Pessoal
Troquei o termometro eletrico pelo mecanico. O vendedor me falou que era para furar o cebolão e fazer uma rosca por dentro adaptando à rosca do termometro. Agora, quando fui colocar, acho que apertei muito pois vi um pouco de vazamento e metade do cebolão ficou para dentro do bloco. Como faço para tirar aquilo de lá?
Tira esse termometro que voce colocou por dentro da outra rosca e rosqueia um parafuso nesta rosca interna com aquelas trava rosca liquida, quando secar voce gira pra tirar o parafuso que deve sair os 2.
Parece pela foto que sobrou uma borda ainda pra fora do bloco, tem uns 2mm pra fora ? Se tiver sobrando uma borda pra fora voce pode fazer 2 cortes na lareral, para tentar girar com uma chave de fenda ou algo parecido. Se a borda estiver só de uma parte do circulo faz um corte só e vai com uma chave de fenda e um martelinho dando umas pancadas devagar no sentido que sai a rosca.
Li o tópico que o Elmer citou e pergunto, como o meu motor não é de Toy, será que uso o kit sacador? ou faço a cola? acho que não tem espaço para usar talhadeira!
Outra coisa, acho que quebrou porque o sensor era muito comprido. Notei que ele entortou um pouquinho (depois tiro a foto), mas será que alterará a medição?
Parece pela foto que sobrou uma borda ainda pra fora do bloco, tem uns 2mm pra fora ? Se tiver sobrando uma borda pra fora voce pode fazer 2 cortes na lareral, para tentar girar com uma chave de fenda ou algo parecido. Se a borda estiver só de uma parte do circulo faz um corte só e vai com uma chave de fenda e um martelinho dando umas pancadas devagar no sentido que sai a rosca.
Prezado Wcas
A foto tá mais bonita do que a realidade. Ali tem ainda o filtro do óleo, cabo da embreagem e mais outras coisas. Teria alguma idéia de como fazer o furo? Não tenho a bendita microretífica e não tem espaço pra usar o martelo. Será que a i´déia da cola "não cola"? E a situação da cola fixa rosca, funciona no latão?
Li o tópico que o Elmer citou e pergunto, como o meu motor não é de Toy, será que uso o kit sacador? ou faço a cola? acho que não tem espaço para usar talhadeira!
Outra coisa, acho que quebrou porque o sensor era muito comprido. Notei que ele entortou um pouquinho (depois tiro a foto), mas será que alterará a medição?
Atenciosamente
Christian
Aqui esta a foto do sensor um pouco torto. Deve ter forçado a rosca, por isso não entrava mais. Como ainda saia um pouquinho de agua o "Hulk" aqui apertou um "pouquinho" mais. Aí ja viu!
Prezado Wcas
A foto tá mais bonita do que a realidade. Ali tem ainda o filtro do óleo, cabo da embreagem e mais outras coisas. Teria alguma idéia de como fazer o furo? Não tenho a bendita microretífica e não tem espaço pra usar o martelo. Será que a i´déia da cola "não cola"? E a situação da cola fixa rosca, funciona no latão?
Atenciosamente
Christian
Se a cola funciona no latão não sei, mais acho que na loja mesmo os caras devem saber, vou perguntar numa loja amanha e te aviso. Tenta a cola que é o mais facil.O problema é que não custa barato esssa cola.
Se for tentar aquele corte que te falei, e não tiver espaço, pega uma chave de fenda grande daquelas compridonas e usa ela pra fazer o V no latão. Deve zuar um pouco a chave de fenda mais fazer o que,.rsss. Antes a chave do que levar num torneiro o bloco.
Tenho um kit de sacador de parafuso que deve ser esse que voce comentou, e acho que seria o mais facil, porém no meu kit não tem um sacador grande para aquele burado da cebolinha, se achar um que caiba la acho a melhor opção. Esse kit é baratinho, não gastei mais que 30 reais no kit com 5 tipos medidas.
Uma outra ideia q jah funcionou comigo eh fazer o seguinte:
Aconteceu comigo com algo parecido, n era sensor de temp mas era a mesma situacao. Fiz exatamente isso, arrumei uma barra quadrada ( um chato tbm dah, mas tem q ser um chato muuuuuuuuuito resitente), do tamanho certinho do diametro do furo da peca q eu queria sacar (maior um pouquinho :P). Esmerilhei as laterais para ficarem conicas (tipo uma ponta de lanca). Finquei no buraco da peca, dei umas marteladinhas para as laterais da barra cravarem bem na borda do furo da peca a ser sacada. Depois eu soh girei a barra com uma chave de boca. Bem firme, bem devagar, com bastante calma..
Outra alternativa seria pegar uma barra de aço com diâmetro grande e tornear uma rosca invertida com a ponta afunilada (ou seja, tornear um sacador de parafusos, só que grande).
Pode ser de aço comum pois o latão é bem macio.
Isso se tiver um torno acessível.
Tenta martelar um daqueles negocio de lascar madeira q nao lembro o nome agora... ou qualquer chave de fenda grande ali, e depois rosquear como se fosse um parafuso.
Ou, se nada couber ali, pega uma barra de aço e faz uma ponta que caiba no buraco e seja afiada, e dobra ela de maneira que dê espaço pra martelar... A martelada nao vai precisar de muita força, pois latão é macio.
Outra alternativa é pegar uma serra de aço (só a serra, sem o suporte. Bota fita ou pano na parte onde tu vai segurar) e serrar 2 fendas na parte interna para que caiba a chave de fenda (ou qualquer outra coisa prar desrosquear).
Ou então tenta uma lima, facas ginsu 2000, meias vivarina... sei la
Use a criatividade
Tentei de tudo! Tiramos a distribuição/admissão, filtro, comprei um alicate ajustavel com cabo bem longo, usamos um extensor e o parafuso não saiu (usando kit sacador). Resultado: tenho que tirar o motor, levar no torneiro, furar, fazer nova rosca e fazer nova adaptação.
Por causa de uma m$%¨$& de R10,00 gastarei 20x mais na mão de obra. OLHA A CAG..... Tenho que aprender a filosofia zen! Por que não deixei como tava? Por que fui mudar?