x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

O OHC morreu... qual é o ideal? (Pra mim...)

Boa tarde amigos...

Acabei de receber a notícia do falecimento por parte do mecânico do Josewal do meu OHC álcool 4cc que estava no meu amigo, juntamente com um câmbio de maveco... o mesmo está rajando e suspirando entre outras escoriações.
    Sei que o assunto de motor está mais do que batido aqui no fórum , mas como sou marinheiro de primeira viagem , gostaria de algo mais específico pra mim e que não tenha que gastar tantas lata$... e eu já pesquisei bastante aqui viu??!
    Minha utilização principal será cidade, com trilhas leves de fim de semana até eu pegar as manhas da coisa e depois sim comprar outra vtr e fazer barbaridades por aí como a maioria daqui do fórum .
    Não quero criar polêmica, mas no meu caso em específico, gostaria de saber qual o motor mais apropriado, se a adaptação para o câmbio do maveco é fácil neste motor e se o dito cujo é econômico na cidade, pois provavelmente ficará para o meu velho andar na cidade quando comprar o outro "tatu".

Qualquer ajuda será bem vinda, e agradeço desde já a atenção de vcs com mais um aprendiz!!

[]s

Caio
    CJ5 com finado OHC 4CC

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    O eixo piloto do bf é diferente da do 6 cilindros....
    Apesar de muitos serem contra, é possivel voce cortar e trocar a ponta do mesmo. É um serviço possivel de ser feito, desde que o torneiro seja competente.
    Fiz isso no meu jeep há mais de 4 anos (quando troquei o motor bf 161 pelo OHC) e até agora nunca incomodou (e forço bastante o bichinho)...
    Outra coisa, na minha HUMILDE opiniao, o motor BF nao é o ideal para rodar na cidade, pois é de concepçao antiga, giro baixo, etc etc etc (sei que vou levar algumas pedradas)
    Acho que seria uma boa alternativa achar outro do maveco (ou ate retificar o seu) ou ate colocar um de opala 4cc.
    Alguns certamente irao mencionar o AP, mas na minha opinião nao é a melhor alternativa (respeito o posicionamento dos defensores desse motor - mais pedradas : lol: )
    Motor, para mim, é algo muito, mas muito particular....
    Estou feliz com o OHC no meu jeep (ele foi mexido um pouquinho, com carburador diferente, escape dimensionado, velas e bobina de alta potencia, cabeçote rebaixado, etc) mas mesmo assim ja adquiri um 4.9 para colocar futuramente na viatura,pois gosto de motor grandao!

Espero ter ajudado....

Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Se eu estivesse no seu lugar pensaria em 3 opções: colocar um BF, um GM 151 ou logo de cara um 250S.

Em ambos os casos vai ser necessário fazer adaptações, no caso do BF, embora ñ saiba como está sua viatura, eu imagino que seja necessário menos adaptações, o 250S talvez exija mais adaptações.

Eu tenho a seguinte opinião, adaptações é uma coisa muito delicada, ou faz bem feito ou é melhor deixar o original.

Avalie bem como está o conjunto mecânico de sua viatura, qto vc tem pra investir e decida.

Com certeza irá aparecer zilhões de opniões contrárias.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Pois é pessoal... acabei encontrando em outro tópico um comentário do Marco Cruz dizendo:

Pessoal,
    Eu coloquei o 3,6l da F-1000 com clarck 5 marchas e pneus 33".
    O consumo na cidade de São Paulo (com trânsito e tudo) é de 7km/l, com a relação original!!!
    Na estrada fez pouca coisa a mais, até porque eu enfiei o pé...
    Assim, eu particularmente indicaria esse motor, por ser facilmente adaptável, ter um p. torque para trilhas e ser econômico.

E ache interessante, apesar de ele citar o clarck, e não queria trocar o câmbio por falta de $$tempo$$...

[]s mais na dúvida ainda...

Caio

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Peleje, este motor 250s é de qual carro? Injetado?

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Do opala 6cc ! ! !

É um PUTA motorzão ! ! !

sds

JÁ QUE VOCÊ VAI UTILIZAR NA CIDADE E TRILHAS LEVES E NÃO QUER GASTAR MUITO COM CERTEZA A MELHOR OPÇÃO É O MOTOR DE OPALA 4CC, MOTOR LEVE, ECONÔMICO E DE FÁCIL ADAPTAÇÃO, E FÁCIL DE ENCONTRAR PEÇAS, AQUI NA MINHA CIDADE NINGUÉM QUER SABER DO MOTOR BF 4 OU 6CC TEM AOS MONTE SOBRANDO. JA TEVE GENTE QUE ME DISSE QUE O OPALA 4CC É EQUIVALENTE AO 6CC ORIGINAL E GASTA MUITO MENOS ( JIPEIROS QUE JÁ TIVERAM OS DOIS MOTORES EM SEUS JEEPS)

Fala aí pessoal,

Foi como o Jeep Amarelo falow, bota logo o GM 151 que você nã vai ter dor de cabeça.

Tenho ele (a alcool) na Geringonça e até agora tudo beleza.

Economico, tem um bom torque, e as peças são fáceis de conseguir.

[]´

Mattheus

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Legal... creio que este do Opala seja o melhor pra minhas condições de uso pro Gema...
    O mecânico já avisou que pode colocar outro OHC à álcool (meia-vida), igualzinho o q está ferrado e vai cobrar 1200 lt$ (instalado), então vou ver com ele qto fica se for pra colocar este GM151.
    O BF está fora de cogitação pq não serve no eixo piloto do meu câmbio e aí fica difícer...

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Megadeth,

O GM 151 não tem nada haver com o 250S ! ! ! Um é 4cc e o outro é 6cc ( 250S)
    Mas ambos são excelentes motores ! ! !

sds

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    ops! sorry... era o do Opalão 4CC q eu estava me referindo... valeu a dica!

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

GM 151

Cara, no recruta eu tive um Bf, depois coloquei motor e cambio do maverick e esse bendito OHC me deu bastante dor de cabeça.. inclusive em relação a retífica q fica bem caro pelas peças... na última vez q o estourei parti pra alegria de colocar um GM 151.... precisa de uma flange pra dar certo com o seu cambio (igual ao meu) e acertar pouca coisa de fixação e detalhes.. o Jeep ficou show.. com esse cambio acredito q seja o melhor casamento possível... anda muito, e particularmente acho um motor mais esperto que o de 6 cilindros q é absurdamente forte (tenho na camper) mas não é rápido.
    Nas trilhas o GM 4 cilindros dá mto bem conta de qquer recado, e na cidade empurra a maioria dos outros carros... só o consumo q não dá pra fazer milagres.. afinal vc está de jeep..... e com um motor 2.5.....

Mais um detalhe, pode confiar no pessoal da Josewal, o Matias q é o mecânico chefe é amigo nosso apesar de concorrente... inclusive a flange q lhe disse q será necessário é obra conjunta de meu pai e dele.. então em relação a qualidade de adaptação não se preocupe. Deixe a preocupação para a decisão de onde tirar as latas!!!

Abraço
    Rodrigo Cbt

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem