x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 159
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    E ai Julio

Seguinte

Realmente os parafusos sao curtos.. So tive problemas nos pontos onde os calços ficam presos no assoalho do jeep.. Os dois que ficam na penultima travessa no assoalho traseio e os dois que ficam no assoalho...
    [ ]´s
    No meu caso não dá para fazer isso de cortar com serra copo e tal, pois é tudo fibra e no caso os coxins são instalados bem na cantoneira que é envolvida com fibra, no caso é o reforço estrutural da carroceria... então o parafuso fica bem rente ao piso da carroceria por dentro, ou seja, eu só precisaria que fosse uns 2 cm maior... o que fará com que amanhã eu vá tentar achar algo para trocar...
    Alguém me dá uma dica aê!!!
    Só lembrando que o coxim que comprei são da descarga do corcel, tem 1 1/2" polegadas, o que estou precisando seria um coxim com essa mesma altura e que seja furo passante ou com parafuso maior.

Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Outro alerta é sobre o uso de coxins como calço de carroceria, sei que muitos usam e nunca tiveram problemas, mas para informação, por convenção todo ponto de fixação entre carroceria e chassis amortecido por calço deve ser de "parafuso passante" por segurança principalmente pois deve se lembrar que em uma carroceria além de amortecer se tem a função de "fixar"
    digo isso pois a maioria dos cuxins não são de parafuso passante
    repare que cuxins de motor são configurados para amortecimento e sofrem pouca ação "lateral" como uma carroceria sofre quando se acelera e freia

Rafael
    Não tinha pensado nisso ainda
    Faz sentido, pq na grade do meu Jeep onde as torções são ainda maiores, em um dos coxins a borracha se desprendeu do parafuso. Pode ser que isso venha a acontecer na lataria e em uma curva o chassis vá para um lado e a carroceria (mais piloto e 'sapos') vá para o outro.

E isso sim, pode ser um grande problema...

Mauricio, é claro que se desprender totalmente é mais difícil, mas já aconteceu ... ha uns 4 anos atrás estávamos discutindo isso num tópico aqui no forum e alguém postou fotos de um acidente terrível onde numa capotagem a carroceria se desprendeu totalmente do chassis sendo lançada por um precipício.

O mais comum é em grandes solavancos o cuxim sofrer grande impacto lateral e se quebrar ficando solto...dai gera aquela barulheira e com o tempo as famosas trincas nos reforços do assoalho dianteiro.... e ai vai....

Thumbs down

Rapaziada,

Em 2003 usei esses coxins na caçamba do Mammoth, não durou o fim de semana (estrada da Petrobras e Castelhanos Ilha Bela). Felizmente usei somente na caçamba para "testar".

Ainda bem pois cheguei em Sampa com a caçamba torta e com dois suportes quebrados

Isso é gambi das "brabas" ! Não vale a pena correr o risco.

[]s

Usuário Avatar de muthilin
    Entrada
    25/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Opa... e ai galera...

Alguem sabe me dizer alguma loja para compra calço MB1113 por que, aqui
    na minha região é uma facada cada um deles.

abraço
    muthi

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu estava projetando a minha mudança para esses dái... mas infelizmente os parafusos não alcançaram, ou felizmente... fui trocar e comprei iguais só que sem os parafusos, de aplicação na bandeja traseira... vou arriscar colocar e vou ver no que dá... só lembrando que agora são passantes e tem um comprimento maior, são quase 2 polegadas, contra 1 e meia nos anteriores, esses da foto!

Abração e se der postarei as fotos tanto do resultado quanto da foto... Ah o preço ficou bem mais barato, a peça com parafuso, coxin da descarga do corcel (foto abaixo), custa R$ 5,60 e a bucha da bandeija do corcel, maior e sem parafuso, acredito mais reforçada, custa R$ 2,20 cada sendo que vou gastar em parafusos.

Pablo

Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Rapaziada,

Em 2003 usei esses coxins na caçamba do Mammoth, não durou o fim de semana (estrada da Petrobras e Castelhanos Ilha Bela). Felizmente usei somente na caçamba para "testar".

Ainda bem pois cheguei em Sampa com a caçamba torta e com dois suportes quebrados

Isso é gambi das "brabas" ! Não vale a pena correr o risco.

[]s
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por muthilin Ver Post
    Opa... e ai galera...

Alguem sabe me dizer alguma loja para compra calço MB1113 por que, aqui
    na minha região é uma facada cada um deles.

abraço
    muthi
    Aqui eu paguei R$ 5,00 cada um... Qq loja que trabalhe com mecanica pesada que se preze deve ter ...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Bem estou aqui para mostrar os calços que estou colocando no meu CJ-3A...
    A aplicação como já falei em post anterior é da bandeja traseira do corcel... as medidas podem ser conferidas nas fotos abaixo.

Outra coisa... como levantei a carroceria para poder lambusar de tinta o chassis notei que há ondulações no chassis, seria ridículo se perguntasse se isso é normal, mas caberia perguntar o que causou isso?

Agradeço a atenção mais uma vez!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02460.jpg   -dsc02461.jpg   -dsc02522.jpg   -dsc02524.jpg   -dsc02526.jpg  

Ensaio destrutivo!

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem estou aqui para mostrar os calços que estou colocando no meu CJ-3A...
    A aplicação como já falei em post anterior é da bandeja traseira do corcel... as medidas podem ser conferidas nas fotos abaixo.

Outra coisa... como levantei a carroceria para poder lambusar de tinta o chassis notei que há ondulações no chassis, seria ridículo se perguntasse se isso é normal, mas caberia perguntar o que causou isso?

Agradeço a atenção mais uma vez!

Pablo
    Amigão,
    eu concordo que os coxins são uma das melhores opções no quesito conforto, mas quanto a segurança tb fico na dúvida.
    Dentre todos os coxins apresentados aqui, eu ficaria com os derivados de caminhões por serem beeeem mais robustos. A exemplo temos o inferior de radiador MB1113, F4000(muito duro) e o de escapamento da Scania(ainda não testado).
    Eu já tive o de corcel em mãos e não gostei muito da forma que a placa metálica foi inserida na borracha. Ela apresenta descolamento com uma leve torção.
    Te proponho a fazer o sacrifício de uma peça, torcendo e/ou envergando as pontas do parafusos pra ver se irá soltar com facilidade, pois se isso acontecer, vc ainda poderá evitar a mão de obra, sua segurança e de quem anda com vc estará preservada e, talvez, poderá retornar a loja e trocar a peça.
    Na boa, dá muita mão de obra pra dar um mole desse.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Preço

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Aqui eu paguei R$ 5,00 cada um... Qq loja que trabalhe com mecanica pesada que se preze deve ter ...

[ ]´s
    Por aqui se paga na faixa de 8 a 12 latinhas.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Amigão,
    eu concordo que os coxins são uma das melhores opções no quesito conforto, mas quanto a segurança tb fico na dúvida.
    Dentre todos os coxins apresentados aqui, eu ficaria com os derivados de caminhões por serem beeeem mais robustos. A exemplo temos o inferior de radiador MB1113, F4000(muito duro) e o de escapamento da Scania(ainda não testado).
    Eu já tive o de corcel em mãos e não gostei muito da forma que a placa metálica foi inserida na borracha. Ela apresenta descolamento com uma leve torção.
    Te proponho a fazer o sacrifício de uma peça, torcendo e/ou envergando as pontas do parafusos pra ver se irá soltar com facilidade, pois se isso acontecer, vc ainda poderá evitar a mão de obra, sua segurança e de quem anda com vc estará preservada e, talvez, poderá retornar a loja e trocar a peça.
    Na boa, dá muita mão de obra pra dar um mole desse.
    Só reesclarecendo...

Os coxins aos quais eu estou colocando não são os que vem com parafuso como tem nas fotos, os que eu estou colocando não vem com parafusos, adquiridos à parte, ou seja, aquele problema de segurança com relação ao esforço e acabar soltando toda a carroceria não existe pois os parafusos são passantes... escolhi esses pois não acho que seja ideal colocar mais robustos... somente a experiência vai dizer, né verdade... e como tenho pretenções de desmontar ele todo no ano que vem, para recuperar todo o chassis, jatear e pintar, trocar freios dentre outros mais, quando desmontar saberemos se realmente foi aprovado ou não para o que fazemos por aqui... sendo que o teste demorará alguns meses (se durar até lá é claro), passando por dunas, beira de praia e no começo do ano que vem lama...Erosão não costumo fazer, daquelas que empenam o carro todo (como tem uma conhecida por aqui chamada de Juá)...

Pablo
    4X4 Brasil

show!

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Só reesclarecendo...

Os coxins aos quais eu estou colocando não são os que vem com parafuso como tem nas fotos, os que eu estou colocando não vem com parafusos, adquiridos à parte, ou seja, aquele problema de segurança com relação ao esforço e acabar soltando toda a carroceria não existe pois os parafusos são passantes... escolhi esses pois não acho que seja ideal colocar mais robustos... somente a experiência vai dizer, né verdade... e como tenho pretenções de desmontar ele todo no ano que vem, para recuperar todo o chassis, jatear e pintar, trocar freios dentre outros mais, quando desmontar saberemos se realmente foi aprovado ou não para o que fazemos por aqui... sendo que o teste demorará alguns meses (se durar até lá é claro), passando por dunas, beira de praia e no começo do ano que vem lama...Erosão não costumo fazer, daquelas que empenam o carro todo (como tem uma conhecida por aqui chamada de Juá)...

Pablo
    Quando lí que estava instalando um coxim pensei que fosse o da foto postada anterior.
    Nesse caso vc está instalando uma bucha, com furo trespassante, usado no corcel, é isso?
    Coloca uma foto aew pra gente ver.
    4X4 Brasil
    Sds4x4,
    Julio CJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem