-
Bom pela discussão até aqui o meu entendimento é o seguinte:
1) Se o cara tem $$$ sobrando, passa o underseal e pinta por cima
2) Se a grana tá na média, pulveriza o Texaco Anti-rust.
3) Se a grana ta curta, lava e engraxa.
4) Se não tem grana... vende o jipe. :shock:
Acho que é por aí, certo. Ou a ordem dos custos acima está incorreta?
Aliás, compartilhem com a galera:
- Quanto custa o bate-pedra pra passar na parte de baixo do jeep?
- Quanto custa uma lata de Texaco Anti-rust? Quantas latas precisam pra uma aplicação completa?
-
Salve Ortiga,
Se eu muito me engano, a lata (o galãozinho, sei lá de quanto) de bate-pedra me saiu à 6L$.
Como é solúvel em água, rende um bocado. O lanterneiro pediu 3 e eu comprei 4, uma ficou comigo, pra usar na caixa do subwoofer e no tanque de combustível.
Pintei com spray de tinta poliéster (acho eu).
Ou seja, o bate pedra, rende um bocado e não é caro.
Mas eu acho que a sua ordem de custos, se não estiver certa, tá 90% :)
-
Salve Ortiga,
Se eu muito me engano, a lata (o galãozinho, sei lá de quanto) de bate-pedra me saiu à 6L$.
Como é solúvel em água, rende um bocado. O lanterneiro pediu 3 e eu comprei 4, uma ficou comigo, pra usar na caixa do subwoofer e no tanque de combustível.
Pintei com spray de tinta poliéster (acho eu).
Ou seja, o bate pedra, rende um bocado e não é caro.
Mas eu acho que a sua ordem de custos, se não estiver certa, tá 90% :)
-
Eu usei Bete-pedra na minha rural quando desmontei.É muito bom, mas tem que limpar beeeemm!!!!
Chegeui a comprar um lava jato...hehe!
Mas tem uma coisa importante:passei dois tipos de bate-pedra, um à base d'água, e outro á base de gasolina.
O de água passei bem grosso por dentro.Fica como uma borracha, que dá pra lavar de mangueira!
O de gasol passei por fora, pois é bem mais forte e fica como uma resina com pixe.
Passei bastante em cima de um pouco que outro cono havia passado.
Abs
-
Salve Zepi,
Desconhecia o bate-pedra solúvel com gasosa.
Tem alguma especificação pra ele, ou é só pedir?
Como a carroceria ainda tá montando, de repente ainda dá pra passar.
-
Lubrificante
O óleo "anti-rust" da Texaco, não goteja, protege bem e dura muito, ma o difícil é encontrar.
SDS4x4,
Julio CJ
-
Salve tropa.
Alguém já procurou sobre o Rhino Linnigs?
-
Pessoal, o óleo de mamona não agride as borrachas, o problema é que para economizar os postos de lavagem misturam com óleo queimado e óleo diesel, daí a fama que pulverizar o carro estraga as borrachas.
Eu acho importante pulverizar de vez em quando, além de proteger contra a ferrugem lubrifica a carroceria em geral, eliminando aquele nhec-nhec que aparece com o tempo. Os carros modernos dispensam a pulverização por serem estruturalmente deferentes, mas nos caminhões e no jeep eu acho que é importante.
-
Ja houve um outro tópico sobre esse mesmo assunto q até gerou muita polêmica, mas eu como possuo máquinas e pás carregadeiras tenho sempre em quantidade em meu estoque o óleo 433 da ipiranga que é indicado para direções hidráulicas e transmissões automáticas. Este óleo tem a propriedade de não agredir borrachas e mangueiras portanto qdo lavo meus jeeps e até minha silverado, eu entro debaixo do veículo e pulverizo (no máximo uns 500ml) desse óleo no chassis e suspenção, eu garanto: o 'efeito Landau' é surpreendente, parece que você ta andando em um veículo zero km. Maciez e silencio absolutos, porém cuidado para não pulverizar no tubo do escapamento pois caso isso aconteça a fumaceira é grande por um bom tempo e vão confundir o teu Jeep com a camionete 'fumacê' da dengue!
-
Extraindo o tópico lá das profundezas do limbo...
Conversando com um mecânico da região, o mesmo comentou se o Jipe já passou por uma lavagem pulverizadora preventiva, visando a proteção do chassi e carroceria , anti ferrugem/oxidação etc..
Procurando pelo Fórum, ví alguns tópicos discutindo sobre o tema, mas ainda ficaram algumas dúvidas. No meu caso, por não utilizá-lo em trilhas no momento, tal prática seria inviável? Atualmente já não se fazem tais lavagens. E até onde sei, parece que alguns postos estão terminantemente proibidos de realizarem tal operação. Outro item: relativo ao produto a ser utilizado; estive lendo comentários positivos sobre o antigo Texaco Anti-Rust, mas este encontra-se fora de catálogo já à algum tempo. Encontrá-lo foi uma tarefa árdua! Restou o produto disponibilizado pela Ipiranga ''Protetor-Super''. Antes de por isso em prática, venho por meio de minhas dúvidas, pedir o auxílio dos amigos mais experientes. Afinal, qual dos produtos realmente é melhor, e se vale a pena (No meu caso em particular) realizar tal operação?
Obs: Meu Jipe passou por lubrificações nos feixes, quando troquei as buchas dos jumelos e amortecedores, feitas por um um mecânico de confiança. As lâminas foram lubrificadas por meio de um spray (Não me recordo a marca) Mas a operação foi feita em todas as lâminas, montadas no jipe, o serviço foi limpo e bem executado. O resultado final agradou bastante.
Sobre a ''pulverização'', é realmente aconselhável? Mesmo depois de lubrificar as molas, ainda posso fazer à aplicação? (Está pode ser feita com pincel? Ou pistola de alta pressão? - Que locais exatamente devo aplicá-las?.
Desculpe por trazer o assunto em discussão novamente.