x
Convex Datacenter
Página 4 de 36 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 431
  • #37
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    quiz dizer :

    virar a longarina como um L, um S ou um OITO.

    e mesmo que fosse posível ter tanta flexibilidade assim - o que não é possível mesmo - a sua carrocaria ia acabar caido de cima do chassis.

    ou sua carroceria é feita da maria mole?

    pense assim: a longarina reforçada não será nunca o problema

    o pepino esta nos apois de motor, molas e travessas.

    gostaria de ter um chassis hyper flexible?

    ponha juntas esféricas nesses pontos.

    é ............. mas não dá ............. as longarinas iam ficar dançando no chassis não é?

    então é o seguinte:

    deixe o chassis rígido e faça uma suspensão hyper flexible, como eu afirmei antes

    compreendeu o conceito?


    Abraços
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #38
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    quiz dizer :

    virar a longarina como um L, um S ou um OITO.

    e mesmo que fosse posível ter tanta flexibilidade assim - o que não é possível mesmo - a sua carrocaria ia acabar caido de cima do chassis.

    ou sua carroceria é feita da maria mole?

    pense assim: a longarina reforçada não será nunca o problema

    o pepino esta nos apois de motor, molas e travessas.

    gostaria de ter um chassis hyper flexible?

    ponha juntas esféricas nesses pontos.

    é ............. mas não dá ............. as longarinas iam ficar dançando no chassis não é?

    então é o seguinte:

    deixe o chassis rígido e faça uma suspensão hyper flexible, como eu afirmei antes

    compreendeu o conceito?


    Abraços

    É como no monobloco ?
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #39
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    como como? nos monoblocos?

    Juro que não entendí a sua dúvida.

    No monobloco a carroceria faz parte integral de um chassis, ou seja, toda ela é um chassis; é como a carcaça do monitor para o qual você está olhando agora mesmo.

    Como é um caixote fechado deve ou deveria ser ainda menos flexível que um equivalente com chassis, senão a carroceria racha inteira.

    O projeto dessa fabricação visava menor peso, menores espessuras de chaparia.

    Acontece que com isso, possui menor capacidade de carga.

    Mas lembre-se que quando todo mundo por aqui fala de flexibilidade, estou supondo em relação à um movimento do chasis como na rampa RTI.

    Não tem sentido supor a longarina envergando. Então entende por que é que eu falei nas travessas?

    Por isso que eu disse que pode reforçar o chassis nas longarinas sem problema. Você ganha peso extra mas, reforça os pontos onde o chassis torce demais por causa das travessas (ou os pontos de maior tensão) e fadiga, como suportes de feixes de molas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #40
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    e mesmo que fosse posível ter tanta flexibilidade assim - o que não é possível mesmo - a sua carrocaria ia acabar caido de cima do chassis.

    e o que estava acontecendo, até usar os calços de motor de opala.

    ou sua carroceria é feita da maria mole?

    é o que dizem, pq torce demais

    gostaria de ter um chassis hyper flexible?

    então é o seguinte:

    deixe o chassis rígido e faça uma suspensão hyper flexible, como eu afirmei antes

    Isso vai ficar pro futuro Leopoldo.
    compreendeu o conceito?

    O conceito já tava compreendido, mas é que é peculiar ao meu carro essa torção, o que causa trinca nas travessas também, ,mesmo com os reforços e te digo que isso me agrada muito, pq ajuda a transpor os obstáculos.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #41
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Pensei um pouco mais à frente em meu projeto no jeep e o próximo passo seria trocar o motor. Agora estou usando o BF 161, porém irei (claro que no futuro pois a grana tah curta) colocar o 6 cilindro do opala ou algo similar (algo mais parrudo).
    Portanto eis a minha dúvida.
    Para colocar um motor desses (mais violento ) devo fazer reforço em cima e em baixo do chassi Ou estou falando besteira e a potência do motor não influencia em muita coisa no chassi? Acredito eu que sim neh?

    O meu jeep é ano 64, portanto não tem reforço em baixo ainda.

    Outra dúvida:

    Tava olhando o chassi direitinho, para não ter maiores espantos e vi que na travessa da frente foi substituída por duas cantoneiras (soldadas uma de frente para a outra) e uma chapa em baixo formando assim um tubo retangular. Porém a solda não foi feita por toda a extensão e muito menos esta foi coberta por algum produto, então entrou barro dentro da travessa e jah viram neh... FERRUGEM certo.
    Agora a dúvida propriamente dita. O que que eu faço pra consertar isto?

    []´s anciosos pra chegar o fim de semana e tirar a carroceria de cima do chassi pra começar a reforma.

  • #42
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1-
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Para colocar um motor desses (mais violento ) devo fazer reforço em cima e em baixo do chassi Ou estou falando besteira e a potência do motor não influencia em muita coisa no chassi? Acredito eu que sim neh?

    Vinícius, a grosso modo, o chassis é como uma viga. Foi feito para suportar peso. Ele não gosta muito é de torções. BF. opala, V8...não é problema para o chassiscom rspeito à peso. Isso não quer dizer que a mudança de motor não implique em eventual reforço por causa dos novos suportes.

    Via de regra, o BF é melhor para o chassis porque o suporte está mais para a extemidade. Com isso, os suportes aliado à rigidez do motor faz com que ele torne o chassis menos flexível, torcendo menos e quebrando menos. No caso de opala e V8, os suportes ficam ligeiramente mais para perto da travessa do cambio, portanto o chassis poderá torcer um pouco mais e então trincar mais a longo prazo.

    Temos um agravante que, nesses motores, os suportes são inclinados, portanto, forçam as longarinas para fora ao mesmo tempo que tentam girar as longarinas e, ao contário do motor BF, os suporte estão mais afastados da travessa dianteira e portanto abrem e giram um pouco mais as longarinas, o que propicia mais trincas em veículos para fora de estrada. Para isso, uma travessa por baixo do motor resolve.

    E porque trinca? por causa da fadiga.



    2-
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Tava olhando o chassi direitinho, para não ter maiores espantos e vi que na travessa da frente foi substituída por duas cantoneiras (soldadas uma de frente para a outra) e uma chapa em baixo formando assim um tubo retangular. Porém a solda não foi feita por toda a extensão e muito menos esta foi coberta por algum produto, então entrou barro dentro da travessa e jah viram neh... FERRUGEM certo.
    Agora a dúvida propriamente dita. O que que eu faço pra consertar isto?
    .
    As soldas não são mesmo feitas em toda extensão.

    FOTOS !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #43
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: reforço

    Olá a todos !!!

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Mauro, você que deve estar vendo estabilidade das construções mecanicas deve ter visto ou vai ver o calculo de estruturas hiperestáticas e simulações de calculos em chassis. Dependendo do carregamento sobre o chassis (peso distribuído), uma área pode deixar de ser tracionada e virar comprimida
    Ihh, to longe ainda de ver estas coisas na faculdade ... mas se tu jah quiseres me ensinar .... hehheheh!!!! Brincadeira!

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O chassis tem áreas em que trinca de baixo para cima, áreas em que trinca de cima para baixo e áreas que trinca para todos os lados.
    Blz Leopoldo, entendo quanto tu dizes que há diversas áreas sujeitas a trincas e diversos tipos de trincas, porém na prática talvez elas ocorram com maior frequência em um certo tipo, e é esse tipo de trinca com maior incidência que eu gostaria de saber como é: se são "de baixo para cima" ou "de cima para baixo". Por experiência em meu cj5 e pelo relatado pelo Alexandre, me parece que a grande incidência de trincas é do tipo "de cima para baixo" ... o que torna uma cinta colocada por cima "mais necessária". Saber qual tipo de trinca ocorre com maior frequência é útil pois daí saberemos se é "mais urgente" colocar a cinta por baixo ou por cima ... afinal, é trabalho e $$$ reduzidos pela metade. (não vale dizer "se é para fazer faça td de uma vez" )

    Leopoldo, pela tua experiência e conhecimento, saberias dizer se ocorrem mais trincas "de baixo pra cima" ou "cima para baixo" ???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #44
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Re: reforço

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Leopoldo, pela tua experiência e conhecimento, saberias dizer se ocorrem mais trincas "de baixo pra cima" ou "cima para baixo" ???

    Bom dia Mauro.


    Na página 1 deste tópico já comentei sobre esses pontos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #45
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Leopoldo!
    As fotos vou tirar este fim de semana, que vai ser quando vou começar a desmontar o jeep.
    Sobre as soldas. Eu sei que não devem ser feitas sobre toda a extensão, porém acredito eu que deve se completar a parte "vazada" com algum produto para que não entre barro e coisas do genero já que não se consegue limpar dentro desta barra.
    Mas a minha duvida sobre isto é a seguinte: Por baixo deste tubo (que está localizado bem abaixo do radiador, acredito que o nome é travessa neh!) está enferrujado e eu vou ter que arrumar aquilo. Estou pensando em tirar esta travessa fora para colocar outra. Estou pensando certo? E o que que eu devo colocar no lugar, cantoneiras de novo?

    []´s com até um pouco de medo ao desmontar o jeep e ver as gambiarras que nele fizeram

  • #46
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1-
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    deve se completar a parte "vazada" com algum produto para que não entre barro e coisas do genero já que não se consegue limpar dentro desta barra.
    Sim. Use por exemplo poliuretano aplicado por pistola. Esses que você compra em casas de materiald e construção.


    2-
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Por baixo deste tubo (que está localizado bem abaixo do radiador, acredito que o nome é travessa neh!)
    O nome é esse mesmo.


    3-
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Estou pensando em tirar esta travessa fora para colocar outra. Estou pensando certo? E o que que eu devo colocar no lugar, cantoneiras de novo?
    a- O serviço é classificado com "pesado".

    b- requer prática, cuidado e ferramentas específias: solda elétrica, ou mig, esmerilhadeira com discos de corte bem finos, cavaletes bem posicionados, trena e uma vista boa para alinhar o chassis antes de soldar.

    c- O motor não pode estar instalado no chassis, ou pelo menos deve estar macaqueado pois assim que se remove a travessa, se o chasis está sem o parachoque, a tendência é abrir o espaço entre as longarinas.
    Para colocar uma nova (aonde você vai achar???), não esqueça de medir a largura, colocar o parachoque dianteiro para o chassis não desalinhar.

    d- Caso você não ache uma travessa em desmanche, pode fazer uma. Use essa como molde. Em baixo, vai uma chapa de 1/4 no mínimo. Em cima dessa, um perfil em U, que ou você manda dobrar, ou ache um perfil comercial OU coloque uma travessa tubular, de no mínimo 4mm.

    recomendação:

    Você tem a opção de remover essa velha e colocar uma nova - tubular - mais à frente logo atrás do parachoque, como no CJ5 americano e cria espaço para novos motores, caixa de direção, etc....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #47
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Agradeço novamente Leopoldo!

    Quanto a opção de colocar uma travessa tubular eu pensei nisso ontém, quando fui em um ferro velho aqui de Novo Hamburgo para ver se eu conseguia uma travessa daquelas novas e encontrei um chassi do americano e vi que tinha uma travessa tubular. Só não tinha pensado em colocar mais para a frente, e acho que vai ser isto que eu vou fazer mesmo. Eu estou certo de que no futuro eu colocarei um motor mais forte no jeep e isto, acredito eu, já ajudará no processo.

    Existe mais alguma coisa que eu deva fazer no chassis para poder adaptar um 6 cilindros de opala Além da travessa em baixo do motor (que estou pensando em fazer somente quando eu for realmente trocar o motor e penso eu em fazer com uma travessa igual a que vai embaixo da caixa mas isto é para o futuro).

    Quanto ao serviço pesado, eu tenho solda elétrica e esmirilhadeira entre outras coisas aqui em casa e ainda vou pegar um mecânico para me ajudar, pois eu não tenho muita experiência (quase nenhuma) em solda e esses tipo de coisa. Daí eu fico ajudando e dizendo como eu quero (ou melhor, como vocês me sujeriram ), mas é ele quem tem a prática.

    Abraço!!

  • #48
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Re: reforço

    Blz Leopoldo!!!

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Leopoldo, pela tua experiência e conhecimento, saberias dizer se ocorrem mais trincas "de baixo pra cima" ou "cima para baixo" ???

    Bom dia Mauro.


    Na página 1 deste tópico já comentei sobre esses pontos.
    Não Leopoldo, o que tu escreveste na página 1 não é bem a resposta para minha pergunta. Tu falaste sobre as áreas mais sujeitas a trincas no chassis do cj5, e tbm como são as trincas nesses pontos, mas isso não me importa agora. O que gostaria de saber é como são as trincas que acontecem com maior FREQUÊNCIA na prática, na realidade, na vida real, num chassis de verdade, como o que está na garagem de todo o jipeiro.

    Vou reformular a pergunta: existe um jipeiro e ele faz algumas trilhas com seu cj5. Depois de muitas trilhas, ele lava seu jipe e o estaciona na sua garagem. Daí ele se deita embaixo do mesmo e começa a procurar trincas no chassis. É mais provável que ele encontre mais trincas "de baixo pra cima" ou "de cima para baixo" ????


    []'s insistentes!
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade