x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Hybrid View

Olha só pessoALL,

tou usando motor do opala 4cil álcool, com 1,5mm de cabeçote rebaixado... claro que o radiador nao dá conta do recado, pois o motor esquenta um pouco mais (ainda mais aki em Palmas, onde o normal é 40º na sombra!) tou procurando um de opala 6 cilindros pra substituir...

Eu tava meesmo querendo colocar o "tal" do AP 1.8, mas tava muito caro, e este do opala acabou indo bem... pra adaptar, nem coloquei flange alguma, apenas desbastei uns 2mm na capa seca original do opala e fiz a furação para o cambio do jeep... (claro que tem aquele lance do eixo piloto e tal...) resultado?

Tou com um jeep que faz 3,5 km/l na cidade (ainda nao consegui regular o bixo direitim) e câmbio 3m original... com um jeep que nao anda tanto assim, mas tbem nao "refuga" diante dos obstáculos, o motor GM 4cil é "bem bão" mesmo, você pisa e o bixo segura a rotação sem cair de giro... dá aquela confiança que você nao vai querer ter iniciado aquele subidão com outra marcha mais baixa... hehehe

claro que ainda nao desisti da idéia de colocar o AP (motor mais novo, mais leve, mais economico, mais ágil, mais fácil de encontrar peças, etc...), mas isso vai para um futuro um pouco distante...

falows!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcão,

Vc é um tanto quanto "antítese" vc mora em PALMAS que faz 40º na sombra e coloca uma foto no seu nome que mostra a neve???

sds

ASSUNTO BOM E MOTORZÃO

Amigos

Estou embarcando no tópico, tá de alto nível

Com o RED ALERT está com o motor GM 151 de quatro cilindros e cambio original de 3 marchas gostaria de perguntar se algum de voces está com a mesma configuração:

a) Notei que não consigo passar de 80 km/h sem forçar o motor, é normal?

b) Na hipótese trocar o cambio para um de 4 marchas, qual é a vantagem? Quem já fez? Qual foi o custo?

c) A minha ventoinha é original do motor, preza à polia do motor e radiador original do 6C, até agora não senti problemas de superaquecimento na cidade, porém pretendo fazer algumas trilhas leves e pretendo trocar por uma ventoinha elétrica SEM trocar o radiador, quem já fez utilizou de qual carro? Ficou bom? Qual o custo?

Um abraço

Marcelino, eu uso a mesma configuração, realmente o motor "gira alto" nestas horas, mas compensei um pouco usando pneus 750x16"... dá pro gasto (andar na cidade e tal)...

quanto a colocar ventoinha elétrica, já pensou em usar as duas? ou vc quer substituir para entrar na água e coisa e tal? eu coloquei uma ventoinha elétrica na frente do radiador, atrás dele vai a original (um sanduíche de hélices com um radiador no meio... )...

Edu, beleza cara?! é que eu vejo esta foto pra matar as saudades do frio.... claro que e fruto do bom e velho "PaintBrush" mas é melhor que mostrar o jeep em "riba" de uma terra seca e rachada... hehehehe

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    FALOW E DISSE MARCÃO!!!!!!!!!!

FORTE ABRAÇO,

EDU

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Marcelino,

A relação final de ambos os câmbios, 3 e 4 marchas, são as mesmas, portanto sua velocidade final ñ mudará. Vc terá escalonamento melhor com câmbio 4 marchas. Dê uma pesquisada, esse assunto já foi muito discutido.

[]s

Peleje

como ja disseram motor é algo pessoal , mas se vale um conselho procura alguma coisa injetada , 4cc de ranger ou s-10 ,faceis de adaptar , o da ranger pra vc que tinha ohc é tirar um e por outro , num troca nem coxim , ou os 6cc como 4.1 mpfi ou 4.9i ford que darão mais trampo para adaptar mas é 6cc né
    []'s

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    é verdade Beto, este motor é uma beleza, mas está meio q além das minhas po$$ibilidade$$$$... mas vale a dica, vai q eu encontro alguém querendo passar um motor deste pra frente à um preço justo né? Valeu!

Caio

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Bom o resultado dessa discussão já começa a aparecer... olha aí nas fotos o desmanche do gema se preparando pra receber o transplante!

abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00023_621.jpg   -img00017_112.jpg   -img00002_921.jpg  
    Rodrigo Cbt

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Pois é véio... hoje já está sem o antigo motor OHC e com o novo GM àlcool 8) em frente à viatura apenas aguardando a anta aqui ir buscar o carburador (esquecí no mecânico), trazer o motor de arranque, caixa seca, os 2 suportes dos coxins, alternador, ventoinha (Opala 4cc com ar-condicionado pra ficar xiq nu úrtimu) e embreagem...

[]s

Caio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem