2 Anexo(s)
instalçao do alternador bosch
Citação:
Postado originalmente por
Alexandre A. Barros
Galera,
Estou trocando meu alternador ( original do opala - DELCO-REMY) por um da Bosch ( K1 - 9 120 080 182 ) so que existem dois terminais ( W e D+ ) que eu nao sei a funcao, tentei ligar o fio da chave de ignicao ( que estava no BAT do outro alternador ) no pino D+ , o alternador comecou a carregar ( +/- 14 V ) mas ao tentar desligar o motor pela chave de ignicao o motor nao desligava, so retirando o fio do D+ , ja me falaram que o W e do contagiro ! O original tem o fio da lampada do painel (LAMP) e da bateria via chave de ignicao (BAT) , tenho que localizar as conexoes para esto Bosch!? Alguem tem alguma dica ?
E tenho mais um outro alternador que nao sei a corrente, nao tem identificacao, so sabe-se que e VALEO, alguem ja viu este modelo? ( segue fotos )
Grato
fiz a instalaçao conforme os colegas indicaram ligando b+ na bat D+ na luz indicadora e o terra mas a luz ficou ascessa direto e com mais rotaçao a luz ficava mais forte e nao se apagava nem quando desl o motor?????
1 Anexo(s)
dúvida ligação alternador bosh
Senhores,
Fui ligar o laternador e fiz o seguinte: Liguei o B+ fio grosso que vai direto à bateria, D+ lampada do painel. Este acho q é o esquema certo, porém quando ligo deste jeito a lampada do painel não ascende, ela ascende quando ligo o fio da lampada na saída + do alternador, porém ela não apaga quando ligo o jeep. Esta saida + é de que? o certo é ligar a lampada no D+ msm neh? será q o alternador esta ruim??
Segue uma foto do alternador abaixo.