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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pela suspeita do ELMER, teste:

    com o jeep numa garagem plana e iluminada, encha o radiador até a boca e deixe aberto.

    liga o motor e deixe em marcha lenta até esquentar. Não fique acelerando. deixe na lenta.

    olhe no bocal do radiador e veja se a água borbulha, fervendo com violencia ou é jogada para fora como se fosse chafariz;

    o normal é transbodar e quando o motor esquenta, começar a esfumaçar a água do bocal.


    DEPOIS, quando o motor esfriar, tem um teste de compressão e vazamento de cilindro que vc pode fazer se tiver o ferramental adequado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #14
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    Talking Troque a tampa do reservatorio de agua

    amigao, creio nesta altura do cmapeonato ter jah trocado a valvula termostatica, limpado o radiador, misturado o liquido anti arrefecimento, comprado novo selo pro motor, nova bomba d´agua e outras coisas mais, no entanto nao deve ter se lembrado de um pequeno item de valor muito mais baixo que todos os procedimentos realizados ateh agora....eh a tampa do reservatorio de agua...o velho bujaozinho que a gente sempre verifica nos postos...
    tem um testador para verificar se esta tampa esta vazando ou nao...eh facil...

    com o carro frio, retire- a e plugue, ou melhor, rosqueie-a no testador. feito isso bombe ateh 1Kg/cm²...seu bom funcionamento indica um valor fixo de pressao entre 0,5 a 1,0 Kg/cm²... caso ela esteja com defeito o indicador de pressao do testador decairá gradualmente ateh zero...

    essa peça costuma ser trocada a cada 30mil km..ou 2 anos...provavelmente ela deve ser desde quando comprou o seu carro.....

    troque ela..paralela nao passa de 12reias...uma original , acho dificil de encontrar, deve sair por uns 50reias.....

    o mau funcionamento da mesma faz com que a pressao do sistema hidraulico, responsavel pelo arrefecimento, caia e isso joga a temperatura do motor lah pra cima...como havia dito anteriormente, seu termometro chega a 90% na pista....

    com o procedimento...ele nao deve passa dos 70%..acho que eh uma temperatura boa para o melhor rendimento do seu combustivel...

    feito isso... com o capô ainda aberto , mantenha em marcha lenta ateh o momento em que a ventoinha ligar...ao ligar verifique o termometro...e me responda em qual quarto percentil estava o indicador de temperatura, ok?...qualquer coisa contacte-me...sou estudante das maiores maquinas automobilisticas do mundo...henzo ferrari, porche carrera,caddilac escalade, e to querendo ser medico...tratar da maior e melhor bomba jah inventada, o coraçao...nao que o motor nao seja o coraçao dos carros, claro que eh...mas os cardios tem que dar manutençao nele ainda em funcionamento e com perigo de se queimarem ou ateh mesmo queimar o paciente..heheh...abraços..

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Freyhey,

    muito boa sua contribuição mas lembre-se que estamos falando de um motor antigo cujo veículo não dispõe de todos os componentes que vc mencionou na mensagem...

  • #16
    Não pode ser só o fato do motor estar trabalhando com GNV?
    Instalei o kit no meu Palio e o motor sempre trabalhava mais quente, coisa normal no GNV,
    1 - o BF trabalha dos 80º à 90º certo?
    2 - então no GNV não pode chegar aos 100º?

  • #17
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Não pode ser só o fato do motor estar trabalhando com GNV?
    Instalei o kit no meu Palio e o motor sempre trabalhava mais quente, coisa normal no GNV,
    1 - o BF trabalha dos 80º à 90º certo?
    2 - então no GNV não pode chegar aos 100º?
    o motor em questão é um OHC 2.3 e não BF

  • #18
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    selo estourou

    troquei os selos do meu BF de 6 cilindros por inox pois os antigos eram de ferro e estavam muito corroidos mas na ultima sexta feira um deles resolveu estourar.O fato do material ser diferente a temperatura pode dilatar o selo inox com a pressao do motor????? e olhe que usamos aradilte e durepox.O selo ficou com uma pequena folga .Sera que se eu mandar fazer outro com a bitola maior acontecera outra vez?

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Coloma:

    Estourou ou escapou ?

    Se tem folga ele escapa. Não é a araldite e durepoxi que segura. Se vc montou um selo menor e colou, errou ao montar, e é por isoo que ele pulou.

    O selo do BF é fabricado na forma de calota e quando vc bate nele ... no centro ... ele expande e trava na posição. Olha o original e copia em inox. Não vai escapar,
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  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O BF161 do meu jeep também está bem esquentadinho. Já varetamos o radiador, testamos a bomba, etc etc etc e nada de anormal. Ontem na trilha, com a temperatura ambiente por volta dos 35°c, o motor chegou nos 115 - 120 °C.

    Sugestoes?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
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    elmer

    quando retirei os velhos selos corroidos pareciam uma moeda mas comprei agora um ORIGINAL e vi que realmente deu diferença nos mm ou seja o que coloquei 34 e o original em forma de calota 35 amanha devo mandar o torneiro caprichar .Valeu a ajuda galera .Uma outra coisa mandei envaretar o meu radiador mas ja furou sera a pressao do motor BF que nao suportou .

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Não fui eu quem dei a dica anterior, mas no seu lugar eu mandaria fazer os selos em alumínio, com parede de 6mm e pede pro torneiro lixar e medir o alojamento, daí faz o selo com no máximo 0,20mm de interferência, na hora de instalar usa cola de juntas que é bem mais barato e eficiente que o araldite para este caso.

    []'s

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