x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Chassi desalinhado

Prezados

Segundo informações , o chassi de meu Jeep CJ-5 esta desalinhado , pergunto : é um serviço caro de se fazer , este alinhamento ?
    Ele esta shimando um pouco, qdo passo em baixa velocidade sobre alguma lombada ou vala ...sera o chassi ? pois os calços da carroceria ainda não troquei , e ele esta meio torto do lado esquerdo...

Abradeço a ajuda !

Abraços

Obrigado

Yuri

Yuri,
    Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24486

É um serviço meio chato de fazer porque tem que desmontar a carroceria do jeep. Até onde sei, não dá problemas com shimmy, mas gera problemas de suspensão.

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Yuri,
    Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24486

É um serviço meio chato de fazer porque tem que desmontar a carroceria do jeep. Até onde sei, não dá problemas com shimmy, mas gera problemas de suspensão.
    Olá Felipe

Obrigado pelas informações !
    E ai , a sua viatura ficou pronta ?
    No meu Jeep fiz diversas coisas , porem estou vendendo , pois meu negócio são as motos antigas...

Abraços

Yuri

Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.

Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:

> Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
    > Distância do eixo até as longarinas idem.

Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.

Espereo ter ajudado.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.

Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:

> Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
    > Distância do eixo até as longarinas idem.

Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.

Espereo ter ajudado.

Olá Cacá

Valeu sim , muito obrigado !
    Como estou fazendo a funilaria completa interna , vou aproveitar e trocar os calços que ainda são de borracha ( original , acredito ) e vou colocar de PU 1 polegada , quem sabe a viatura fique melhor, pois penso que se fosse o chassi , como falam por ai ,o Jeep andaria meio de de lado , o que não acontece !!!

Abraços

Yuri

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Valeu Elmer

Obrigado pelas dicas !!!

Abraços

Yuri

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem