x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 134
  • #97
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara

    Estranho isso ai hein.. Vc testou esse motor de arranque na bancada pra ver o funcionamento??? No meu foi bem simples como ja relatei, mas cada caso e um caso.. Se gira mais o motor nao vira, o bendix nao ta alcançando a cremalheira.. isso e estranho pois o fucinho do M.A do corsa e maior que do original.. Assim poderia estar acontecendo de o bendix ficar pegando direto na cremalheira e não o contrario...
    A respeito de travar o bendix eu vou sincero contigo.. Eu num fiz isso e acredito que num tem necessidade.. Depois de alargar o furo de baixo e de rasgar o de cima, vc prende o de baixo.. ai e so empurrar ele pro buraco na lata lá da capa seca e apertar o de cima..

    Abraços
    GALERA , OQUE QUE "SEIS TÃO FAZENDO " ,
    Como o meu arranque do OHC tava dando pau de novo , lembrei que vi aqui no forum que o do corsa dá certo.
    Comprei o bicho e fui instalar .... oque acontece é ELE NÃO ENTRA NO BURACO !!!!!!!!!! Mas não criemos panico, desmonta o arranque, mede o buraco caixa seca e o fuchinho ( corsa ) taca no torno retira cerca de 1mm ( lá de onde pega e não deixa encaixar, não é da ponta , peloamordedeus) , vai testando até que ele entra no buraco , ESTA É A REGULAGEM.
    No meu caso alarguei o furo de cima e rasquei o de baixo reto , deu certinho , o motor OHC só falta virar do avesso na partida rsrs.

  • #98
    Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Gustavo motor de arranque do corsa que ano, cara meu motor e ohc meu motor de arranque e 1.8 mesmo assim vira o ohc como se fosse um microondas cara não sei mais o que faço já pensei em colocar motor de arranque da ranger 2.5 mais em angra não acho nem a pau
    socorrooooooooo,

  • #99
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por osvaldo moura Ver Post
    Gustavo motor de arranque do corsa que ano, cara meu motor e ohc meu motor de arranque e 1.8 mesmo assim vira o ohc como se fosse um microondas cara não sei mais o que faço já pensei em colocar motor de arranque da ranger 2.5 mais em angra não acho nem a pau
    socorrooooooooo,
    Amigão

    Da uma lida no topico todo senão na pg 9 pra frente que vc vai ver que é mamao com açucar.. Cada um tem uma maneira de instalar mas é facinho, facinhooo ...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #100
    Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Amigão

    Da uma lida no topico todo senão na pg 9 pra frente que vc vai ver que é mamao com açucar.. Cada um tem uma maneira de instalar mas é facinho, facinhooo ...

    [ ]´s
    Obrigado Rodrigo vou sair a caça de um arranque de corsa 2003 espero encontrar logo em Angra temos uma enorme carência de tudo referente a veículos,

  • #101
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por osvaldo moura Ver Post
    Obrigado Rodrigo vou sair a caça de um arranque de corsa 2003 espero encontrar logo em Angra temos uma enorme carência de tudo referente a veículos,
    Tenho um arranque do corsa aqui pra vender, tava no meu motor OHC e quando mexeram na caixa de marchas tiraram o arranque e recolocaram sem as arruelas de espaçamento, deram partida várias vezes assim, ai roçou o bendix. já troquei o bendix e tá guardado de reserva.

    Como estou vendendo o carro, voltei o arranque original que tava bom.

    se quiser te passo este do corsa que tem aqui, já tá com a furação refeita, só instalar com duas arruelas grossas e boa.

  • #102
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Osvaldo , oque a turma faz é colocar um par de arruelas pra distanciar o arranque da caixa seca e poder instalar, a meu ver isso não é muito interessante pois cria se um vão pra entrar sujeira , além de que do jeito que fiz o arranque fica travado pelo encaixe do fucinho, do outro jeito ele fica preso só pelas orelhas do arranque ( mais sujeito a quebras), sendo que são só duas e uma delas ainda tem que rasgar...
    a meu ver vale a pena o tabalho de desmontar e usinar o focinho
    abc

  • #103
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Osvaldo , oque a turma faz é colocar um par de arruelas pra distanciar o arranque da caixa seca e poder instalar, a meu ver isso não é muito interessante pois cria se um vão pra entrar sujeira , além de que do jeito que fiz o arranque fica travado pelo encaixe do fucinho, do outro jeito ele fica preso só pelas orelhas do arranque ( mais sujeito a quebras), sendo que são só duas e uma delas ainda tem que rasgar...
    a meu ver vale a pena o tabalho de desmontar e usinar o focinho
    abc
    Ae Gustavo

    Não tenho duvidas que seu trabalho tenha ficado bom, eu mesmo sugeri uma flange pra fazer a adaptação... O uso de arruelas realmente é meio que uma "gambiarra" mas de qualquer maneira, mesmo se torneando o focinho tem que chegar o MA um pouco pra fora, pq o focinho e mais comprido tb.. Se deixar ele todo "enfiado" (uii) o bendix vai quase raspar na cremalheira qd pra dentro do MA e qd acionado vai quase passar... Com o tempo isso pode causar algum tipo de problema..

    Osvaldo

    O MA de arranque num precisa ser do Corsa 2003.. Vai la e pede um MA do corsa, senao me engano são todos iguais (o mwu acho que é um de Corsa 1000 1998). Um amigo meu mecanico disse que esses dias mexeu em um Corsa 16V e disse que a furação era igual, mas o motor era bem pequenoo.. Qq coisa que preciasr tamos ai pra ajudar

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #104
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, O meu MA ficou todo enfiado rsrsrsrs
    Tá girando perfeitamente, ou seja não pega em nada que não deveria.
    Antes de colocar medi com o original e realmente o do corsa é um pouquinho maior, mas é só a ponteira do fucinho , o bendix trabalha quase no mesmo lugar do original.
    Mas cada caso é um caso , cada adaptação é única.

  • #105
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Mas cada caso é um caso , cada adaptação é única.
    Ola pessoal, complementando todo o conteudo ja falado.

    --//--

    Eu tambem ja sofri muito com arranque original do OHC...
    Nas tantas tentativas descobri que parte do arranque do OHC é interambiavel com o arranque do chevette. Tirando o focinho, parte do resto consequi usar do chevette.

    --//--

    Alem do corsa, Uma outra adaptacao possivel: Motor de arranque de fiat FIRE. Usei o do palio fire. Veja fotos:
    Diferenças em relacao ao corsa:
    - Nao precisa usinar. O encaixe é 2mm menor do diametro.
    - Acho que é mais dificil fazer as furaçoes, mas uma vez feito funciona direitinho.
    Eu usei uma cx seca e a chapa de proteção para escolher a posição correta.
    - Tem tres furos de fixacao, Fica mais bem preso.
    - Nenhuma das furaçoes equivale com a original. Apenas uma é bem proxima.
    - A potencia dos tres arranque (Corsa, Palio e OHC) é proxima. (em torno de 0.8kW)
    --//--

    Um assunto que precisa ser verificado:
    O vendedor Operama me falou que existem duas vesoes de bendix (engrenagem) para OHC: 9 e 10 dentes. Acho que nao pode simplismente trocar um pelo outro.

    Em outras palavras, acho que tanto corsa e fiat Fire funcionam bem so em OHC que tambem usa arranque de 9 dentes.

    --//--
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc00882_small.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc00883_small.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc00884_small.jpg  

  • #106
    Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    64
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    motor ford ohc "pesado"

    Há uma solução que ajuda o arranque com o motor Ford OHC (Georgia) quente, pois a saída do cano de escape fica muito próxima ao motor de arranque, causando estes problemas relatados aqui, há uma cinta de aproximadamente 1" que suportam até 1260 graus célsius que ser for enrolada ao cano de escape podendo diminuir sensivelmente a temperatura no local, não deixando o motor de partida exposto a temperatura tão alta, estou restaurando um GPW 1945 e procurei muito esta cinta e agora consegui, que por ventura estiver interessando por gentileza postar o e-mail que entrarei em contato.
    Um abraço,

  • #107

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Andei meio por fora da net e aqui do forum e esqueci de colocar as fotos do arranque do corsa no OHC.
    ficou show de bola, o arranque do corsa tem metade do tamanho e peso do original, e o dobro da força, gira muito mais rápido tbém. Ah, e puxa muito menos da bateria tbém, pode bater na chave umas 15 vezes que a bateria num acaba, com o original se o motor num pegasse em 5 tentativas podia esquecer e arrumar outra bateria.

    O Marcos ET que me passou as dicas e foi tranquilo adaptar. Aproveito para agradece-lo em publico pela atenção que ele me deu na época.

    A coisa é simples, o arranque do corsa tem só dois parafusos de fixação o do ohc tem 3. Fica preso em 2 somente e fica OK, 1 vc fixa(o de baixo, perto do carter) e o outro tem que abrir o furo na carcaça do arranque, isso se faz como o bendix travado para fora pra vc verificar o ponto certo onde dá encaixe perfeito da engrenagem do arranque com a cremalheira, refaz o furo, aperta os parafusos ligas os dois fios e boa. Coloquei lá tem um bom tempo, coisa de uns 8 meses e tá perfeito.

    Gastei uns 100,00 num arranque de Corsa praticamente novo. Já tinha gastado 180,00 no original e continuava uma bosta.

    adaptação testada e aprovada
    Ola eu queria saber sobre qual arranque,de que corsa serve para adaptar no motor ohc 2.3 do cj5 quais sao os melhores, fui no ferro velho e cara de la me mostro arranque menor e mais fino que o original, ele me disse que era de corsa montana 1.8 o fucinho é bem parecido com o do motor original a diferença é que tem so dois furos mais daria para adaptar tranquilamente, a dúvida é se esse arranque é bom? obrigado

  • #108
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    manoel dá uma lida no topico que serve qualquer motor de arranque do Rodrigo por exemplo é do Corsa 1998 1.0 e tem gente que usou do 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade