Apesar de muitos serem contra, é possivel voce cortar e trocar a ponta do mesmo. É um serviço possivel de ser feito, desde que o torneiro seja competente.
Fiz isso no meu jeep há mais de 4 anos (quando troquei o motor bf 161 pelo OHC) e até agora nunca incomodou (e forço bastante o bichinho)...
Outra coisa, na minha HUMILDE opiniao, o motor BF nao é o ideal para rodar na cidade, pois é de concepçao antiga, giro baixo, etc etc etc (sei que vou levar algumas pedradas)
Acho que seria uma boa alternativa achar outro do maveco (ou ate retificar o seu) ou ate colocar um de opala 4cc.
Alguns certamente irao mencionar o AP, mas na minha opinião nao é a melhor alternativa (respeito o posicionamento dos defensores desse motor - mais pedradas

Motor, para mim, é algo muito, mas muito particular....
Estou feliz com o OHC no meu jeep (ele foi mexido um pouquinho, com carburador diferente, escape dimensionado, velas e bobina de alta potencia, cabeçote rebaixado, etc) mas mesmo assim ja adquiri um 4.9 para colocar futuramente na viatura,pois gosto de motor grandao!
Espero ter ajudado....
Vinicius.