x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: GNV no CJ 5

  • #1
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0

    GNV no CJ 5




    Amigos

    Estou pensando em cologar gas natural no CJ5. Os amigos que já fizeram isso poderiam ajudar :

    Onde fica melhor o cilindro ?

    Poderíam postar fotos?

    grato

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Dois cilindros de 7,5 junto à tampa traseira, para adaptação de banco por cima (os cilindros ficam entre as caixas de rodas traseiras) e assim, pode-se levar duas crianças ou dois adultos de estatura media no banco sobre os cilindros. O banco estofado, fica como asento na altura das caixas de rodas que tbm fica estofada.
    Ou então, coloca-se um cilindro o maior possível e se suprime o banco traseiro, assim obtendo uma autonomia bem maior que os 130 km com os 15m³ .
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Rogério

    Você tem foto?

    Qual a altura do banco até a capota?

    grato

  • #5
    Pedro,
    eu ate tenho um banco traseiro original, mas ja nao o usava. Resolvi colocar 3 cilindros de 7 m3 transversal, como a lei determina, na mala entre as caixas de roda. Caso tenha interesse nisto lembre-se que existem cilindros com diferente comprimentos portanto cabe sim. Sobre eles vou fazer um assoalho de "aluminio xadrez" e posso carregar bagagens e cargas. O meu eh um 1981, bastante original. Motor OHC Ford de 4 cilindros e carburador corpo simples, o instalador disse que com corpo duplo seria mais complicado. Tenho ignicao eletronica ( a original esta guardada). Nao senti perder muita forca, perdeu mais na velocidade final, ia a 110 kh e agora fica em 90 km, mas esta maquinas nao foram feitas para correr mesmo. Pode passar bastante tempo sem ligar que da um toque na chave e pega no gas. Mas lembre-se de nao economizar muito, coloque um kit de 1a.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Eu gostaria de colocar os cilindros por baixo do jeep, para não perder espaço interno.

    Alguém já fez esta instalação?

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pedro.... Ver Post
    Eu gostaria de colocar os cilindros por baixo do jeep, para não perder espaço interno.

    Alguém já fez esta instalação?
    Pedro,
    houve que colocasse os cilindros no sentido logitudinal do Jeep, em geral junto de onde estaria um estribo embaixo e bem nas laterais; era aceito. Hoje a legislacao ja nao permite, tem que ser transversais com voce costuma ver em fugoezinhos de transposte por exemplo, embaixo na traseira, legal, mas nao creio que assim seja para um Jeep; voce reduz demais o amgulo de saida do Jeep e em terreno acidentado e lama pode complicar.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #8
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    A altura entre o banco e o teto, só saberei quando voltar para casa depois do trabalho, mas minha filha de 1,58 m, sentada corretamente no banco, sobra ainda uns 10 cm para a cabeça roçar o teto.
    O banco é o da Kombi, lado do passageiro, trabalhado na altura do encosto, largura e altura da espuma do asento.
    como eu estofei a parte de cima das caixas de rodas, o assento ficou com a mesma altura das mesmas e assim, pode-se ter uma estimativa de altura do banco, tendo-se como parâmetro, 10 cm de altura do estofamento por cima da caixa de rodas trazeira e assim terá uma idéia da altura.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #9
    Usuário Avatar de OPREDADOR
    Entrada
    30/11/2008
    Idade
    52
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    ROGERIO BARTHY,vc teria fotosdo interior com esse banco traseiro e o cilindro?

  • #10
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar pegar as fotos no meu PC em casa !!!
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #11

    gnv

    Ah meu, sei lá...Jeep com GNV....é como chupar bala com papel, a graça do Jipe é ser bruto e canela seca....nem sei se funciona com um motor BF161 (6 cil)...pesquise antes de rasgar dinheiro.


    Citação Postado originalmente por Pedro.... Ver Post
    Amigos

    Estou pensando em cologar gas natural no CJ5. Os amigos que já fizeram isso poderiam ajudar :

    Onde fica melhor o cilindro ?

    Poderíam postar fotos?

    grato

  • #12
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Participei de uma trilha domingo passado e rodei 80 Km. somente no GNV....... não gastei mais que uns 500 ml de gasolina..... traduzindo-se R$21,00 de GNV mais R$1,40 de gasolina.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade