Ô galera...ninguém vai me responder não...será que a pergunta que fiz é tão estúpida assim???
Versão Imprimível
Ô galera...ninguém vai me responder não...será que a pergunta que fiz é tão estúpida assim???
Matrakaum,
Eu sou novato, mas vou contar minha experiência. Meu CJ5 tb tem o BF 161 e carburador DFV 228. Ele apresentava uma falha na aceleração a partir da marcha lenta. Explico melhor: com o motor em lenta se pisasse com vontade ele quase morria, parecia que afogava, depois emparelhava. O resto funcionava bem. Abri o carburador diversas vezes e fui trocando idéias com o pessoal aqui do fórum. Resumindo: Acertei o ponto, limpei o carburador, conforme orientação do pessoal. Li tb o manual do mecânico Willys (http://ruralwillys.tripod.com/mecani...cemecanico.htm ). O que fiz, que a princípio não era o recomendado foi mexer na regulagem de mistura. A recomendação e de fechar o parafuso totalmente (comprimir toda a mola) e depois abrir 2 voltas e meia. Pois bem. a minha falha na aceleração só parou quando eu fechei um pouco esta regulagem (ficou algo em torno de 2 voltas abertas). Talvez por algum desgaste no pé do carburador ou na agulha da regulagem deu essa diferença.
Agora vou er quanto vai dar o consumo da "criança".
PS. Não me acho em condições de falar sobre o funcionamento do DFV. O que sei é só o que li e ouvi do pessoal aqui do fórum. Com a palavra os mais experientes.
Abraços.
O meu tava c/ duas voltas abertas, o ar. Mas não dava lenta nem c/ reza brava.
No domingo, fuçando, eu pus a aceleração alta aí regulei o ar, abri o ar e qdo a aceleração aumentou eu deixei. Depois fui fechando a aceleração até ficar c/ uma lenta linda...mas a maldição do buraco continua...a coisa tah tão séria que até para subir a rampinha da garagem dá trabalho.