x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

E a montagem

Na minha idéia seria impossível a Ford voltar a fabricar o Jeep. Além do direito de propriedade temos o problema da linha de montagem.
    Na época eles eram montados manualmente, peça a peça, como uma fábrica russa na época do comunismo, demorava muito tempo desde o começo até o final da linha. Hoje tudo é computadorizado e automatizado, com muito mais velocidade. Quem iria trabalhar na fábrica? Talvez operários russos ou seriam os chineses? Hehe.... De tranqueiras (as máfias) já estamos cheios, deixa eles por lá mesmo.
    Se em uma hipótese muito remota o Jeep fosse feito novamente, na configuração antiga, ele iria custar mais que muito carro bom moderno. Só que teria ainda ainda a desvantagem de ser:
    Lerdo
    Gastão
    Sem estabilidade
    Sem segurança (air bag, carroceria deformável, ABS. etc)
    Barulhento
    etc, etc, etc.
    O que iriam dizer nas propagandas:
    Conheça a "nova" linha Jeep CJ 5 Ford 2004; não tem air bag, não tem ar condicionado, não tem direção hidráulica, não tem vidro verde, não tem...enfim, não tem nada, mas é o único que dura 50 anos ou mais...
    Se nem a muié não estamos aguentando 5 anos imagina ficar com um carro por 50. hehe.
    Só nós mesmos que somos doidos para gostarmos dele...
    hehe

Re: E a montagem

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    Sem segurança (air bag, carroceria deformável, ABS. etc)
    hehe
    risos... air bag abs..... isso e boiolagen pra jeep. eu naum pegaria esses opcionais naum. ja imaginou o airbag enchendo todo hora.
    bateu num buraco puf!!!! risos.... ae num ia da para fazer trilha com o bichinho naum.

o ideal seria, um jeep com caracteristicas de jeep. poucas mudancas.
    um carro para trilha.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por "hederi
    ja imaginou o airbag enchendo todo hora.
    bateu num buraco puf!!!!
    Uma boa seria um Air Bag com botão, só para o caso do rio ser mais fundo do que imaginava.

Abraços Du.

risos... air bag abs..... isso e boiolagen pra jeep. eu naum pegaria esses opcionais naum. ja imaginou o airbag enchendo todo hora.
    bateu num buraco puf!!!! risos.... ae num ia da para fazer trilha com o bichinho naum.

o ideal seria, um jeep com caracteristicas de jeep. poucas mudancas.
    um carro para trilha. [/quote]

Quem já viu tem medo....
    É perfeitamente possível colocar air bag em um veículo off-road. Em alguns carros de passeio, como no peugeot 206, existe um botão que desliga este equipamento. Assim que entrar na trilha é só desliga-lo.
    Na verdade eu estava me referindo ao avanço tecnológico. Quem iria comprar um carro com tecnologia da década de 40,50,60 com um preço equivalente à carros modernos como tudo isso citado anteriormente?
    Outra coisa. Você já viu um acidentado em veículo sem air bag? Eu já.
    Meu irmão tinha um Puma, em uma tempestade atravessou a rodovia Raposo Tavares batendo de frente com outro veículo. Na colisão ele entrou com o rosto no volante. Quebrou o nariz, o maxilar (dos dois lados) e em várias partes abaixo dos olhos. Quando fui visita-lo no hospital só o reconheci pelo cheiro. E não é que estava fedido, é que cada pessoa tem seu cheiro. Vc nunca sentiu o cheiro de seu pai ou da sua mãe? Um dia você sentirá este cheiro e terá saudade. Mas voltando ao assunto. O rosto dele estava enorme de inchado. Ele teve que esperar uns dias para desinchar e amarrar com elásticos todos os dentes, os de cima com os de baixo, para mante-los na posição original. Não abria a boca. Outra coisa brava. O rosto afundou e tiveram que colocar sobre a testa um arco com 4 parafusos rosqueados sobre a pele até chegar no osso. Imagina a dor. Na frente deste arco saia para baixo um arame grosso, e deste um arame fino amarrado aos dentes, tudo isso fazendo tração para fazer com que o rosto fosse para fora. Não precisa nem dizer que a alimentação era somente por líquidos. Emagreceu uns 20 quilos. Para quem tinha uns 75 foi muito.
    Como vi o sofrimento de alguém (irmão ainda por cima) que poderia ter sido salvo por um air bag, não venha falar que isso é coisa de boiola...

Citação Postado originalmente por hederi
    ja imaginou o airbag enchendo todo hora.
    bateu num buraco puf!!!!
    Não sei se vc falou isso de brincadeira, mas air-bag não é detonado por impacto, e sim pela desaceleração (que numa trilha certamente será insuficiente pra dispará-lo)

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Caramba Mauro Beleza...

É do seu irmão, aquele q me atendeu, quando fui buscar o parabrisa na sua loja???

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Só dando o meu pitaco..

Acho que quando se comenta em voltar a fabricar o CJ, imagino que SE possível, não seria como parte da linha, junto com Ecosports, Fiestas, Kas, etc, e sim em outro setor de veículos.. talvez junto com a área agrícola, como de tratores Ford por exemplo.. assim só compraria um quem tivesse em mente o uso específico pra que ele foi projetado, sabendo dos limites tecnológicos dele e não como quem compra um carro de passeio hoje em dia.

[ ]´s palpiteiros
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Caramba Mauro Beleza...

É do seu irmão, aquele q me atendeu, quando fui buscar o parabrisa na sua loja???

[s]
    Não, aquele é meu gêmeo, foi o mais velho, de 52 anos. Até hoje ele tem seqüelas do acidente. Em uma das narinas ele não respira nada, pela outra somente uns 20% (ou mais ou menos isso). É como se estivesse com gripe permanente. Ele poderia operar para desobstruir, mas e a coragem? . Outra coisa que ele fala é que em dias de mudança de tempo (de seco para chuvoso ou vice versa), o rosto estrala e doi. Quem já fez uma operação ou já quebrou um osso sabe do que estou falando. O nariz também parece de boxeador, tá torto e achatado. Fazer o que?
    Parece estória de pescador, mas não é. O negócio é feio mesmo, fica impressionante depois do acidente. Tudo que contei é pouco e não dá idéia da realidade. Nunca vi nada igual pessoalmente. Não desejaria para meu pior inimigo (não que eu tenha inimigos). Por este motivo é que está proibido os capacetes do tipo "frango da Sadia", aqueles que só protegem a cabeça e não o rosto.
    Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem