x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Injeção programável para Jeep




    Olá, carros jipeiros, eu mais dois ex-cologas de faculdade desenvolvemos um sistema de injeção eletrônica totalmente programável. No estilo da injeção motec. Como tenho oficina e trabalho muito com adaptação em jeep acabei instalando os primeiros protótipos em jeeps.Fizemos um cj-5 com motor ap2.0 com nossa injeção e ficou D+. O sistema é bem simples, funciona com qualquer corpo de borboleta, basta que tenha um TPS, um sensor de temperatura de água, temp. de ar é opcional, sonda lâmbda, o sensor map é interno ao módulo e funciona também com pressão até 2 bar, ou seja , pode ser usado em motor turbo. O sistema de ignição pode ser deixado o original, ou usar as saídas do nosso módulo, normalmente usamos a bobina que possui um driver de potência acoplado, (tipo da kombi com injeção), o tempo de carga do primário da bobina pode ser regulado, assim consegue-se uma ótima faisca. Os mapas de ajuste são bem fáceis de serem montados, e consegue-se uma otimização do gerenciamento do motor, buscando grande potência com economia de combustível. Vou postar mais fotos dela em funcionamento. A foto abaixo é do visual que temos dela no micro em funcionamento. Para sua programação é necessário apenas um pc com entrada serial. O módulo é bem pequeno, pouco maior que uma cx de cigarros.
    Com ela podemos injetar qualquer motor inclusive um bom bf-161.
    Sds
    Daniel
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Caro Daniel, poderia descrever como seria no caso do bf? ja instalou algum?

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Daniel, já que etá interessado em injeção eletrônica, que vc acha de desenvolver um módulo programável para o MWM eletrônico? Acho que a procura vai ser enorme.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    tá ai uma PUSTA idéia


    agora daniel, poderia ser uma conexão USB??? se qusier posso te ajudar com a interface pra isso, tem mais uns progrmas open source que também podem ajudar caso o que vc use seja proprietário, seria ótimo ter uma injeção nos BF, teria de adaptar uma corpo de borboletas neles e tps somente? sonda lambda algo a mais?

  • #5
    Seria essa a solução de injeção de combustível para os nossos velhos motores?

    Quando este KIT estará disponível no mercado? Teria idéia do custo desta transformação?

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Abraços.

  • #6
    Olá, bom como já expliquei um pouco, com esta injeção podemos injetar qualquer motor, num bf bastaria por exemplo colocar um TBI de Kadet com um bico, o acionamento da injeção poderia vir do distribuidor, funciona até com platinado. É importante manter uma certa coerência na escolha dos bicos injetores, por exemplo, não usar bicos de gol 1.0 num motor 4.1 a álcool. Devemos também usar uma bomba elétrica compatível com a pressão de trabalho. Inicialmente venderemos as centrais pré-programadas, como é isso? Funciona assim: o cliente informa em que motor vai instalar, e alguns dados "teóricos" como rotação de marcha lenta, potência estimada, volume do motor, rotação e torque máximos, assim podemos gerar através de um software as tabelas básicas para a injeção iniciar o funcionamento. Depois o cliente vai alterando os parâmetros como achar conveniente. Dentro de certas tabelas a própria injeção possui um algoritmo que escolhe o melhor ajuste para o regime de trabalho do motor, bastando o cliente rodar com o veículo, ou se tiver um dinamômetro fica mais fácil.Para se comunicar com a porta usb basta usar o cabo de adaptação. Em relação aos diesel eletrônico vai ficar para mais adiante pois o sistema de acionamento dos bicos envolve drivers de maior potência,mas não é difícil. Não temos ainda um valor final da injeção mas vamos estudar um valor coerente e que seja acessível a todos, pois estaremos contribuindo para a melhoria da qualidade do ar de nossa atmosfera.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela iniciativa! Há ao menos previsão dos valores? E da disponibilidade no mercado?
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Estamos de olho!!!!!!

  • #9
    Tenho um cj5 mecanica de opala 4 cc, a ja faz algum tempo que procuro injetar a viatura, me parece que surgiu uma possibilidade sem grandes alterações. Pretendia instalar um tbi monopoint de santana 2.0 ou gol a alcool, bomba de gasolina do kadett, eo bico a alcool pois pretendo continuar rodando no alcool, o sistema de ignição ainda é platinado. Quero uma viatura que rode economica no asfalto com bom desenvolvimento nas estradas e um bom desempenho na hora das trilhas. Importante saber o valor do kit para esta configuração

  • #10
    Estou colocando algumas fotos do cj que coloquei a injeção. Creio que em torno de 30 a 45 dias já teremos algumas prontas para a venda. Ocorre também que as vezes o cliente pode pedir para realizar algumas mudanças na parte de hardware como o tipo de entrada de sinal, que pode ser via sensor de rotação ou fase. Ela também tem algumas saídas que podem ser configuradas conforme a necessidade, tipo o acionamento de um relê para ligar a ventuinha numa temperatura programada ou ainda a colocação de uma válvula para aumentar a lenta na fase fria. O valor da venda vai ficar em torno de mil reais.
    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00254.jpg   -dsc00256.jpg   -dsc00260.jpg   -dsc00259.jpg  

  • #11
    Ola Daniel

    que corpo de borboleta seria compativel c/ seu modulo em um V8 302?
    quais e qtos bicos seriam necessarios?
    alem dessas peças o que mais precisaria?

    a tempos que quero injetar meu carro p/ poder rodar no alcool sem dor de cabeça c/ falhas ou regulagens, pois dizem que convertem um quadrijet p/ alcool fica uma merda...

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2

    Preço

    ...
    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    O valor da venda vai ficar em torno de mil reais.
    Daniel
    Daniel, este preço é apenas o modulo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade