x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 134
  • #85



    Caros amigos,

    instalei o motor de arranque do corsa e ficou um blz. Pegou durante alguns dias. Hoje ele resolveu ficar pesado igual ao original e não sei mais o que fazer pra o OHC pegar. Não sei se tenho problema com a caixinha de comando da ignição eletronica ou com alternador. So sei que já troquei tudo e esse carro nunca funciona que preste.

    Mas nem tudo está perdido.

    Já to procurando um motor completo pra tirar o Ford do jeep. Quero um carro de confiaça e com esse motor não adianta mais!!!

    O problema de trocar todo o motor e que ou precisar de cambio, flange de adaptação e talvez relação de diferencial.

    Desisti de mexer no OHC!!!

  • #86
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Caros amigos,

    instalei o motor de arranque do corsa e ficou um blz. Pegou durante alguns dias. Hoje ele resolveu ficar pesado igual ao original e não sei mais o que fazer pra o OHC pegar. Não sei se tenho problema com a caixinha de comando da ignição eletronica ou com alternador. So sei que já troquei tudo e esse carro nunca funciona que preste.

    Mas nem tudo está perdido.

    Já to procurando um motor completo pra tirar o Ford do jeep. Quero um carro de confiaça e com esse motor não adianta mais!!!

    O problema de trocar todo o motor e que ou precisar de cambio, flange de adaptação e talvez relação de diferencial.

    Desisti de mexer no OHC!!!
    Cara, tira fora o arranque e veja se a carcaça do bendix num tá raspando no volante do motor, pq ai roda pesado por causa do atrito e ferra o bendix.
    Quando montei da primeira vez tava assim, mas vi a tempo e coloquei duas arruelas para jogar pra fora o arranque e afastar um pouco o bendix do volante, dai girou solto e sem problemas por meses.
    Hj mesmo o meu arranque estragou o bendix, o carro tava fazendo caixa e na hora de montar o arranque o mecanico não colocou as arruelas de afaste e adivinha? ficaram funcionando o motor e falaram que tava rodando pesado, quando cheguei lá já era tarde, a carçaca do benxix estragou pq ficou raspando no volante do motor...fazer oquê.

    O OHC é realmente mais melindroso de mexer, mas jogar fora motor bom pra adaptar qquer coisa lá vc pode estar se precipitando.
    Confira o ponto do motor, pq se ele ficar pouca coisa adiantado, quando fica quente já roda pesado pra KCT, se tiver muito adiantado pesa mesmo frio.
    Sempre tive carro (maverick) e jeep com OHC e vou te falar, muito dificil te deixar na mão se estiver com manutenção em dia. tenho maverick 76 aqui que nunca abriu o motor pra nada e funciona só de mostrar a chave pra ele, nunca me deixou na rua, não bate, não fuma e num fala mal de ninguém, faz 7 por litro na cidade(cidade pequena e cheia de morro) e 11 na estrada e opala 4 cilindros nenhum acompanha ele..

  • #87
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom dia pessoal

    Acho que foi o Dodger que comentou que ficou pegando na carcaça do bendix, ai ele colocou arruelas pra afastar um pouco.. Entao eu acho que alem de ter que rasgar o furo, tem que fazer uma junta com esses 5mmm a mais que ta passando, pra corrigir a distancia; e um anel de uns 3mm de espessura e medida externa de 65 e interna de 62 pra colocar no ponto B do arranque do corsa pra corrigir a largura que vai ficar menor agora do furo da capa seca

    Segue as fotos
    Ai sim ficaria perfeito

    Como falei no post acima, as arruelas que coloquei pra ajustar a distancia, o mecanico esqueceu de colocar quando voltou a caixa de marchas pro carro e fud$#u o arranque, ejehehehe! mas é isso ai, se tivesse feito tudo bunitinho como vc tá falando isso não teria acontecido.

    falou!!

  • #88
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ai sim ficaria perfeito

    Como falei no post acima, as arruelas que coloquei pra ajustar a distancia, o mecanico esqueceu de colocar quando voltou a caixa de marchas pro carro e fud$#u o arranque, ejehehehe! mas é isso ai, se tivesse feito tudo bunitinho como vc tá falando isso não teria acontecido.

    falou!!
    Cara

    Sabe que na teoria a coisa e bonitinha, mas na pratica e um pouco diferente ... Como ja to chegando nos finalmente, ontem resolvi intalar o bixo. Olha daqui, mede, tira, coloca e descobri que fazer essa flange vai dar trabalho.. Entao como ja tem a experiencia da rapaziada aqui, fui no mais facil mesmo... Alarguei o furo de baixo (broca 9,5mm) e rasguei o furo de cima, pro lado de fora do motor... Como ja tinha comentado a parte aquela que nao entra na chapa que protege a capa-seca eu nao mexi, apenas peguei duas arruelas lisas de 3/8 e coloquei entre o motor de arranque e a chapa, asssim corrigi a distancia do bendix..

    Tive que da uma esmerilhada na cabeça do parufuso que nao vai mais ser usado (que prende a chapa), senao ele fica batendo no arranque e qd apertava ele ficava torto.. No mais foi botar pro lugar e apertar

    Essa semana espero conseguir montar o resto que falta pra botar o bixo pra rodar

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02060.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02063.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02065.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02066.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #89
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    mais um ohc com motor gmc ehehe
    o meu ficou igual mas eu ainda coloquei um parafuso entre entre o motor de arranque e capa seca justamente pra ele dar uma inclinada ai o barulho ficou mais bonitinho..

  • #90
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    Finalmente depois de longos meses meu OHC voltou a berrar... O motor de arranque e sensacional... Devo ter batido no arranque no minino umas 20 vezes ate ele pegar, devido as varias mutações que ele sofreu nesse periodo de inatividade.. Foi o melhor R$ 100,00 que investi nele desde que comprei, e olha que ja foram muitos R$ 100,00 ate hj

    Valeu ai pessoal pela dica

    Abraços agora sem "nhenn, nhenn, nhennnnn"
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #91
    Pessoal, não estou conseguindo regular o motor de partida do corsa no OHC, o motor de partida gira porém nem dá sinal de acoplamento no volante. Coloquei arruelas, rasguei o furo, de tudo um pouco e nada.
    Só não consegui entender o modo de travar o bendix para fora e posicioná-lo na caixa seca para regular.
    Não querendo encher o saco, vcs poderiam me dar mais detalhes deste acoplamento.

    Abraços

    Mais um cansado da partida do OHC

  • #92
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hefepipe Ver Post
    Pessoal, não estou conseguindo regular o motor de partida do corsa no OHC, o motor de partida gira porém nem dá sinal de acoplamento no volante. Coloquei arruelas, rasguei o furo, de tudo um pouco e nada.
    Só não consegui entender o modo de travar o bendix para forma e posicioná-lo na caixa seca para regular.
    Não querendo encher o saco, vcs poderiam me dar mais detalhes deste acoplamento.

    Abraços

    Mais um cansado da partida do OHC
    Cara

    Estranho isso ai hein.. Vc testou esse motor de arranque na bancada pra ver o funcionamento??? No meu foi bem simples como ja relatei, mas cada caso e um caso.. Se gira mais o motor nao vira, o bendix nao ta alcançando a cremalheira.. isso e estranho pois o fucinho do M.A do corsa e maior que do original.. Assim poderia estar acontecendo de o bendix ficar pegando direto na cremalheira e não o contrario...
    A respeito de travar o bendix eu vou sincero contigo.. Eu num fiz isso e acredito que num tem necessidade.. Depois de alargar o furo de baixo e de rasgar o de cima, vc prende o de baixo.. ai e so empurrar ele pro buraco na lata lá da capa seca e apertar o de cima..

    Abraços

  • #93

    Question

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara

    .....Depois de alargar o furo de baixo e de rasgar o de cima, vc prende o de baixo.. ai e so empurrar ele pro buraco na lata lá da capa seca e apertar o de cima.....

    Abraços
    Como procedo com estes alargamentos ?? O de baixo só aumento o diâmetro, certo ? e o de cima eu alargo ele em qual sentido, tendendo a girar o M.A. no sentido do motor ou para fora ??

    Abraços

  • #94
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hefepipe Ver Post
    Como procedo com estes alargamentos ?? O de baixo só aumento o diâmetro, certo ? e o de cima eu alargo ele em qual sentido, tendendo a girar o M.A. no sentido do motor ou para fora ??

    Abraços
    Poisé, para saber direito onde refurar na parte de cima, só com o bendix travdo pra fora. Eu puxei ele pra fora(não é fácil) e travei com um pedacinho de chapa. dai encaixa a engrenagem dele na cremalheira, prende o parafuso de baixo(não precisa apertar muito, então com o arranque na posição certa vc marca direitinho onde refurar.

  • #95
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Poisé, para saber direito onde refurar na parte de cima, só com o bendix travdo pra fora. Eu puxei ele pra fora(não é fácil) e travei com um pedacinho de chapa. dai encaixa a engrenagem dele na cremalheira, prende o parafuso de baixo(não precisa apertar muito, então com o arranque na posição certa vc marca direitinho onde refurar.
    Mas Dodger, com ele encaixado, como faço para saber se é a posição certa, empurro até sentir que a engrenagem pegou na cremalheira ? Não dá para ver nada !!!

  • #96
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hefepipe Ver Post
    Como procedo com estes alargamentos ?? O de baixo só aumento o diâmetro, certo ? e o de cima eu alargo ele em qual sentido, tendendo a girar o M.A. no sentido do motor ou para fora ??

    Abraços
    Entãoo

    No furo de baixo é so alargar mesmo.. senão me engano o parafuso é 3/8 (usei uma broca 9,5mm).. O de cima, no meu caso se olhando de baixo, eu girei o M.A pro lado do motor, logo tive que rasgar o furo pro outro lado... Um jeito mais facil de travar o bendix e tirar o automatico, ai fica livre pra frente e pra tras... da pra testar o acoplamento puxando e empurrando o garfinho..

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade