x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 134
  • #73
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0



    estão boas.
    inclusive eu ligando 1 e ligando as 2 a diferença foi muito pouca o motor continuou rodando lento.

    o meu motor e o original a alcool . faz alguma diferença?

  • #74
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    estão boas.
    inclusive eu ligando 1 e ligando as 2 a diferença foi muito pouca o motor continuou rodando lento.

    o meu motor e o original a alcool . faz alguma diferença?
    Confere o ponto de ignição... ponto adiantado pesa o arranque, como ja foi dito.

    Experimenta atrasar o ponto um pouco e vê se pega melhor.

    Isso acontece com o motor quente e frio ou só com o motor quente?

  • #75
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    hoje vou na loja trocar o motor de partida pra ve se e o problema no motor
    espero que ele troque depois de ter alargado os furos..

  • #76
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    troquei o motor de arranque por outro mais novo. eo problema continua. e como se o motor tivesse muito pesado
    nao sei o que pode ser.
    abri outro topico para meu problema

  • #77
    Bom, "estatisticamente" vamos pelo que NAO PODE SER...

    Nao pode ser motor de arranque, pois é muito pouco provável que você tenha comprado dois motores ferrados (a nao ser que tenha encontrado um mesmo picareta que quer tirar vantagem de voce!)

    Agora, veja os contatos da bateria, se a corrente tá "funfando" beleza...
    Turboroe perguntou e vc nao respondeu se este peso todo acontece só com motor frio, ou se também ocorre com ele quente, ou só quando está quente...
    Tira as velas fora do cabeçote e vira o motor... se pesar é sinal de que você tem algum problema mais "grave" por aih....

    ... este seu motor foi retificado recentemente?

  • #78
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    opa vamos la.

    vou tentar o lance das velas depois.. boa ideia

    ele ja da isso frio. quente eu ainda nao sei. ele ainda nao ligou eheh

    nao esse motor nunca foi retificado e ate a pouco tempo tava funcionando beleza mas o motor de arranque original depois de quente nao dava partida por isso resolvi mecher trocar..
    e o pior voltei com motor de arranque original , que funcionava quando estava frio, e ele tb ta consguindo girar o motor..

  • #79
    ... cara, acho que vc tá com algum outro problema aih... já que este motor "ainda não ligou"!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    opa vamos la.

    vou tentar o lance das velas depois.. boa ideia

    ele ja da isso frio. quente eu ainda nao sei. ele ainda nao ligou eheh

    nao esse motor nunca foi retificado e ate a pouco tempo tava funcionando beleza mas o motor de arranque original depois de quente nao dava partida por isso resolvi mecher trocar..
    e o pior voltei com motor de arranque original , que funcionava quando estava frio, e ele tb ta consguindo girar o motor..

    Se o motor PEGA QUANDO FRIO e NAO PEGA QUANDO QUENTE então o problema provavelmente é a FALTA da alimentação auxiliar da bobina.
    É um fio que vai ligado entre o + da bobina e um dos terminais do motor de arranque.
    Sei que em algum lugar do fórum tem foto disso, só não sei aonde... da uma procurada.

    NUNCA ligue o motor com algum cabo de vela solto... isso detona a bobina de ignição. Se queres testar se a culpa é do ponto de ignição, tira o + da bobina ou aterra o cabo de vela que sai da bobina. Repetindo: NAO LIGA O MOTOR SE ALGUM CABO DE VELA ESTIVER SOLTO!


    Eu to apostando que isso é aterramento pobre. da uma lixada e limpa bem os contatos da bateria, tanto a bateria como os bornes.
    Verifica se os cabos tão bem presos nos bornes, se não tem sujeira nem oxidação. Uma lixada na ponta dos cabos também ajuda.
    Verifica o aterramento do motor de arranque na capa seca... sujeira entre eles faz um estrago no aterramento. Da uma lixada boa ali e usa parafusos novos GALVANIZADOS. Parafusos pretos não conduzem eletricidade.

    Aterramento é sempre ignorado e sempre causa problemas.
    4X4 Brasil

  • #81
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Explica direito o seguinte:

    Com o motor de arranque original o motor pega?
    Você somente trocou o motor de arranque pelo do corsa e agora ele não pega mais?

  • #82
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    primeiramente agradeço a atençao turmoroe

    e o seguinte o meu motor e motor de arranque estava sem problemas para pegar frio.
    mas na hora que esquentava o motor ele ficava pesado, ja tinha testado este fio na bobina e nada.. e tinha que esperar esfriar para consegui dar a partida denovo.
    tentando resolver isto coloquei o motor de arranque do corsa e realmente a facil de instalar nao e nem um bixo de 7 cabeças;
    coloquei ele e na hora ligar ficou no nhemmm nhemmmm (hehe) diferente do que todos relatam que era pra virar um canhao né.
    ai troquei o motor de arranque pesando que era o que eu comprei no ferro velho que estava bichado.
    o cara trocou pra mim e pegou um motor de arranque pela carcaça foi fabricado em 2008 entao de certa forma é novo coloquei no motor e ficou o mesmo nehmmm nhemmm nao conseguindo nem ligar o carro.
    ai peguei o original coloquei denovo pra ver e pra minha surpresa ficou pesadao nao consegui dar partida como dava antes.


    eu vou realmente refazer a parte eletrica do motor de arranque este fds e relato como ficou.

  • #83
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    FUNCIONOU!!!!!
    SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
    o porblema e igual falaram
    aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
    entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
    tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
    obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.

    sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae

  • #84
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal


    Ta quase chegando a hora do meu OHC voltar a funcionar, entao resolvi comprar um motor de arranque do corsa.. Meu motor de arranque num tava ruim, mas devido as altas temperaturas eu nao sei como ele ficou

    Ontem fui no ferro velho e por R$ 100,00 comprei o bixinho.. Com os dois arranques em maos comecei a analisar e tem algumas diferenças entre os dois.. Nada que seja muito complicado de resolver, mas acredito que precisam ser feitas para que a instalação fique 100%.. O focinho do corsa e maior que o orignal tanto no diametro, qt no comprimento. Acho que alguem comentou aqui que teve que limar pra encaixar na lata da capa seca. So que ai veem um problema? A parte que teria que ser limada (ponto A) tem cerca de 67mm de diametro e 5 mm de comprimento.. Fazendo isso ele encaixaria, mas o bendix estaria entrando esses 5mm a mais pra dentro da capa seca.. A distancia do (ponto B) até o (ponto C) e de aproximadamente 27mm (quase a mesma distancia do original)

    Acho que foi o Dodger que comentou que ficou pegando na carcaça do bendix, ai ele colocou arruelas pra afastar um pouco.. Entao eu acho que alem de ter que rasgar o furo, tem que fazer uma junta com esses 5mmm a mais que ta passando, pra corrigir a distancia; e um anel de uns 3mm de espessura e medida externa de 65 e interna de 62 pra colocar no ponto B do arranque do corsa pra corrigir a largura que vai ficar menor agora do furo da capa seca

    Segue as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02002.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02003.jpg   Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC-dsc02006.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade