Pela Descrição do site ela é classificada como "Spring" que além de Primavera significa "mola"
RPL A-970 SPRING, SHIFT LEVERS, 2 REQD.
Versão Imprimível
Mola da alavanca.
sds,
Pessoal
A dúvida a respeito da engrenagem que está relacionada com o acionamento da alavanca da tração ainda não foi respondida. Alguém saberia dizer qual seria??
Nenhuma.
A 1º é a engrenagem louca e participa no engrenamento normal e reduzido. No seu desenho é a 55. No normal 55 está engatado na TT. Reduzido, a 55 está livre e quem engrena é a TT na MM.
A 2º é a engrenagem que transmite do cambio para a transferencia.
A 4x4 é um acoplamento que extendo o eixo VV. O resto, não está neste desenho.
Caro Leopoldo,
Quando vc diz que no normal (4x2?) a engrenagem 55 (na realidade SS) está acoplada à TT isso não seria a causa do meu problema, pois quando há perda do contato entre as duas engrenagens a alavanca da tração salta e preciso engrasá-la novamente?
O que escapa não está mostrado nesta figura.
São outras peças.
Caro Leopoldo,
Pra vc ficar sabendo o fim da história..... levei o jeep em outro mecânico que abriu a T-Case e constatou que ela estava condenada. Varias engrenagens estavam danificadas, inclusive a carcaça. Parti para uma nova T-case que com sorte, achei em bom estado e a um preço razoável. Aindas bem que nao parti para a soluçao simples de ir trocando engrenagens sem ver o todo.
Agora a traçao está 100% inclusive o jeep está muito mais silencioso ( ou eu que estou cada vez mais surdo!)
[]'s
Enio