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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    CORROSAO EM COLETOR




    Pessoal , instalei um coletor dimensionado no meu jeep , mas devido a alta temperatura no coletor ( o dimensionado) baixa espessura da parede dos tubos ( +- 1,5mm),e as condicoes de trilhas , etc..etc..etc.. é bem provável que em menos de 1 ano a corrosao esteja "comendo " solta nos tubos, ou nao????
    Ao contrário do coletor original (este que dura aí uns 39 anos ou mais), a previsao é de vida curta para este coletor dimensionado.

    Alguém têm uma dica ou experiência sobre isto?

    []s corróidos


    Mário Sérgio
    CJ5/63

  • #2
    Olá!

    O que você acha de aplicar uma tintinha básica pra temperatura ?
    Vai dar uma protegida legal ! Mas tem que ser tinta pra uns 200 a 300 graus....

    Abraços.

    KGE

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala aí Mario

    Existe uma Fita Térmica, vendido pela GIBA escapes especiais.

    É um tecido, com fios de fibra de vidro ( alguma coisa assim)...

    Além de proteger, este melhora a troca de calor

    O produto pode ser aplicado em escapamentos e/ou coletores
    Aguentam uma temp. de até 800ºC 8)

    Converse com eles, para te explicarem melhor

    www.giba.com.br
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    CORROSAO EM COLETOR

    Galera , brigadu pelas dicas. A tal fita nao conheço( ainda),mas vou pesquisar..show de bola.

    Quanto a tinta, nao sei sinceramente se aguenta , pois ali o "o bicho pega fogo" rs.rs..

    Estive conversando com um amigo que entende muito de metalurgia, e aí ligamos para o fabricante do coletor dimensionado.
    Bem,os caras que fabricam nao sabem dimensao da parede do tubo, nao sabem especificar o tipo de aço, e aí o meu consultor ficou "pirdido"..

    Bem no fim das contas, até onde conseguimos apurar o ideal seria "galvanizar", e aí começou a complicar .
    Pesquisamos e encontramos um produto que faz "galvanizaçao a frio", um tal de C.R.Z.http://www.quimatic.com.br/, e segundo ele seria a soluçao ideal...
    Vai dar um certo trabalho para preparar a superfície dos tubos , que já estao instalados, mas vou pesquisar , e comparar também com a fita.

    []s agradecidos

    Mário Sérgio
    CJ5/63

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Olá Mario!

    Existe uma tinta em spray específica para isto!!!
    Chama-se tinta 600 graus, existe em algumas cores, como preto fosco e prata, suporta tranquilamente a temperatura do coletor e se for corretamente aplicada não descasca.

    Uma dica importante para a durabilidade de um colotor de cano é utilizar uma junta flexível entre o coletor e o cano de escapamento.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #6
    Oi!

    Aproveitando o assunto de coletor, vc sentiu melhora significativa na viatura ?

    Abraços.

    KGE

    "Salvem as mulheres bonitas.... e as feias se der tempo!"

  • #7
    Moderador Avatar de du
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    Esta tinta 600 graus a tempos atrás já usei em escapamento de moto, realmente funcionou bem, mas é importante seguir as instruções de atingir temperaturas mais altas gradualmente, a esplicação é que a tinta só seca completamente à uma temperatura maior.

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    CORROSAO EM COLETOR

    kGE:

    Veja bem, o desempenho até agora só testei urbano, mas sinceramente?

    Foi um dos melhores upgrade que já fiz até hoje em termos de resultado imediato.
    Abaixou muito o ruído( isto veio de graça nao era a intençao , mas já que tá deixa quieto) e "soltou" ( oppss) o carro. Aumenta o giro rapidamente, e nos poucos locais que testei ( subidas e retomadas, ) está azulando o cano ..rs. literalmente.
    O "pobremio" é que meu brother mais velho que já tinha instalado isto no jeep dele a mais de uma ano, e comentou que o bicho corrói, e chegamos a pensar em cromar, mas ia amarelar em pouco tempo, e prejudicar a dissipacao de calor.
    DU , obrigado pelas dicas inclusive esta de tinta de 600 graus, que vou avaliar também .
    De qualquer forma, a hora é agora pois o equipamento está novinho.

    [] s

    Mário Sérgio
    CJ5 /63

    "Eu bebo pouco , mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa, já esta pessoa sim, bebe pra caramba.

    Citação Postado originalmente por kge
    Oi!

    Aproveitando o assunto de coletor, vc sentiu melhora significativa na viatura ?

    Abraços.

    KGE

    "Salvem as mulheres bonitas.... e as feias se der tempo!"

  • #9
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Coletor

    E ae Mario,
    Blz?

    Qual foi sua decisão, tinta nele?

    Estou para dimensionar o meu e antes quero saber com o que proteger ele?

    Falows

    Ramil

  • #10
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
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    Re: Coletor

    Blz. Ramil

    A decisao foi a seguinte, resolvi usar primeiro, um Indoor, 2 passeios e uma trilha e uma piscina de lama.....Que saí rebocado.
    Bem, resultado??Corrói mesmo, e vale a pena proteger o coletor. O meu apesar de novo já está instalado, e vou no mes que vem aplicar a galvanizacao a frio. WWW.QUIMATIC.COM.BR, só que nao estou achando isto por aqui na minha cidade.

    Devido a alta temperatura, só tinta acho que nao vai resolver , mesmo aquelas para alta temperatura.

    []S


    Sérgio
    CJ5\ 63


    Citação Postado originalmente por ramil2007
    E ae Mario,
    Blz?

    Qual foi sua decisão, tinta nele?

    Estou para dimensionar o meu e antes quero saber com o que proteger ele?

    Falows

    Ramil

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