x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: GNV no CJ 5

Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

GNV no CJ 5

Amigos

Estou pensando em cologar gas natural no CJ5. Os amigos que já fizeram isso poderiam ajudar :

Onde fica melhor o cilindro ?

Poderíam postar fotos?

grato

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Dois cilindros de 7,5 junto à tampa traseira, para adaptação de banco por cima (os cilindros ficam entre as caixas de rodas traseiras) e assim, pode-se levar duas crianças ou dois adultos de estatura media no banco sobre os cilindros. O banco estofado, fica como asento na altura das caixas de rodas que tbm fica estofada.
    Ou então, coloca-se um cilindro o maior possível e se suprime o banco traseiro, assim obtendo uma autonomia bem maior que os 130 km com os 15m³ .
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Rogério

Você tem foto?

Qual a altura do banco até a capota?

grato

Pedro,
    eu ate tenho um banco traseiro original, mas ja nao o usava. Resolvi colocar 3 cilindros de 7 m3 transversal, como a lei determina, na mala entre as caixas de roda. Caso tenha interesse nisto lembre-se que existem cilindros com diferente comprimentos portanto cabe sim. Sobre eles vou fazer um assoalho de "aluminio xadrez" e posso carregar bagagens e cargas. O meu eh um 1981, bastante original. Motor OHC Ford de 4 cilindros e carburador corpo simples, o instalador disse que com corpo duplo seria mais complicado. Tenho ignicao eletronica ( a original esta guardada). Nao senti perder muita forca, perdeu mais na velocidade final, ia a 110 kh e agora fica em 90 km, mas esta maquinas nao foram feitas para correr mesmo. Pode passar bastante tempo sem ligar que da um toque na chave e pega no gas. Mas lembre-se de nao economizar muito, coloque um kit de 1a.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Eu gostaria de colocar os cilindros por baixo do jeep, para não perder espaço interno.

Alguém já fez esta instalação?

Citação Postado originalmente por Pedro.... Ver Post
    Eu gostaria de colocar os cilindros por baixo do jeep, para não perder espaço interno.

Alguém já fez esta instalação?
    Pedro,
    houve que colocasse os cilindros no sentido logitudinal do Jeep, em geral junto de onde estaria um estribo embaixo e bem nas laterais; era aceito. Hoje a legislacao ja nao permite, tem que ser transversais com voce costuma ver em fugoezinhos de transposte por exemplo, embaixo na traseira, legal, mas nao creio que assim seja para um Jeep; voce reduz demais o amgulo de saida do Jeep e em terreno acidentado e lama pode complicar.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    A altura entre o banco e o teto, só saberei quando voltar para casa depois do trabalho, mas minha filha de 1,58 m, sentada corretamente no banco, sobra ainda uns 10 cm para a cabeça roçar o teto.
    O banco é o da Kombi, lado do passageiro, trabalhado na altura do encosto, largura e altura da espuma do asento.
    como eu estofei a parte de cima das caixas de rodas, o assento ficou com a mesma altura das mesmas e assim, pode-se ter uma estimativa de altura do banco, tendo-se como parâmetro, 10 cm de altura do estofamento por cima da caixa de rodas trazeira e assim terá uma idéia da altura.
    Rogério

Usuário Avatar de OPREDADOR
    Entrada
    30/11/2008
    ROGERIO BARTHY,vc teria fotosdo interior com esse banco traseiro e o cilindro?

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Vou tentar pegar as fotos no meu PC em casa !!!
    Rogério

gnv

Ah meu, sei lá...Jeep com GNV....é como chupar bala com papel, a graça do Jipe é ser bruto e canela seca....nem sei se funciona com um motor BF161 (6 cil)...pesquise antes de rasgar dinheiro.

Citação Postado originalmente por Pedro.... Ver Post
    Amigos

Estou pensando em cologar gas natural no CJ5. Os amigos que já fizeram isso poderiam ajudar :

Onde fica melhor o cilindro ?

Poderíam postar fotos?

grato

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Participei de uma trilha domingo passado e rodei 80 Km. somente no GNV....... não gastei mais que uns 500 ml de gasolina..... traduzindo-se R$21,00 de GNV mais R$1,40 de gasolina.
    Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem