
Postado originalmente por
Cacá
Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.
Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:
> Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
> Distância do eixo até as longarinas idem.
Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.
Espereo ter ajudado.
