4 recomendo levar a um auto-elétrico.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #55
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Bom, a instalação física consegui fazer, olhei no jeep de um amigo e ele tinha instalado pra frente do suporte com uma bucha no parafuso da frente, fiz uma bucha e ficou tudo perfeito, agora não sei como ligar ele nos fios, pois o alternador antigo tinha 3 fios. Alguém teria o esquema elétrico deste? É um Motorcraft Wapsa M: AR-A-1 30 37 / V 14 30 A S 406, nem sei de que veículo é este alternador, mas tirando aquela "caixinha" atrás e o fato de não ter os 3 encaixes dos fios é identico ao original. Na foto 3 tem um regulador eu acredito, não sei o que é nem para que serve, estava desligado, alguém sabe?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-dsc02532.jpg   Troca de Alternador-dsc02533.jpg   Troca de Alternador-dsc02530.jpg  

  • #56
    Um é energia e o outro, se não me engano, vai para luz espia, piloto, sei lá o nome. O terra, de novo, se não estou enganado, é feito na própria carcaça do alternador.
    _________________________________________
    Aproveitando...é possível o motor de arranque estar roubando carga do carro??? Um amigo me informou ser mto mais provavel que o fato do Jeep não ter carga mesmo depois de mto tempo ligado seja o motor de arranque que está "colando". Ele informou isto depois de medir c/ um multimetro a carga vinda do alternador...segundo ele o mesmo está carregando.

  • #57
    Aproveitando o embalo do tópico: alguém aqui que conhece alternadores, poderia me indicar o "menor" alternador que conhece?

    Quando falo em menor estou me referindo ao tamanho, preciso de algo de diâmetro reduzido para fazer uma adaptação. Quero tentar colocar um alternador dentro da "casca" de um dínamo.

    Obrigado por qualquer ajuda!

  • #58
    Usuário Avatar de felipebrde
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, agradeço a todos q me ajudaram, solucionei o problema, era algo além do meu alcance, então levei o alternador para uma auto elétrica e o problema era ele mesmo. Teve q trocar sei lah o q das escovas, rolamentos e o relé, deu R$ 115,00 a brincadeira. Quanto a ligação estava correta, era o pos ligado no motor de arranque q eh ligado na bateria (+), e o AMP ligado na luz piloto. Se naum ligar a luz piloto ele naum magnetiza, ae naum funciona. Mas agora to sabendo! hehehehe.

    Abraços a todos e mais uma vez obrigado!

  • #59
    Usuário Avatar de Burato
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    São Vicente/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Ola, é aquela caixa mesmo o regulador de tensão.

    Fiz o seguinte pra não sobrar muito fio:

    45mt cabo flexivel 2,5mm(15 /15 / 15) de 3 cores diferentes(farol, lanterna,limpador)

    10mt cabo flexivel 4mm(reles de farol de milha,som)

    10mt cabo flexivel 6mm 2 cores ( terra(-) e as saidas da chave geral até a caixa de fusiveis)

    2mt cabo 10mm(da bateria até a chave geral e terra do motor)

    2mt cabo 16mm(bateria/alternador e motor de arranque)

    30mt(3 cores) cabo de 1,5mm para ligações de painel, chave de seta, e todos os acionamento do reles, relógios, esse gasta bastante.....

    20mt(3 cores) cabo de 1mm para as luzes de de painel, luzes indicadoras de oleo, seta, farol alto, etc.

    Faltou alguns metros de fios de 1,5 e de 1mm mais ai fui comprando aos poucos para não perder muito. Para os conecções de bateria com alternador e arranque tem uns conectores de cobre muito bons na medida certa dos cabos(foto). Puxei terra para todos os itens de painel, fiz alguns pontos gerais e de la puxava extenções em bitolas menores.
    Sobrou poucos metros de fio de 2,5mm e só.
    Soldei quase todos os fios principalmente os de bitolas maiores.

    Usei uma chave geral de 500amp que comprei no josewal por 45 reais.


    Se precisar é só gritar.
    bons choques

    Obrigado pela dicas das metragens.

  • #60
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leonardoro Ver Post
    Aproveitando o embalo do tópico: alguém aqui que conhece alternadores, poderia me indicar o "menor" alternador que conhece?

    Quando falo em menor estou me referindo ao tamanho, preciso de algo de diâmetro reduzido para fazer uma adaptação. Quero tentar colocar um alternador dentro da "casca" de um dínamo.

    Obrigado por qualquer ajuda!
    Tchê,
    De modo à caber na carcaça do dínamo...será difícil. O alternador é mais volumoso em virtude do espaço ocupado pelo enrolamento trifásico do estator. Em relação ao dínamo o alternador é mais curto porém, com diâmetro maior.

    Boa sorte
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade