x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

  • #1

    Remover luva/garfo da caixa de transferência.




    Pessoal,

    Estou com um problema aqui: estou tentando remover o garfo/luva, na saída da caixa de transferência (Willys) do meu CJ, e até agora não tive sucesso.

    Desencaixei a cruzeta, passei uma corrente entre um lado da luva e o chassi, coloquei a chave no lugar, apliquei toda força possível das minhas mãos (e pés).... e nada!

    Até tentei prolongar o cabo da chave, mas também sem sucesso.

    Duas perguntas:

    1) Tem algum macete para soltar esta luva/garfo?
    2) Qual o nome "certo" da peça? No manual diz "garfo da junta universal", mas até hoje só vi chamarem de luva...

    Bom, agradeço desde já!

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-10.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Leonardo, bom dia.

    Agora que vc já deve ter tomado o café da manhã, já deve estar com a luva pronta para sair.

    Os nomes flange, garfo ou yoke flange (nome original) são intercambiáveis,

    Ou vc está virando na direção errada (para soltar a porca gire no sentido anti-horário), ou o torque que vc está aplicando está abaixo do necessário.

    e

    Exite sim uma ferramenta (não um macete) que se usa para poder aplicar o torque sem que a desgranhenta gire junto.

    Neste caso, a chave especial fica parada e vc gira a soquete.

    Sem essa ferramenta, fica muito difícil de desmontar e PIOR ainda na hora de apertar pois, no caso da flange traseria, que é aque tem o rolamento cônico, vc GIRA a ferramenta especial enquanto a chave soquete é quem fica PARADA.

    Essa ferramenta é muito fácil de ser feita. Alguns exemplos:



    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Leopoldo,

    Obrigado pelas informações!

    Acho que o problema é mesmo a falta de força; provavelmente vou precisar prolongar mais a chave pra resolver o problema. De qualquer forma, caprichei no café pra ver se resolve...

    Sobre a ferramenta, realmente gostei da idéia de usar uma barra de metal para fixar o garfo. Estava usando uma corrente, presa nos dois lados do chassis, o que realmente ia tornar mais difícil o procedimento de re-aperto.

    Vou tentar novamente, e aí trago os resultados aqui!

    Abraços.

  • #4

    Problemas!

    Leopoldo,

    Fui executar o procedimento pra remover o garfo: fixei melhor o garfo em si para ele não girar, prolonguei o cano da chave que estava usando para ficar com um metro, e tudo foi conforme esperado, a rosca soltou facilmente.. o problema é que na hora de puxar o garfo.. nada!

    Fui procurar novamente no manual, pra ver se tinha esquecido algo, e lá fui soltar a engrenagem do velocímetro.. fiz força novamente, e nada!

    Pensei: "bom, vou soltar aquela caixa onde engata-se o garfo, já que vou ter que trocar o retentor mesmo, e quem sabe o garfo vem junto".. e nada! Inclusive, a caixa soltou, e o garfo continuou preso nela..

    Aí estiquei um cano de 1,50m +-, fiz uma baita alavanca com uma corrente e botei todo arroz-e-feijão pra funcionar.. e nada! Chegou até a lascar um dos canos que estavam sendo utilizados de alavanca, mas o dito cujo não saiu.

    Pergunto: o que fiz de errado?

    [ainda postarei fotos, mas acho que dá pra ter uma idéia do que fiz até agora..]

    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,739
    Agradecimentos: 4

    Retirar o flange

    Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    Leopoldo,

    Fui executar o procedimento pra remover o garfo: fixei melhor o garfo em si para ele não girar, prolonguei o cano da chave que estava usando para ficar com um metro, e tudo foi conforme esperado, a rosca soltou facilmente.. o problema é que na hora de puxar o garfo.. nada!

    Fui procurar novamente no manual, pra ver se tinha esquecido algo, e lá fui soltar a engrenagem do velocímetro.. fiz força novamente, e nada!

    Pensei: "bom, vou soltar aquela caixa onde engata-se o garfo, já que vou ter que trocar o retentor mesmo, e quem sabe o garfo vem junto".. e nada! Inclusive, a caixa soltou, e o garfo continuou preso nela..

    Aí estiquei um cano de 1,50m +-, fiz uma baita alavanca com uma corrente e botei todo arroz-e-feijão pra funcionar.. e nada! Chegou até a lascar um dos canos que estavam sendo utilizados de alavanca, mas o dito cujo não saiu.

    Pergunto: o que fiz de errado?

    [ainda postarei fotos, mas acho que dá pra ter uma idéia do que fiz até agora..]

    Abraços!
    Leonardo,

    Somente devem ser retirado usando-se um saca-flanges apropriado, que as retiram de forma correta.

    Usa um desses que vc vai conseguir.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Leonardo, boa noite.

    Normalmnte depois de soltar a porca a luva sai na mão. SE vc soltou a porca da flange, ela deveria sair. Se está "colada". Agora, seria o caso de usar um "saca polia". Mesmo assim estou estranhando vc não conseguir soltar na mão.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade