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Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Chassi desalinhado




    Prezados

    Segundo informações , o chassi de meu Jeep CJ-5 esta desalinhado , pergunto : é um serviço caro de se fazer , este alinhamento ?
    Ele esta shimando um pouco, qdo passo em baixa velocidade sobre alguma lombada ou vala ...sera o chassi ? pois os calços da carroceria ainda não troquei , e ele esta meio torto do lado esquerdo...

    Abradeço a ajuda !

    Abraços

    Obrigado

    Yuri

  • #2
    Yuri,
    Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24486

    É um serviço meio chato de fazer porque tem que desmontar a carroceria do jeep. Até onde sei, não dá problemas com shimmy, mas gera problemas de suspensão.

  • #3
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Yuri,
    Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24486

    É um serviço meio chato de fazer porque tem que desmontar a carroceria do jeep. Até onde sei, não dá problemas com shimmy, mas gera problemas de suspensão.
    Olá Felipe

    Obrigado pelas informações !
    E ai , a sua viatura ficou pronta ?
    No meu Jeep fiz diversas coisas , porem estou vendendo , pois meu negócio são as motos antigas...

    Abraços

    Yuri

  • #4

  • #5
    Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.

    Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:

    > Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
    > Distância do eixo até as longarinas idem.

    Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.


    Espereo ter ajudado.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Vamos com calma. ACHAR que o chassis está torto é uma coisa, ele estar de fato torto é outra. Yuri, o jeep pode passar a sensação de "tortura" por varios motivos, dentre ele as molas e calços de carroceria. Sugiro que vc tire a duvida antes de tomar alguma decisão estrutural.

    Estacione o jeep em um local 100% plano, tipo posto de gasolina, levando consigo uma trena. Calibre o pneus e tire as medidas dos seguintes locais:

    > Distância do piso até a longarina esquerda e direita, frente e traseira
    > Distância do eixo até as longarinas idem.

    Muito provavelmente vc ira encontrar diferenças nessa medição, mas em grande parte dos casos NÃO É O CHASSIS, e sim a suspensão, que é muito mais suscetível a disparidades. Antes de partir para o chassis, leve o jeep até um posto de molas e peça para gabaritar os feixes, aos pares (D/T). Faça nova medição. Se continuar a ter diferenças, aí sim, vc pensa em alinhar o chassis.


    Espereo ter ajudado.


    Olá Cacá

    Valeu sim , muito obrigado !
    Como estou fazendo a funilaria completa interna , vou aproveitar e trocar os calços que ainda são de borracha ( original , acredito ) e vou colocar de PU 1 polegada , quem sabe a viatura fique melhor, pois penso que se fosse o chassi , como falam por ai ,o Jeep andaria meio de de lado , o que não acontece !!!

    Abraços

    Yuri

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Valeu Elmer

    Obrigado pelas dicas !!!

    Abraços

    Yuri

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Olá Cacá

    Valeu sim , muito obrigado !
    Como estou fazendo a funilaria completa interna , vou aproveitar e trocar os calços que ainda são de borracha ( original , acredito ) e vou colocar de PU 1 polegada , quem sabe a viatura fique melhor, pois penso que se fosse o chassi , como falam por ai ,o Jeep andaria meio de de lado , o que não acontece !!!

    Abraços

    Yuri

    conselho... não coloque calços de PU pois pode rachaqr sua carroceria... existe aqui no forum calços de um neopreme (tipo) chamado topkits www.topkits.com.br esses sim são macios e muito resistentes
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    conselho... não coloque calços de PU pois pode rachaqr sua carroceria... existe aqui no forum calços de um neopreme (tipo) chamado topkits www.topkits.com.br esses sim são macios e muito resistentes
    Eu tbem nao gosto do PU, coloquei coxins de opala no meu, ficou muito bom tbem, mas os topkits são mais macios.


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    conselho... não coloque calços de PU pois pode rachaqr sua carroceria... existe aqui no forum calços de um neopreme (tipo) chamado topkits www.topkits.com.br esses sim são macios e muito resistentes
    Valeu Rubens !

    Muito Obrigado

    Abraços

  • #11
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Eu tbem nao gosto do PU, coloquei coxins de opala no meu, ficou muito bom tbem, mas os topkits são mais macios.


    [s],

    Cacá , Obrigado novamente

  • #12
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Cacá , Obrigado novamente
    Falou Yuri. So pra vc ter uma ba$e, paguei R$ 14,00 cada, com porcas travantes. Vc vai precisar de 9 a 11 peças.

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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