x
Convex Datacenter
Página 7 de 36 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 431
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Valeu elcio!!
    Tenho uma dúvida ainda:
    Nesta peça em U que irei colocar aonde ficarão os suportes dos jumelos, eu soldo somente onde a dobra detes se encontrar com a aba do chassis, ou precisa soldar em algum outro local. Fiz uma figura, meia-sola, mas eu acho que dá pra enterder o que eu quero dizer.
    Olá Vinícius!!!

Tem mais coisa...
    Sinto muito Élcio, mas tenho que discordar...

Escrevi num outro tópico:
    É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"...
    E, "(a longarina) precisa estar bem reta sem ondulaçoes ou imperfeiçoes" é como, papai noel, coelhinho da páscoa, mula sem cabeça....

Citação Postado originalmente por Mozer
    Desmontei meu M-38A1 para iniciar a reforma e me deparei com um reforço no chassis, o qual não gostei muito. É como se fosse um bacalhau que cobre quase toda a extensão do chassis só que por dentro, soldado à alma da longarina. E agora, retiro isso e soldo as barras por cima e por baixo?
    Olá Mozer!

Pra não disperdiçar $$$ no jato de areia, retire todos os "reforços" primeiro. Só depois leve à um jato de areia, para limpar o chassi, fazendo aparecer as trincas, que esses "reforços" escondem. De resto é só ler esse tópico, lá pra trás...

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Mozer, boa tarde.

Voce tem um chassis de M38 com um reforço de fora à fora na longarina?

Antes de tentar sair à briga tentando remover isso, dá para colocar umas fotos deste reforço???????
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Segue anexo a foto que tenho disponível deste reforço. A chapa vai deste ponto na foto até o furo do jumelo dianteiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis_refor_ado_111.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mozer
    Segue anexo a foto que tenho disponível deste reforço. A chapa vai deste ponto na foto até o furo do jumelo dianteiro.
    Carai... É tudo igual àquele pedaço que aparece??? São só pedaços ou é uma chapa só de ponta à ponta???

[]'s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Nunca tinha visto algo assim.

Qual é a espessura dessa chapa ? Tá soldada ou tá colada de alguma forma?

Interessante. Porque alguém poria isso assim?
    Bom, se voce puder remover isso, cuidadosamente sem estragar o material base doi chassis e depois fazer o reforço nas abas OK. Mas se a espessura desse reforço for de 1/8, eu deixaria. Quero ver o saco para remover esse treco daí. Só inspecionaria para ver se não tá criando corrosão entre as chapas.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Tá soldado desde aí até o olhal do jumelo dianteiro, com 1/4 de espessura, em ambas as longarinas.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    cordão contínuo ou seccionado?

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Seccionado, um cordão de 3cm a cada 20cm mais ou menos. Acham que devo manter ou me esforçar pra tirar isso?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    3cm/20 cm?

que estrano, nem parece que tá lá por reforço.

Eu tiraria.

Pode estar migrando corrosão por baixo.

Use uma mini-esmerilhadeira elétrica com disco de corte de 2 mm, discos de 4.5"

É ideal para corte desses cordões sem detonar o material base

Olá, pessoal
    Aproveitando, gostaria de uma explicação do Mestre Leopoldo.
    Todo material têm uma vida útil, devido a sua fadiga natural. No caso de um chassis de automóvel (cj's), não chegaria o dia em que deveria ser condenado
    Adianta ficar fazendo reforços
    Estamos falando de materiais com 50 anos de uso.

Desde já agradeço sua resposta, pois essa dúvida já vem comigo algum tempo.

[]'s fadigados.

Eros.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Boa tarde Eros.

Boa perspectiva das coisas.

Tudo tem vida útil. Começando por nós. Por exemplo: a fuselagem de um jato moderno costuma ser projetada para uma vida útil de 80 000 horas de vôo ou 80 000 ciclos, sendo cada ciclo desde a hora que se fecha a porta num aeroporto até a abertura da porta em outro aeroporto. Esse é um exemplo conhecido.

O chassis, do jeep, é influenciado não por uma fadiga natural.....deixe eu te esclarecer, por fatores como:

- Horas de uso: quantas horas por dia?

- Local de uso: lama, terra seca, areia, deserto, alagados, pois isso influencia na abrasão e corrosão.

- Fator de carga: uma pessoa? 10 pessoas? 100 sacos de cimento?

- Situações adversas: a mão do dono: soldando, emendando, furando, adaptando, acidentes, reparos etc....

- Hoje em dia tem aquela história da capacidade de deformação em acidentes a ser levada em conta na escolha do aço e nas dimensões das vigas..........esqueçe o Jeep. Ele é de outra era.

E a vida em fadiga acaba sendo influenciada pelos fatores acima. Não se esqueça que a fadiga é a falha do componente sujeito a esforços dentro do regime elástico......... mas eu entendí o que você quiz dizer: envelhecimento natural.

Acontece que num jeep em uso, não tem nada de natural juntando tudo isso acima. E o manual do jeep não vem com uma etiqueta de validade. Então não dá para dizer: depois de 30 anos joga fora.

É por isso que é possível achar jeeps muito antigos com excelentes partes estruturais e jeeps relativamente modernos completamente detonados.

Então, se você está preocupado em se reforma ou não um chassis "velho", oque eu posso dizer para você então é o seguinte:

1- Não há chassis novo de reposição, portanto as opções sujeitam em reparo ou substituição por outro.........e lembrando que o último que saiu foi em 83, eu diria que seria substituir por um quase tão velho como.

2- Se o chassis está bom e tem poucas trincas a serem reparadas, porque não???

3- Se o chassis está bom e só tem um pedaço podre, porque não fazer um remendo?

Se você tem disponibilidade de fazer jato de areia, inspeção, reparo, reforço, uma boa pintura de proteção, vale a pena.

Mas eu disse: se o chassis estiver bom. Não adianta pegar um chassis que fique furado só de passar no jato de areia ou que esteja fraturado nuns 10 pedaços.

Se o material base está bom, as melhorias com reforços podem extender a vida dele pra lá dos seus bisnetos.

Obrigado, Leopoldo
    Como sempre, uma aula
    Valeu
    Eros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem