Ola pessoal.
Já faz algum tempo que acompanho o fórum, que por sinal está excelente , e agora surgiram algumas latinha$ para fazer melhoramentos no meu CJ5 76 e com isso algumas dúvidas também.
Estou com os 4 feixes de mola cansados, o jipe está torto para o lado do motora , uso 8 laminas em cada feixe ( comprei o jipe assim ) até que não é muito duro, mas e o que mais me incomoda é aquela sensação de "jangada" e principalmente nas curvas a frente afunda para o lado da curva .

Bom estava pensando em 3 possibilidades:

1- Trocar as buchas dos jumelos(+- 8cm) que estão meia boca, mandar arquear os feixes e colocar + 1 mola em cada feixe no caso do tamanho da primeira mola a de cima do feixe. Já li em outros tópicos que não é muito aconselhável arquear, mas é mais barato e poupo latinha$ para outras coisas.

2- Trocar os feixes pelo da toyota parece ser o ideal, porém a carroceria é de fibra tenho acessórios e ando normalmente com 4 pessoas, mas mesmo assim é um jeep leve. Será que não vai ficar muito duro? resolve mesmo a sensação de jangada? alguém tem idéia do valor $$$$?

3- Colocar barra estabilizadora, só na traseira ( vi alguns jipes assim) ou na dianteira tb? se colocar as molas de toyota é necessário colocar as estabilizadoras TB?

Uso o jipe somente em fins de semana asfalto/trilha/praia, comprei faz 8 meses e já estou 100% viciado no mundo Off Road
Pessoal toda a opinião é bem vinda!

[]'s cheios de dúvidas!