x
Convex Datacenter
Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536
Resultados 421 a 431 de 431
  • #421
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #422
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Fernando, bom dia.
    Quanto a barra reta que você mencionou, depende de alguns fatores como altura da suspensão, do motor, do cambio e quanto esta suspensão trabalha. Sobre a localização deste "arco" depende de qual eixo esta usando, com coroa e pinhão no centro ou lateralizado, tudo dependo do eixo que irá utilizar.
    O chassi da Cinfel é um exemplo que eu mencionei, os jipeiros gringos mais "radicais" fazem um chassi muito próximo a este da Cinfel, só que bem mais reforçado.
    Dois exemplos extremos:
    IBEX DIY chassis kits by GOAT BUILT - Page 8 - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum
    Offroad Design - Fullsize 4x4 Performance

    Ola Valmir boa tarde entndi, nossa esta sendo bem genial trocar ideia com vc, entao essa barra sera a última peça que colocarei no jipe, so quando colocar suspensao verificar a altura do motor etc que adicionarei ela no chassis, pois ele vai ficar sem pintura, depois que testar andar etc daí sim irei pinta-lo, pois nao adianta pintar etc depois precisar de cortar algo ajustar (e vai precisar né rsrsrsrs prototipo ja viu). Este chassis da Pirate é tubo redondo, legal tambem pensava q s usava mais em gaiolas bajas. O meu tera depois a estrutura tubular sabe, como no Stark e Troller.

  • #423
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Este é muito bom tambem, uma picape toyota super modificada

    Front Range builds a new Toy, from an old Toy, #44 - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum
    Chique nossa o curso de suspençao dela é violento.Molas maiores aumentam o curo da suspeçao? Sobre o design exterior e interior do jipe ja terminei os desenhos faz tempinho, depois de varios desd 2012 rsrsrs, sabe, voce tem que contornar driblar peças que nao da para produzir como farol, lanternas, retrovisor entre outros, com o baixo custo, os desenhos finais ja estao pronto os que usarei para trabalhar na carroceria até a carroceria será tirada modificada d um jipe ja existente, mas que nao s produz mais (fazer a carroceria do zero, vai muito dinheiro tem que testar aerodinamica, fluxo de ar etc). Fiz até ciclo de vida do design do jipe sabe, depois d 4 anos, muda pequenas coisas, para choques, rodas (mas sempre sendo rustico, nada d para choque de plastico etc), depois de mais 4 anos daí ele muda por inteiro carroceria nova, um pouco maior mais largo. Mas mantendo o estilo de jipe mesmo, nada d jipe urbano rsrs, este ultimo eu m inspirei em veículos militares, tanques anfibios etc (os desenhos nao vou colocar aqui nao no site pois nem comecei na carroceria ainda e depois complica rsrsrs)

  • #424
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Esta certo, começa pelo miolo, faz o carro andar e se comportar bem, a cobertura você adequa depois ao esqueleto.
    Quanto a suspensão, nem sempre o tamanho da mola diz que o veículo terá uma grande curso, tem que ser levado em conta o peso, o tipo de mola, espessura e etc, para facilitar mire em um veículo de peso e tamanho compatíveis e teste no seu, trocando a mola por modelos maiores, menores, rígidos, até encontrar o equilibrio (ou entre em contato com uma fabrica de molas, os bons fabricantes tem como fazer uma mola sob encomenda com os requisitos que você pedir).
    A gaiola que você viu nos primeiros sites é para mostrar que não existe torção, eles montam tudo visando rigidez máxima, no ultimo temos uma mistura, o chassi da picape foi reforçado e em cima do reforço foi colocado a gaiola travando tudo, elasticidade Zero, quem trabalha é a suspensão.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #425
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Esta certo, começa pelo miolo, faz o carro andar e se comportar bem, a cobertura você adequa depois ao esqueleto.
    Quanto a suspensão, nem sempre o tamanho da mola diz que o veículo terá uma grande curso, tem que ser levado em conta o peso, o tipo de mola, espessura e etc, para facilitar mire em um veículo de peso e tamanho compatíveis e teste no seu, trocando a mola por modelos maiores, menores, rígidos, até encontrar o equilibrio (ou entre em contato com uma fabrica de molas, os bons fabricantes tem como fazer uma mola sob encomenda com os requisitos que você pedir).
    A gaiola que você viu nos primeiros sites é para mostrar que não existe torção, eles montam tudo visando rigidez máxima, no ultimo temos uma mistura, o chassi da picape foi reforçado e em cima do reforço foi colocado a gaiola travando tudo, elasticidade Zero, quem trabalha é a suspensão.
    Ola Valmir boa noite, nossa vc esta dando uma aula pra mim, muito bom. nao tinha em mente isso, tambem sobre algum veiculo com o peso parecido para colocaçao das molas troca-las por maiores menores até encontrar o equilibrio mesmo, pois acredito que nao pode ser muito duro e nem molenga tem que se adequar aos dois ficar meio termo acho. Consegui o telefone de um rapaz de Limeira ele fabrica varias peças para Toyota, Jeep, Scania, Volvo, mais adiante vou dar uma passada la. Sobre a rigidez entndi, pois o Troller novo pelas materias que eu li, diz ser bem rigido tambem, ainda mais com aquele space frame uma estrutura tubular de aço que vai fixada no assoalho depois é acoplada ao chassis deixando-o mais rigido nao sei s vc ja viu, nao sei como eles fixam essa estrutura no assoalho pois ela vem pronta montada sabe, vou colocar uma foto aqui pra vc ver.
    -troller-t4-2015-4-730x320.jpg -troller-t4-2015-1-730x320.jpg-troller-t4-2015-6-730x320.jpg se vc perceber bem no chassis tem os pontos de fixação onde seria fixada a carroceria. O meu sera soldado mesmo nao tnho essa tecnologia kkkkkk.

  • #426
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Bom dia Fernando.
    O Space frame do troller é um nome "bunitinho" para o "santo Antonio" kkkk, brincadeiras a parte o veiculo sendo de fibra ou teto de lona tem que ter algo para proteger os passageiros do veículo, alguns fazem uma gaiola por fora do veículo para proteger tambem a lataria quando tombam ou capotam na trilha
    No caso eu entendo como space frame os primeiros veículos que mandei o link, uma estrutura firme que protege o usuário e dá uma resistência superior ao conjunto.
    Quanto a soldar ou parafusar tudo depende da sua linha de produção (tempo) e da segurança que necessita (resistência), tem lugar que prefiro parafuso, tem local que nem penso e mando soldar, depende...
    Estávamos falando em postagens anteriores sobre suspensão, vou deixar mais algumas dicas.
    Este mostra que santo de casa faz milagre quando o assunto é suspensão:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-pra-xipe.html (Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe!!!)
    Aqui uma ótima discussão sobre qual a melhor suspensão:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Suspensão 4link na bandeirante)
    Este é do niva do Rodrigo, a suspensão que ele criou baseada nos desenhos do engesa e troller:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...de-altura.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)
    Outro produto que o Rodrigo criou, suspensão para Bandeirante:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2107419
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #427
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom dia Fernando.
    O Space frame do troller é um nome "bunitinho" para o "santo Antonio" kkkk, brincadeiras a parte o veiculo sendo de fibra ou teto de lona tem que ter algo para proteger os passageiros do veículo, alguns fazem uma gaiola por fora do veículo para proteger tambem a lataria quando tombam ou capotam na trilha
    No caso eu entendo como space frame os primeiros veículos que mandei o link, uma estrutura firme que protege o usuário e dá uma resistência superior ao conjunto.
    Quanto a soldar ou parafusar tudo depende da sua linha de produção (tempo) e da segurança que necessita (resistência), tem lugar que prefiro parafuso, tem local que nem penso e mando soldar, depende...
    Estávamos falando em postagens anteriores sobre suspensão, vou deixar mais algumas dicas.
    Este mostra que santo de casa faz milagre quando o assunto é suspensão:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-pra-xipe.html (Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe!!!)
    Aqui uma ótima discussão sobre qual a melhor suspensão:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Suspensão 4link na bandeirante)
    Este é do niva do Rodrigo, a suspensão que ele criou baseada nos desenhos do engesa e troller:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...de-altura.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)
    Outro produto que o Rodrigo criou, suspensão para Bandeirante:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2107419
    Ola Valmir bom dia, nossa muito interessante mesmo, pelo que entendi (desculpe a ignorancia s eu estiver errado), A suspensao 4 link, é a mais cara, e tambem um pouco mais complicada para se fazer e tambem para se manter, acredito que em um jipe preparado pelo usuário ficaria bem legal, mas para a produçao ficaria meio complicado com tempo de construçao seria um investimento maior isso tambem afetaria o preço do jipe subiria. As molas helicoidais sao as que se encaixam melhor e fazem os "serviços, trabalhos" fora da estrada e na estrada, tornando o veiculo um pouco mais macio, como vi o rapaz falando da bandeirante dele.

    Abri esse tópico para mostrar passo-a-passo a substituição da suspa da band com feixes de mola por mola helicoidal com barra panhard e 2links. É a mesma suspensão do troller e do engesa.

    Inicialmente estamos trabalhando na traseira e fazendo ajustes para a perfeita acomodação da torre onde vai a mola e do link. Foi preciso ajustar os suportes de amortecedor e fazer um chanfrado na caixa da bateria, que no meu caso é debaixo do bando do motorista. O link traseiro pega um pouco
    .-2014-03-20-08.56.24-copy.jpg -2014-03-20-08.57.08-copy.jpg

    Bem interessante mesmo, este rapaz diz isso sobre a suspençao : Suspensão bem feita deve ser especifica para cada carro. Peso, entre-eixos, tamanho de pneu, potência do motor, tudo influência...

    É basicamente assim, mais Link melhor, porém muito mais complicado de ser fazer.

    A 2Link com Panhard é a mais simples e pode gerar resultados satisfatórios e com bom desempenho tanto on quanto off-road.

    Uma 4Link é bem mais complicada e passa envolver mais o tipo de direção e sua geometria e também precisa ser construída por profissional, o que é raro no Brasil. A maioria que faz esse tipo de suspensão faz na tentativa e erro.

    É auilo que vc m disse antes ver um jipe compativel com o peso para s ter noçao das molas suspencao etc, a partir daí ir trocando analisando para ver melhor o qual se adequa ao jipe. 4 link pelo que vi, acho que nao seria viavel, pelo fato d aumento de preço final do produto tempo de produçao etc. É bom deixar simples sabe e valente s quiser modificar como o niva do rapaz que ele postou aqui (ficou um monstro) daí modifica, sem ter que gastar muito (apesar que gastam bastante né)-dscn0272.jpg

    Vc esta m ajudando bastante Valmir muito obrigado mesmo esta esclarecendo varias coisas, nao so como fazer etc mas como nao gastar muito tambem. Tem um engenheiro junto comigo, mas sabe como é nao fica nao s dedica inteiramente ao projeto pois ele tem as coisas dele etc. o primeiro engenheiro que estava comigo bem no inico do projeto, quando ainda eu nem sabia que tipi de aço comprar para s fazer o chassis, depois que passei o projeto pra ele, (sorte eu o chassis nao era este final, pois fui modificando etc, e nem o design do jipe tambem era o final), mas o cara sumiu com tudo, conversamos falou que iria fazer cotaçao de aço que tipo ia fazer calculos etc e sumiu, tentei entrar em contato nem e-mail tel, nada, e era um conhecido veja so. dai fui fazendo tudo sozinho cotaçao de peças aço tipo d aço fui conversar com este rapaz que é soldador e faz chassis d caminhao ali que fui aprendendo sabe, (lanterna, farol seta retrovisor (retrovisor de kombi rsrs) maçaneta externa de (Mercedez 710 rs) ja comprei sabe, so as lanternas traseiras que serao trocadas (colocarei do caminhao da volkz parecida com a do Troller antigo sabe). Esse engenheiro que esta comigo agora é noivo de minha prima, o cara entnde bem, mas é aquilo, tm os afazeres dele nao posso ficar em cima sabe dele tambem. Mas o que vc esta m passando aqui esta sendo muito melhor, pois fazer projeto computador etc é uma coisa e quem faz trilha tem experiencia nisso é melhor ainda, pois sabe das coisas etc.
    Grato amigo.

  • #428
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Tranquilo Fernando.
    Quanto ao 4 link ou 2 link, esquece o 4 link...
    O sistema 2 link e panhard (alguns chamam de 3 link) dá conta do recado, é mais barato, simples e rápido de montar.
    Este Niva da foto é do Rodrigo da Odin4x4, foi feito com critério, coisa profissional.
    Minha recomendação é já pensar como será a suspensão do seu projeto, nos casos acima mostrei como se adapta, mas como você esta montando o chassi já deixa projetado onde irá cada suporte.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #429
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Tranquilo Fernando.
    Quanto ao 4 link ou 2 link, esquece o 4 link...
    O sistema 2 link e panhard (alguns chamam de 3 link) dá conta do recado, é mais barato, simples e rápido de montar.
    Este Niva da foto é do Rodrigo da Odin4x4, foi feito com critério, coisa profissional.
    Minha recomendação é já pensar como será a suspensão do seu projeto, nos casos acima mostrei como se adapta, mas como você esta montando o chassi já deixa projetado onde irá cada suporte.
    Ola Valmir boa tarde, sim antes eu estava pensando construir com JUMELOS, prendendo os feixes de mola na suspensao do jipe, mas pesquisei em alguns sites e diz

    no site pesquisado sobre feixes de molas: . Mas esse item exerce papel importante nas aventuras fora-de-estrada e merece cuidado. Suspensões com molas helicoidais ou barra de torção não têm esse componente.O jumelo permite ao feixe de molas "mudar de tamanho" durante o trabalho de compressão e distensão da suspensão. Sem ele o feixe de molas não trabalharia corretamente.

    como te disse quero faze-lo com molas helicoidais e pelo que vi nao serve com Jumelos. fazer como vc disse mesmo O sistema 2 link e panhard (alguns chamam de 3 link) com molas helicoidais.

    -dscn2082-copy.jpg-images.jpg
    como este da foto acima. So nao sei cmo faço para comprar essa base que vai soldada no chassis (onde é fixada a molas no chassis). O eixo sera Dana 44 na frente e atras. Vc possui e-mail? acho melhor a gent conversar pelo e-mail, pois aqui ontem tentava t responder e nao conseguia na hora que ia t mandar resposta dava erro. A distancia entre os eixos ja tenho tambem, pois utilizarei uma carroceria ja existente (respeitarei a distancia entre eixos dessa carroceria), e modificarei ela para o jipe nao ficar uma copia.

  • #430
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    A base da mola você faz como parte integrante do chassi, vamos trocando ideia cabinelonga@bol.com.br
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #431
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Só para ressaltar o que o amigo Valmir disse... quem trabalha é a suspensão o chassis e a carroceria tem que ser o mais firme possivel.. quando vc vê willys se torcendo todo.. chassis para um lado carroceria para o outro, pode ver que os calços da carroceria estao tds estourados e a carroceria nao está oferecendo reforço ao chassis.. e tbm pq os jeep nao um estrutura mto forte... para ilustrar veja esta foto do javali original completamente torcido na erosao, note que a suspensao trabalha, porém o chassis e a carroceria estao perfeitamente alinhados...

    -img_7139.jpg






    claro que está para nascer um jipe com chassis e carroceria mais forte que um javali... mais fica o exemplo.. mesmo um willys original bem cuidado nao é para torcer tanto assim... quem tbm nunca viu a porta de um willys se abrir quando o jipe passa em erosao.. torçao na carroceria. Muitos nem imaginam que existe este fato que vou relatar.. qualquer metal tem sua vida util reduzida, causada pela fadiga depois de varios anos sofrendo esforços mecanicos... ao fazer trilhas pesadas com calços frouxos ou até mesmo a suspensao em estado ruim que fique forçando o chassis em algum ponto, vc está matando o chassis, pois vai torce-lo onde nao deve e principalmente, torce-lo mais do que o projeto previu.. veja este cidadao neste video ele nem deve imaginar o quanto está matando a estrutura deste jeep.. vejam como torce absurdos parece que a lata vai sair do chassis...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade