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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
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    Passo a passo do GNV no CJ




    Pessoal, boa tarde.

    Acabei de comprar meu CJ5 ano 76 com motor OHC Geórgia 4CC

    Estou pensando seriamente em colocar GNV, vi em alguns tópicos discussões e pessoas prós e contras o GNV.

    Gostaria de saber de quem instalou como é o passo a passo da instalação.
    Após a instalação posso pegar estrada tranqüilamente? O ponto fica muito desregulado?

    Desde já agradeço

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Com certeza poderá pegar estradas ou trilhas sem problemas !!!!!
    Dependerá de como será a utilização da viatura, se irá levar a família toda ou somente um acompanhante, já que necessitará do espaço sob o banco e se for utilizá-lo, somente dois cilindros de 7,5 m³ mas... se não precisar do banco traseiro, poderá colocar até um ou dois cilindros de 16/18 m³ que então, irá aumentar muuuuito a autonomia da viatura 10/13 km/m³.
    Rogério
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  • #3
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
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    Muito obrigado pela ajuda, na sexta feira mandei colocar 2 de 7,5 a autonomia ficou legal mas o jeep não dá partida no GNV acho que está faltando alguns ajustes.
    No mais ficou 10.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Não entendi...porque aumenta para 13 km/l se tiver um cilindro que caiba mais gás?Não deveria somenete aumentar a quantidade de kilmetros que percorreria? Mas tbm acaba diminuindo o consumo?
    Explica ai ou eu entendi errado.

  • #5
    Milton, acho q ele confundiu, o que vai acontecer. é que vai aumentar a quilometragem que ele pode percorrer, o consumo vai ser influenciado pelo ajuste do carro e pela pressão de absatecimento, uma pressao boa vc enche o cilindro tdo.

  • #6
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Isso mesmo !!! com 15m³, a autonomia gira em torno de 170/200 Km e com 30/36 m³......
    quase 400 Km...
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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  • #7
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Legal. pelos meus cálculos sai mais barato colocar GNV do que trocar motor para economizar alguns trocados sendo que custaria além do preço de um outro motor menos gast]ão adaptação ajustes de chassi, peças, cardã etc etc etc...passa dos 6 k para trocar por qquer outro motor e o custo GNV deve girar em torno de 2500 completo certo?

  • #8
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
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    Paguei 1,600 para colocar no meu CJ, 2 de 7,5 usado com reteste realizado mes passado. A loja me deu a documentação completa para fazer a vistoria e mudar o DOC do danado...

    Caso alguem tenha alguma duvida segue o nome da loja;

    Menezes auto center
    12 - 39299900 fale com o Emanuel e diga que foi o Rodrigo do jeep amarelo.

    Dica: motores de arranque com giro pesado dificulta a partida do motor no GNV.

    Espero ter ajudado.

    []´s

  • #9
    Bicudo

    Coloca aí uma foto pra ver como ficou a adaptação. Tomou muito espaço? E o motor se comporta direitinho?

    []'s curiosos

  • #10
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    O motor fica redondinho, mais calmo na arrancada e mais preguiçoso na subida, mas... a economia compensa tudo !!!! Perde um pouco da força mas mesmo assim, faço trilhas e subo serras com o GNV na batida do devagar e sempre e devagar tambem é pressa...
    Rogério
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  • #11
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
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    Hoje vou tirar fotos e coloco aqui.

    Não ocupou espaço não, o banco fica literalmente escondendo os 2 cilindros, o unico problema que tive foi o motor de arranque o resto parece que estou andando na gasola!!!

    Qualquer coisa estamos aqui.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Eu penso em usar o GNV para deslocamentos e pro meu uso diário assi economzamos um pouquinho no final do mês, mas na trilhas creio que manterei com gasolina mesmo, e outra coisa, se der a partida com gasolina pode mudar para o gnv logo em seguida paar evitar ficar com problemas iniciando no GNV tipo dificuldade de ligar o motor?

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