x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 92

desculpe a ignorancia a respeito do assunto, mas com um supercharger vc não precisaria acelerar um pouco mais para poder usufruir de sua força? pois pelo o que eu saiba quanto mais na "maciota" vc toca o jeep melhor.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

No meu cj3A estou com o motor opala (151) a gasolina com um Webber 44, cambio 3 marchas e reduzida original. Ficou um canhão, com resposta rápida e com força.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    desculpe a ignorancia a respeito do assunto, mas com um supercharger vc não precisaria acelerar um pouco mais para poder usufruir de sua força? pois pelo o que eu saiba quanto mais na "maciota" vc toca o jeep melhor.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=3R0ffj40QPA[/ame] video explicativo como funciona um supercharger... força em baixa acho que corresponde a 80% de cambio e diferencial e reduzida... em minha opnião.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

valeu thiago, mas nao tenho acesso ao youtube aqui no meu serviço mas assim que eu chegar em casa eu vejo! espero que esclareça minhas duvidas e parabens pelo jeep, eu o vi na frota e está show de bola!

estou usando praticamente o mesmo conjunto mecanico que o jeeponga motor 4 do opala com uma webber 44 (beberrona) mas só que meu cambio é 4 marchas!! ele ta uma delicia de dirigir, super macio e com ronco delicioso!
    abraço a todos...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    valeu thiago, mas nao tenho acesso ao youtube aqui no meu serviço mas assim que eu chegar em casa eu vejo! espero que esclareça minhas duvidas e parabens pelo jeep, eu o vi na frota e está show de bola!

estou usando praticamente o mesmo conjunto mecanico que o jeeponga motor 4 do opala com uma webber 44 (beberrona) mas só que meu cambio é 4 marchas!! ele ta uma delicia de dirigir, super macio e com ronco delicioso!
    abraço a todos...

Valeu Victor... está em fase de montagem final agora...finalmente saiu da garagem... guinchado mas saiu Eu gosto do AP por ser leve, tem peças originais,paralelas e alta performance a vontade e de todo jeito, e várias formas de se mexer tanto aspirado ou turbo/blower. Além da injeção eletrônica...

Eu ia carburar meu AP, com 2 Weber 45 deitadas, mas aí coloquei injeção mesmo... Eu uso um Clark 5m e diferenciais 8x43... anda bem na estrada, mesmo com pneus 35 a média é de 90 a 100km/h com segurança. Na trilha liga a reduzida e pronto... vai numa boa. E é bom de economia, 6,5km/l na cidade (alcool)...

[s]

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    hahuahuah

bom o Supercharger faz vc ter mais torque em baixa e desempenho semelhante a do turbo mas sem o chamado TURBO LAG e tb linear coisa que o turbo não é e não consegue ser...

Thiago se vc pensar em sequer colocar um dedo nessa injeção eletronica eu juro que eu vou concluir meu projeto maligno e arrastar vc pelas orelhas daqui até o jalapão.... fueltech é outro nivel num vem falar de carburador naum ahuauhauhauhauh

Sobre o AP as vantagens são as que o thiago descreveu mas sinceramente (6) num sei se pega o torque em baixa igual a um gm 6 caneco não, mede no Dina do marcleo lá na MVS e me diz o KGFM que tá rolando ai e em qual faixa de giro
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    hahuahuah

Thiago se vc pensar em sequer colocar um dedo nessa injeção eletronica eu juro que eu vou concluir meu projeto maligno e arrastar vc pelas orelhas daqui até o jalapão.... fueltech é outro nivel num vem falar de carburador naum ahuauhauhauhauh

Sobre o AP as vantagens são as que o thiago descreveu mas sinceramente (6) num sei se pega o torque em baixa igual a um gm 6 caneco não, mede no Dina do marcleo lá na MVS e me diz o KGFM que tá rolando ai e em qual faixa de giro

A culpa não é minha... eu nem vou mexer no módulo... só o Marcelo (imagina...) Curvas de torque e potencia vão ser culpa dele... e um pouco do blower... Aliás o que é carburador??? (BRINCADEIRA TURMA!!!) Eu quero ir nos Andes ainda... vou arrastar vc até lá...8)

Não digo em torque nas rodas, mas na trilha onde um enrosca o outro tbm tanto AP qto GM (considerando CJs identicos exceto o motor) Qto a giro alto, duvido q alguém aqui nunca encheu o pé, pra passar em um atoleiro... qtos olharam o conta giros nessa hora???

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    A grosso modo o Supercharge, seria um Blower miniatura, já que ambos tem como uma de suas funções principais, aumentar o torque do motor em baixas rotações. Com um bom Blower até um motor APerreio 1.0 empurraria um Jeep. Coloque um Blower em um quatro cilindros de verdade, como o motor GM151 e veja o que é torque, potência e adrenalina.
    Afinal de contas é um motor que permite muitas receitas (vejam este link: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-jeep.htm ) além de ter uma câmara de combustão com um bom diâmetro, coisa que o AP não tem... Bla, bla, bla... comparar AP com GM151 e chover no molhado... 1000 X 00 pro GM151.

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Ah... esqueci de comentar... se colocar um motor de Opala 6cc aí não tem pra ninguém. Se não gosta de carburador usa o da Silverado, que é o mesmo motor de Opala, só que com injeção eletrônia... Que ouvir um ronco de verdade, usa GM.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha eu num diria que o AP não é bom, pelo contrario, mas pra EU ter um ap soh igual do thiago, menos que isso não huahuahua e olha que a grana que vai pra monta rum desses senta e chora viu...

Pow Thiagão nos Andes seria legal mesmo, o marcelo eh um safado ele deve ter algum spyware naquele pc dele para roubar nos numeros do Dina huahuahuahua

Agora sobre injeção... jah disse ateh o motor mais velho do mundo dá pra injeta rdepende de quanto quer gastar, o GM 151 dá pra injetar e fácil, o Opala 6 caneco então eu tneho um corpo de borboletas pra ele que fica muito bom num coletor especifico rpa injeção...

facil facil, o probelma eh que sai uma graninha considerável!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Rubens

Capaz de eu chegar lá e o Marcelo ter roubado meu cabeçote para colocar no Gol dele... Mesmo um AP em Jeep, do meu amigo q dirigi, 2.0 carburado ficou muito bom... O Dino é aqui perto de casa vai ser segredo os dados atingidos no dino...

A verdade é q motor bom é aquele barato, manutenção barata, q a gente pode bancar... Eu pessoalmente já prefiro um motor mais moderno que o GM de Opala. Poderia ser um GM 2.0 de Vectra...

Isso é verdade dá pra colocar injeção em qq motor, depende de qto quer gastar... eu acho mais fácil já pegar um injetado, mas montar um a partir do zero... deve ficar muito bom tbm!!! Só leva um pouco mais de tempo e $$$

[s]

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    A grosso modo o Supercharge, seria um Blower miniatura, já que ambos tem como uma de suas funções principais, aumentar o torque do motor em baixas rotações. Com um bom Blower até um motor APerreio 1.0 empurraria um Jeep. Coloque um Blower em um quatro cilindros de verdade, como o motor GM151 e veja o que é torque, potência e adrenalina.
    Afinal de contas é um motor que permite muitas receitas (vejam este link: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-jeep.htm ) além de ter uma câmara de combustão com um bom diâmetro, coisa que o AP não tem... Bla, bla, bla... comparar AP com GM151 e chover no molhado... 1000 X 00 pro GM151.
    A grosso modo o Supercharge, seria um Blower miniatura ????

Expecificamente falando, SuperchargeR e Blower são a mesma coisa. Diferem em modelos e capacidade volumétrica

APerreio 1.0 ????
    Não existe motor AP 1.0, motores VW 1.0 são chamados AT (excluindo os CHT Ford) e nenhum deles saiu com blower, apenas turbina.

comparar AP com GM151 e chover no molhado ?????
    Vc está fazendo o q então

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem