Olha só pessoALL,
tou usando motor do opala 4cil álcool, com 1,5mm de cabeçote rebaixado... claro que o radiador nao dá conta do recado, pois o motor esquenta um pouco mais (ainda mais aki em Palmas, onde o normal é 40º na sombra!) tou procurando um de opala 6 cilindros pra substituir...
Eu tava meesmo querendo colocar o "tal" do AP 1.8, mas tava muito caro, e este do opala acabou indo bem... pra adaptar, nem coloquei flange alguma, apenas desbastei uns 2mm na capa seca original do opala e fiz a furação para o cambio do jeep... (claro que tem aquele lance do eixo piloto e tal...) resultado?
Tou com um jeep que faz 3,5 km/l na cidade (ainda nao consegui regular o bixo direitim) e câmbio 3m original... com um jeep que nao anda tanto assim, mas tbem nao "refuga" diante dos obstáculos, o motor GM 4cil é "bem bão" mesmo, você pisa e o bixo segura a rotação sem cair de giro... dá aquela confiança que você nao vai querer ter iniciado aquele subidão com outra marcha mais baixa... hehehe
claro que ainda nao desisti da idéia de colocar o AP (motor mais novo, mais leve, mais economico, mais ágil, mais fácil de encontrar peças, etc...), mas isso vai para um futuro um pouco distante...
falows!