x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 155
  • #73
    Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Pessoal ...

    no novo aqui no fórum .. venho lendo este tópico desde o começo em função de estar procurando alguma solução p/ o meu Jeepinho em relação ao carburador e a autonomia do bichinho ...

    assim como numa trilha, no fórum não poderia ser diferente ... CABAÇO É FODA né ... sempre atrasa o grupo ... hehehe ?!!! Mas mesmo assim vou pedir explicações, pois sou leigo em mecânica, ok!?

    Tenho um CJ5 65 com motor 4cc (opala) a gasolina ... o carburador é um SOLEX 40 (duplo né!?) fazendo entre 6,5 e 7,5 Km/L ... (uso mixto - cidade/trilha)

    eu gostaria de saber se há alguma maneira de melhorar esta relação de consumo uma vez que adoro andar no meu Jeep, porém, não sou dono de POSTO (heheh)...

    Recebi uma indicação de um mecanico para que colocasse um carburador SIMPLES nele, pois aumentaria a autonomia (até uns 11Km/L) ... ISSO PROCEDE OU É PAPO DE MECANICO ???

    Outra dúvida sobre isso ... eu perderia muita potência na trilha??/ por que (sem falsa modéstia .. meu Jeep tá o OURO na trilha ... ) eu ando bem tanto na cidade quanto na trilha ... raramente o carro dá umas engasgadinhas ... a não ser pelo custo do combustível, eu não tenho muito do que reclamar ... só gostaria de melhorar o consumo.

    De toda forma, lendo o tópico desde o começo vi que tem gente usando Jeep fazendo de 3 a 5Km/L ... já começo a achar que meu Jeep tá é bão demais ...

    Agradeço desde já a atenção

    Sds

    Leoguerra

    PS: Acabei de olhar ali no carro .. meu carburador é um SOLEX H34 (seie)
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Leo meu motor de opala 4cc ta com um carbura 446, nao passa de 5km/l, sua media ta muito boa, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #75
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Carbura

    Luciano, blza?
    Essa polemica do carbura e proda né!!Eu pessoalmente acho que seu carburador tá muito pro motor do opala 4 cilindros.Não é de hoje que eu tenho um opala, minha caravan era 4 cilindros(1979) e sempre usou o 228.Transformei ela prá 6 cilindros e continuo com um 228.Minha F-75,motor do opala 6 canecos tb. está com um 228, que tal voce experimentar??Assim vc comprova por sí próprio se é bom ou ruim...Apenas uma sujestão, ok?

    EXTRAÍDO do Manual WEBER CARBURADORES

    • OPALA,DIPLOMATA,COMODORO,COUPE E SEDAN

    4 CIL - 72 A 74 228.028.02 (228.024.02)
    4 CIL SS (GASOLINA)- A PARTIR DE 1973 445.051.02
    4 CIL (GASOLINA)- A PARTIR DE 1975 228.032.02 (228.030.02)
    4 E 6 CILINDROS (ALCOOL),CARAVAN E CAMINHÃO- A PARTIR DE 1980 446.065.02
    6 CILINDROS - DE 1972 A 1979 228.027.02 (228.025.02) MEU CASO (CARAVAN E F-75)
    6 CILINDROS SS (GASOLINA) -A PARTIR DE 1980 446.052.02
    6 CILINDROS SS (GASOLINA)- A PARTIR DE 1974 446.054.02
    6 CILINDROS, CARAVAN (GASOLINA)-APARTIR DE 1975 446.054.02

    • UTILITÁRIOS (PERUAS,PICK-UPS E CAMINHÕES) -A PARTIR DE 1957

    6 CILINDROS (GASOLINA) - SEM DIREÇÃO HIDRÁULICA 228.022.02 (228.009.02)
    6 CILINDROS (GASOLINA) - COM DIREÇÃO HIDRÁULICA 228.023.02

    Note que desses modelos citados aí em cima, todos os 4 cilindros, exceto o SS e o Alcool apartir de 1980 utilizam o carburador 228... sei lá né, acho que minha escolha tem algum fundamento....
    Espero ter ajudado em alguma coisa!!Abração e boa sorte!!

  • #76
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Talking Pistãosinho (injetor)

    Esse pistãosinho ainda vem em couro, no Veículos Cruzeiro e naquela lojinha pra baixo do cemitério tem esse reparo a parte, vende o pistãosinho completo(injetor), embalado num cilindrinho de plástico.

  • #77
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    o que me enchia o saco mos DFVéio e o raio daquele pistãozinho injetor.
    Hj em dia só acha marca genérica disso e feito em plastico, os originais eram em couro. Estes genéricos não duram 15 dias antes de começar a estragar e ter que trocar. era uma semana funcionando Ok e uma passando raiva, tinha que abrir o bicho toda hora. Só ficou bom quando achei o original e foi osso achar.

    DFV tbém dá problema de falha em inclinação. è mais bruto que o solex H-34 em termos de aceleração ,mas bebe mais. Esse negócio de falar que não se pode esperar economia de jeep e carro antigo é besteira. afinal quem guenta um jeep fazendo 2 por litro?? vai ter que colocar tanque de 100 litros e gastar 250,00 conto pra fazer uma trilha?

    Opção barata eu iria de solex H-34, se quer gastar mais vai de 3E. E carburador simples em motor grande é erolação, gambiarra(mesmo que venha de fábrica). O 2E de santana tbém já tá no limite pra alimentar um motor 2.0 AP, no 2.5 do opala a coisa piora.
    Esse pistãosinho ainda vem em couro no Veículos Cruzeiro e naquela lojinha pra baixo do cemitério.Esse reparo vende a parte, vende o pistãosinho completo(injetor), embalado num cilindrinho de plástico.

  • #78
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Atualmente estou usando o 446 e ainda nao resolvi meu problema, meu jeep engasga quando aperto o acelerador ate o fim, parece quando acelero muito tem alguma entrada de ar, suga ar por algum lugar que ainda nao descobri. Na marcha mais lenta, acelerando menos o jeep ta uma beleza.
    Luciano, esse sintoma de engasgar quando acelera, tá me parecendo problema no injetor...dá uma zoiadinha nele...

  • #79
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Luciano, esse sintoma de engasgar quando acelera, tá me parecendo problema no injetor...dá uma zoiadinha nele...
    Akio, acho que vc tem razao quanto ao 228, mas acabei de arrumar um h34, vou montar e ver como fica, o runoval tambem ta achandom que o 446 ta muito pro 4cc opala, se o h34 nao der certo vou tentar arrumar um 228 e testar, obrigado pelas dicas, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #80
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dea Galera...

    Bom, para quem esta querendo uma melhora no consumo de seu jeep equipado com motor opala 4cc, realmente a melhor pedida é o 228 que o Akio Nishikawa mencionou, por se tratar de um carburador dimensionado ao 4cc 2.5
    Já para quem não esta querendo baixo consumo, dae o melhor é o 446...uso no meu motor a álcool com um consumo em média de 3 a 5 km/l, como o jeep quase só roda em trilha ta loco de bom, e lembrando, ta todo preparado, 2.8, comando, cabeçote e etc, onde o 228 jamais daria conta de alimenta-lo...

    Então como o tópico é "Motor de opala 4cc - Qual o carburador ideal???"

    Acho que com o motor original, o 228 é o melhor, mas com o motor preparado, o 446 com certeza é o melhor.
    Agora economia num motor de opala, pessoal o motor é antigo, um 2.5 então se contentem tirando 7 ou 8 km/l que ta loco de bom, não existe carburador que faz milagre e o motor não é 1.0 pra faze economia....
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #81
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Depois de apanhar um pouco com o meu Solex 40DEIS de corpo simples, resolvi mandar em alguem que conheça pois cansei de dar murro em ponta de faca.

    Gastei 75,00 para um senhor ja experiente em carburadores dar uma geral nele, foi modificada a giclagem e colocado outro diafragma da rapida.

    Levei o carburador pra casa nao botando muita fé no servico do velinho, mas minha cara caiu no chao pois o carro é outro!
    Aquela cortada que o motor dava quando eu ia passar numa lombada por ex. desapareceu, e percebo pelo vacuometro que o ponteiro ta mais quieto e em subidas ele nao vai todo para esquerda como fazia. Eu ainda nao tirei medias, mas tenho certeza que o consumo melhorou.

    Embora o velinho ter dito para eu montar o carburador e levar o Jeep la na oficina dele para ele dar mais um ajuste, eu acho que nao vai ser preciso.



    Agora que o carburador esta afinado vou comecar a mexer no gicle principal (fazer umas experiencias)
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #82
    Pessoal com carburador h34 o carro fica mais forte do que um carburador de corpo simples? e a economia entre eles?

  • #83
    Usuário Avatar de neifigueiredo
    Entrada
    21/08/2009
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    diga -la megadeth blz?
    cara eu tenho um 446 no meu cj3,com motor do opala 4cc alcool,só que quando vou subir um barranco muito íngrime ele afoga,isso acontecia com o teu???
    já me falaram que não fica muito bom nessas situações dizem que ou da falta ou afoga em morros muito fortes ou inclinações muito fortes,por isso gostaria que vc me desse uma idéia pois o meu só afogou quando coloquei o bicho a prova num top bem bravo.... quase troquei meu carbura mas fiquei com uma dóóóóó... ele ta zeradaço e ficou um relógio no dia a dia mesmo frio é bater e pegar ai é só sair acelerando mesmo frio.....me dá uma luz ai por favor......
    abçs tudo de bom.

  • #84
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    fala galera,
    Aos amigos que possa interessar,tenho um carburdor solex h-34 seie(gasolina) a venda,ele ainda esta no meu jeep,o mesmo esta zerado,funcionando muito bem,foi feito embuchamento e afinado td ele,é montar e rodar.Só estou vendendo ele pq to preparando meu motor pra um 3.0 e vou colocar uma 446 a alcool.
    Peço 280,00 no carburador.
    estou as ordens a quem possa interessar,
    abraços
    Anderson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade