Pessoal no meu BF-161 eu coloquei mais pelo gosto e pelo ronco...ADORO esse tipo de coletor, no meu jipe gastei apenas 80,00 reais pra fazer e ficou muito legal, desenpenho mesmo quase não percebi além do giro aumentar bem mais do que o original.Acho que usando um carburador e um comando de valvulas mais "nervoso" deve dar aonde queremos chegar. EU apoio a subistuição do original por um 6x2!!!!! T+.......
Me passe as coordenadas deste que vc. comprou, pois realmente a diferença é assustadora..........................
intaum.. foi assim sentei um dia aki no pc e encanei que queria comprar o coletor.. comecei pesquisar no ML, ate q achei um kra q sul q tava vendendo um radio original do itamaraty.. perg se ele tinha o coletor me respondeu q sim e negociamos.. acho q vc deve mandar a perg pra todos q estiverem vendendo peças do itamaraty algum pode ter.. e ai vai ser akela chuva de valores.. depois q comprei ainda gastei mais 20 reais pra mandar dar um jato de areia pra limpar ele bem e 10 reais de spray pra alta temperatura..
Pessoal no meu BF-161 eu coloquei mais pelo gosto e pelo ronco...ADORO esse tipo de coletor, no meu jipe gastei apenas 80,00 reais pra fazer e ficou muito legal, desenpenho mesmo quase não percebi além do giro aumentar bem mais do que o original.Acho que usando um carburador e um comando de valvulas mais "nervoso" deve dar aonde queremos chegar. EU apoio a subistuição do original por um 6x2!!!!! T+.......
Kra poderia colocar umas fotos de como vc fez? eu iria fazer 2 canos até o final do escape até eles chegarem no abafador, um abafador de 2 entradas..
intaum.. foi assim sentei um dia aki no pc e encanei que queria comprar o coletor.. comecei pesquisar no ML, ate q achei um kra q sul q tava vendendo um radio original do itamaraty.. perg se ele tinha o coletor me respondeu q sim e negociamos.. acho q vc deve mandar a perg pra todos q estiverem vendendo peças do itamaraty algum pode ter.. e ai vai ser akela chuva de valores.. depois q comprei ainda gastei mais 20 reais pra mandar dar um jato de areia pra limpar ele bem e 10 reais de spray pra alta temperatura..
Gde. Wilson, obrigado pela dica, uma madrugada sem sono e consegui, agora è so esperar para chegar o coletor, esta rede e maravilhosa mesmo.
Kra poderia colocar umas fotos de como vc fez? eu iria fazer 2 canos até o final do escape até eles chegarem no abafador, um abafador de 2 entradas..
abç[/quote]
Wilson as fotos detalhadas eu não tenho, deveria ter tirado...mas o coletor está fora do jipe, o quê dá pra mim fazer e tirar umas fotos dele assim..Mas não tem segredo cara...e só fazer o gabarito em arame e depois dobrar os tubos, no jiipe vc pode levar os tubos aonde você quiser desde que:todos chegam juntos com o mesmo comprimento ao cone de encontro.No meu eu fiz os tubos saindo pelo lado de fora do paralama e terminando em baixo da porta do motorista,igual aos jipes Norte-Americanos que usam motores V8.Um detalhe:O diâmetro dos tubos não pode ser maior e nem menor que o diâmetro da saída do cabeçote ou seja tem que ser a medida exata pra ter problemas...
Gde. Wilson, obrigado pela dica, uma madrugada sem sono e consegui, agora è so esperar para chegar o coletor, esta rede e maravilhosa mesmo.
abraco
Por curiosidade qto morreu? $$
Wilson as fotos detalhadas eu não tenho, deveria ter tirado...mas o coletor está fora do jipe, o quê dá pra mim fazer e tirar umas fotos dele assim..Mas não tem segredo cara...e só fazer o gabarito em arame e depois dobrar os tubos, no jiipe vc pode levar os tubos aonde você quiser desde que:todos chegam juntos com o mesmo comprimento ao cone de encontro.No meu eu fiz os tubos saindo pelo lado de fora do paralama e terminando em baixo da porta do motorista,igual aos jipes Norte-Americanos que usam motores V8.Um detalhe:O diâmetro dos tubos não pode ser maior e nem menor que o diâmetro da saída do cabeçote ou seja tem que ser a medida exata pra ter problemas...
Tudo bem é so pra mim ter uma ideia.. pq como disse la em cima o kra cobrou 500 pilas pra fazer esse serviço, porem a saida seria lá na traseira do jeep
Mesmo assim está um absurdo amigo...o dificil e ter o coletor pra esse motor, o resto que seria os tubos intermediarios e mais facil...enquanto ao abafador eu usei um da scap com duas entradas e duas saídas pra manter o padrão do coletor.As fotos eu nâo postei porque ainda não fui até em casa, mas assim que chegar eu posto .
VALEU...
Pessoal ai vai as fotos...esse e o abafador que vou usar...
Mto show hem... dando uma olhada.. esse dimensionado ja esta saindo da cx de direção original portanto acho q da pra usá-lo junto com a cx original, ja no caso do coletor do itamaraty, a saida do coletor fica exatamente em cima da caixa.. essa é a diferença entre eles..
Na primeira pagina tem 1 link pro tube.. unica diferença é o abafador traseiro q é uma ponteira turbo.. diferente desta de 2 entradas.. mais o ronco é bem proximo um do outro..