tem um testador para verificar se esta tampa esta vazando ou nao...eh facil...
com o carro frio, retire- a e plugue, ou melhor, rosqueie-a no testador. feito isso bombe ateh 1Kg/cm²...seu bom funcionamento indica um valor fixo de pressao entre 0,5 a 1,0 Kg/cm²... caso ela esteja com defeito o indicador de pressao do testador decairá gradualmente ateh zero...
essa peça costuma ser trocada a cada 30mil km..ou 2 anos...provavelmente ela deve ser desde quando comprou o seu carro.....
troque ela..paralela nao passa de 12reias...uma original , acho dificil de encontrar, deve sair por uns 50reias.....
o mau funcionamento da mesma faz com que a pressao do sistema hidraulico, responsavel pelo arrefecimento, caia e isso joga a temperatura do motor lah pra cima...como havia dito anteriormente, seu termometro chega a 90% na pista....
com o procedimento...ele nao deve passa dos 70%..acho que eh uma temperatura boa para o melhor rendimento do seu combustivel...
feito isso... com o capô ainda aberto , mantenha em marcha lenta ateh o momento em que a ventoinha ligar...ao ligar verifique o termometro...e me responda em qual quarto percentil estava o indicador de temperatura, ok?...qualquer coisa contacte-me...sou estudante das maiores maquinas automobilisticas do mundo...henzo ferrari, porche carrera,caddilac escalade, e to querendo ser medico...tratar da maior e melhor bomba jah inventada, o coraçao...nao que o motor nao seja o coraçao dos carros, claro que eh...mas os cardios tem que dar manutençao nele ainda em funcionamento e com perigo de se queimarem ou ateh mesmo queimar o paciente..