x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    T Case Jpx Ou Willys




    Sres
    Boa noite,gostaria de alguem q possa me ajudar nas minhas duvidas.
    Estou fazendo uma reforma no meu javali,motor q20b cambio clarck 240 v 4 marchas d-60,engesa,quero acoplar uma t-case,tenho uma do jpx,e tenho uma do willys file,por sinal com uma adaptaçao no carretao infinitamente superior a aqueles rolamentos conicos,q estao vendendo por ahi e q ja na minha oficina peguei tres jipes com reduzidas moidas.
    minha duvida e a seguinte,qual reduzida es melhor?,sera q a do jota vai a aguentar a torque do q 20 b em primera marcha com a reduçao de ese cambio[e de quasi 5 x 1].
    sera q e melor acoplar a do willys?
    ou sera q pego a clarck 260f original do javali,compro a flange para adaptaçao da t-case do willys e pronto.
    desde ja agradeço a ajuda e fico no aguardo de esclarecimentos

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Ernesto , tem coisas que não estão batendo: 240V é 5 M e não 4 , relação de 1ª é de 6,9:1...
    A T-case Auverland é inquebrável , porém vai ter dificulade em acoplá-la ao cambio.

    No mais , se o Javali tem algum problema não é no 260F/Red Willys.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

    Que adaptação você fez na reduzida?Qual seria essa adaptação melhor do que estão vendendo?
    Qual seria o problema desse sistema?


    Abraço

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ERNESTO ANGEL Ver Post
    Sres
    Boa noite,gostaria de alguem q possa me ajudar nas minhas duvidas.
    Estou fazendo uma reforma no meu javali,motor q20b cambio clarck 240 v 4 marchas d-60,engesa,quero acoplar uma t-case,tenho uma do jpx,e tenho uma do willys file,por sinal com uma adaptaçao no carretao infinitamente superior a aqueles rolamentos conicos,q estao vendendo por ahi e q ja na minha oficina peguei tres jipes com reduzidas moidas.
    minha duvida e a seguinte,qual reduzida es melhor?,sera q a do jota vai a aguentar a torque do q 20 b em primera marcha com a reduçao de ese cambio[e de quasi 5 x 1].
    sera q e melor acoplar a do willys?
    ou sera q pego a clarck 260f original do javali,compro a flange para adaptaçao da t-case do willys e pronto.
    desde ja agradeço a ajuda e fico no aguardo de esclarecimentos
    Algumas informações sobre adaptação da tcase do jpx nesse mesmo cambio seu:
    Transferência e redução do JPX

  • #5
    Obrigado pela resposta,
    a clarck e 240 fs nao v, cometi um erro na hora de digitar.
    e 4 marchas.
    meu javali estava com cambio original,questionei,colocar a rabeta no cambio 260f do javali com reduzida willys.
    desde ja grato a sua resposta de q e inquebravel confirma a minha teoria.

  • #6
    O q tem no mercado,sao c/rolamentos conicos 30205,mais rolamentos conicos,tem q ajustar folgas,e nao tem como faze-lo nessa adaptaçao.
    O q eu fiz usa rolamentos de esfera de pista dupla,e nao debilito a engranagem em 52,00 mm.

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo, que bem eu me lembre esse sistema tem sim como ajustar, e fez-se isso sem desmontar a caixa.
    Poderia colocar fotos desse rolamento de pista dupla?
    Quanto a não retirar material é uma boa idéia, mas no kits que vi tira-se 19 mm.

    Abs

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Ué, mas todo Javali vem com tcase willys roletada. Não seria essa mesma que vc ta se referindo ?

    []'s

  • #9
    A t-case do javali e uma copia com engranagens maiores q a do willys,e com o carretao roletado conico,e como ninguem os ajusta a caixa se faz pedaços.
    fora isso tem alguma coisa errada na construçao da mesma,porque ja estou no terceiro java,e todos estavam bangelos na t-case.
    peguei uns tres meses atras um de um cliente q compro no parana,llego de guincho na oficina,fuimos a dar umas voltas com ele e adivinha?um barulho de moinho na t-case.
    Abrimos a dita cuja e estava moida.
    um abraço,e as ordens

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem não sei sobre essa do javali, mas a willys o pessoal usa original durante anos e dificilmente apresenta problemas, inclusive com motores mais fortes que o original.
    A minha já está com quarenta anos, e são originais as engrenagens.
    Acredito que a principal vantagem, no kit seria o fim( pelo menos em parte) do ronco, culo qual desconheço, pois minha rural não faz trilhas.


    Abs

  • #11
    O kit q tem para vender,usa rol 30205 25 x 52 x 16,25 mm,isso quer dizer q tem q tornear o externo com 52 e disminuir o pino para 25 fora a rosca q vc fala para ajuste,
    [por sinal qual mecanico reaperta?].
    Eu uso rolamento de esfera pista dupla 30 x 47 x 20 mm,nao precissa ajuste.

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    perguntas colega:

    Como você trava a engrenagem?Como evita o movimento axial da engrenagem?
    Esse rolamento, de pista dupla, encaixa perfeitamente na engrenagem, ou se tira um pouco de material?


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade