x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Agradecimentos: 0

Reforma da suspensão

Ola pessoal.
    Já faz algum tempo que acompanho o fórum, que por sinal está excelente , e agora surgiram algumas latinha$ para fazer melhoramentos no meu CJ5 76 e com isso algumas dúvidas também.
    Estou com os 4 feixes de mola cansados, o jipe está torto para o lado do motora , uso 8 laminas em cada feixe ( comprei o jipe assim ) até que não é muito duro, mas e o que mais me incomoda é aquela sensação de "jangada" e principalmente nas curvas a frente afunda para o lado da curva .

Bom estava pensando em 3 possibilidades:

1- Trocar as buchas dos jumelos(+- 8cm) que estão meia boca, mandar arquear os feixes e colocar + 1 mola em cada feixe no caso do tamanho da primeira mola a de cima do feixe. Já li em outros tópicos que não é muito aconselhável arquear, mas é mais barato e poupo latinha$ para outras coisas.

2- Trocar os feixes pelo da toyota parece ser o ideal, porém a carroceria é de fibra tenho acessórios e ando normalmente com 4 pessoas, mas mesmo assim é um jeep leve. Será que não vai ficar muito duro? resolve mesmo a sensação de jangada? alguém tem idéia do valor $$$$?

3- Colocar barra estabilizadora, só na traseira ( vi alguns jipes assim) ou na dianteira tb? se colocar as molas de toyota é necessário colocar as estabilizadoras TB?

Uso o jipe somente em fins de semana asfalto/trilha/praia, comprei faz 8 meses e já estou 100% viciado no mundo Off Road
    Pessoal toda a opinião é bem vinda!

[]'s cheios de dúvidas!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Jangada

Se você quer matar o efeito jangada,

Começe colocando uma barra estabilizadora na frente.

Sinta o comportamento do jeep e se ainda não ficar contente, coloque na traseira.

Assim você gasta um pouco de cada vez.

Depois, se ainda estiver descontente,

Coloque os feixes de toyota, mantendo as estabilizadoras.

Alexandre (blz xará)

Coloquei as molas da Toyota com amortecedores do MB608, ficou bem mais macio que os feixes originais com o kit Fess.

Quanto ao custo a Molas FF vende um kit à R$1200,00 se não me engano mais a mão de obra que acho que gira em torno de R$500,00.

É um investimento meio alto, mas eu acho que compensa pelo resultado final.

[]´s mais macios
    Alexandre Terada
    CJ-5/58

Usuário Avatar de Alexandrers
    Entrada
    08/02/2004
    Blz pessoal

Terada como vc disse é um investimento meio caro, vc tentou colocar as molas da toyota sem o kit Fez? ficou muito dura a suspensão sem o kit?

A idéia do Leopoldo me parece boa colocar a barra estabilizadora na frente e ver como é que fica, mas ainda estou na dúvida já que eu tenho, no mínimo, que arquear os feixes.

Outra dúvida e usar barra estabilizadora de qual carro? Estava pensando em fazer com parafusos de fixação do tipo "borboleta" para facilitar a desconexão na trillha. Alguém já tem algum esquema do tipo?

[]'s com estabilizadora

Os feixes de toyota estão sem o kit fess, quando usava feixes originais do jeep é que eu usava o kit fess.

[]´s
    Terada
    Cj-5/58

Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    Instale molas espirais com barras estabilizadoras fica muito bom

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Efeito Jangada

Alexandre da uma olhada nesse site: www.recuperg.com.br

No íten "KITS" vc vai encontrar:
    BARRA ESTABILIZADORA: R$ 150,00
    ALARGAGOR DE FEXO DE MOLAS TRASEIRO: R$ 239,00

Dizem os entendidos que melhora a estabilidade do jeep em 50%.
    E convenhamos é uma alternativa barata e acho que vc resolve seu problema. Meu CJ tem esse alargador mas ainda não tem a barra.
    Fica a sugestão. Abraço...ENIO

Eniomura... qual é o efeito que proporciona apenas a instalação do kit alargador de feixe de molas vendido pela Recuperg - sem a barra estabilzadora ? E como fica instalado ? Fotos ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Alexandre da uma olhada nesse site: www.recuperg.com.br

No íten "KITS" vc vai encontrar:
    BARRA ESTABILIZADORA: R$ 150,00
    ALARGAGOR DE FEXO DE MOLAS TRASEIRO: R$ 239,00

Dizem os entendidos que melhora a estabilidade do jeep em 50%.
    E convenhamos é uma alternativa barata e acho que vc resolve seu problema. Meu CJ tem esse alargador mas ainda não tem a barra.
    Fica a sugestão. Abraço...ENIO

Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Julinot

Amigo ... quando comprei o CJ ele ja tinha esseo KIT instalado e não tive oportunidade de andar com outro CJ sem o KIT para fazer um comparativo.
    Por esse motivo eu frisei no topico "DIZEM OS ENTENDIDOS QUE MELHORA A ESTABILIDADE"
    Meu CJ ta parcialmente desmontado, mandei jatear os aros e vou repinta-los, então fica facinho de fotografar e postar pra vc ver como fica.
    A grande diferença é que o feixe de molas fica mais pra fora, ele é acoplado bem debaixo do chassi quando original e com o KIT ele alarga mais o que da mais estabilidade no caso do citado "EFEITO JANGADA".
    Faço as fotos no almoço e posto em seguida. Abraço.
    PS. ele esta sem os amortecedores então fica meio esquisito (peladão) mas vai dar pra visualizar perfeitamente.

Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Kits

Seguem fotos do KIT das molas.
    Peço aos mais entendidos que opinem e exclareçam.
    Não quero estar falando bobagens a nem influenciando em procedimentos que não agradem ou não tragam o efeito desejado.
    Abraço a todos. ENIO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit-001.jpg   -kit-002.jpg   -kit-003.jpg   -kit-004.jpg  

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Caro Alexandre, saudações.
    Tinha o mesmo problema que você e pensava fazer tudo isso também: instalar barra estabilizadora e molas da toy.
    Instalei NA TRAZEIRA do CJ uma barra estabilizadora e recuperei as molas originais e REALMENTE estou satisfeito com o resultado que obtive com o "pouco" que fiz, MAS, por ACHAR que o resultado que as molas da toy trazem, ainda tenho agendado a substituição das molas originais por essas.
    Concluindo: instala a estabilzadora e faz um caixa para instalar as molas da toy E PRONTO.
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Barra Estabilizadora

Bom,é O Seguinte Acabei De Sair Do Posto De Molas E Descobrir Que O Feixe Traseiro Estava Com 2 Molas Quebradas.gostaria De Ver Fotos Da Barra Estabilizadora Para Assim Tentar Adaptar Ao Meu Cj5.por Favor Postem Aqui Para Assim Passar A Ideia Ao Meu Mecanico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem