Powered by vBulletin

Pedaleira Suspensa e bancos para CJ5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2009, 11:12
    mariel
    Blzinha Pessoal,

Passei por essa reforma esses dias, o meu jeep estava com uns bancos ridiculos e sem freio. :putz:

Comprei os bancos de couro da saveiro G3 e hidrovacuo completo da S10 cabine dupla e pedaleiras suspensas do opala + direcão hidráulica.

Realmente em relação as carrocerias de Lata a espaço banco fica realmente apertado, por mais que reclinavel que seja o banco as pernas são as maiores prejudicadas... :parede:, esses dias eu vi um jeep de carroceria de fibra, pareciam que tinham um pouco mais de espaço porém continua limitado.

Para a instalação do hidrovácuo realmente ele tem q ficar alinhado as pedaleiras, no meu caso eu fiz um suporte, tem uma foto dele aqui no forum.

olha o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60885

abraços
  • 31/08/2009, 14:40
    Flaibam
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    O melhor mesmo seria cortar um pedaço da caixa de roda traseira, para que os bancos possam chegar mais atrás ...

IMPORTANTE: comprei minha viatura já com essa adaptação do banco, mas o antigo dono foi tão burro que cortou só um pedaço, deixando uma lateral para fixar o cinto de segurança> Resultado: o banco não está alinhado com o volante. Tenho que dirigir meio de lado. Portanto, ao fazer a adaptação (corte da caixa da roda traseira) tenha o cuidado de alinhar o banco.
  • 18/01/2010, 00:26
    PCLEITE
    Duvidas Instalação da Pedaleira CJ5 motor OHC
    Citação:

Postado originalmente por wcas Ver Post
    Wilson,

Na verdade o que passei por e-mail para o Aluisio eu encontrei aqui mesmo no site, só quis facilitar as coisas pra ele, ja que passei varios dias pra achar as fotos e porque não mandar ja que esta aqui no meu micro. Mais foi tudo tirado deste site, que alias é muito util para todos nós, mais seria meio encoerente eu ficar postando as mesmas imagens novamente.

[]s

WCAS, boa noite !!

Estou buscando no forum e em outros sites p/ tirar minhas duvidas de instalação. Ganhei de minha esposa um kit da pedaleira suspensa com hidrovacuo...ela me ouvia falando e me deu de presente...:D:D...agora mãos à obra p/ instalar...é um Kit com pedaleira do opala, cilindro da toyota, cabo p/ embreagem, etc...vem quase tudo...falta um manual...Faça vc mesmo...

Li nas discussões que o local da pedaleira, com motor OHC, fica "desconfortável, pois fica à esquerda da barra de direção...vc tem que "entortar" os pedais p/ melhorar !!!

O kit vem com um "extensor" p/ que o cilindro do hidrovacuo fique um pouco afastado da parede (uns 10 cm) e saia de cima do carburador ...

Emfim, estou buscando fotos e dicas pois o local mais provavel de instalação da pedaleira, que vi e revi, é bem onde esta o chicote que sai da cabine e vai p/ o motor...assim teria que move-lo !!! sabe se é isto mesmo !!?? Tenho que refazer o chicote do Jeep ??!!:cry::cry:

Sabe onde devo ligar o cano de borracha que sai do cilindro do hidrovácuo e vai p/ o motor ???

No kit vem uns metros de cano de cobre p/ ligar nas rodas. Sabe se posso emendar estes canos com os originais que vou desligar ?? Há algum adaptador p/ conecta-los ???

Emfim agradeço...fuçador sem muita experiencia......:parede::parede:

abçs
  • 18/01/2010, 09:30
    RBM
    PCLeite,

Tenho no meu Jeep a pedaleira do Opala e servofreio da Toyota, no meu caso o motor é o BF, tiva que tirar a barra de direção um pouco mais para o lado (já não era original, uso a cx de direção do opala, la na frente e mesmo assim tiva que esquentar os pedais para colocar de uma maneira mais confortavel, se não iris dirigir com os pedais mais para o lado, depois tiro foto para vc ver como ficou.
  • 18/01/2010, 14:19
    PCLEITE
    Legal, manda as fotos RBM. Andei por aí na região com o Almir de SJC que "destombou" meu Jeep em +/- Out/09 na trilha do Observatório...

Bem...quanto ao hidrovacuo, sou meio teimoso ...e vou ver se consigo montar....depois é só ir atras de um carrão zero p/ testar se funciona.....

Agradeço toda info que puder ter sobre esta instalação. Já tirei algumas fotos em uma mecanica mas o Jeep estava muito modificado.....Li e reli no forum algumas dicas..

abçs
    PC Leite
  • 18/01/2010, 20:55
    RBM
    Não sei se os angulos vão deixar ver direito, fotos pedaleira
  • 18/01/2010, 20:59
    RBM
    3 Anexo(s)
    agora sim, as fotos da pedaleira
  • 18/01/2010, 21:03
    RBM
    3 Anexo(s)
    Fotos do Servofreio da Toyota.
  • 18/01/2010, 21:43
    PCLEITE
    Citação:

Postado originalmente por RBM Ver Post
    agora sim, as fotos da pedaleira

RBM grato pelas fotos :-D:-D:-D !!

O meu volante e a barra de direção são originais e vão p/ o chão - diferente do seu, mas a solução e posição me parece a mesma que estudei !! ...instalar os dois pedais do lado esquerdo da barra de direção e aí levar num funileiro p/ esquentar e forçar os pedais p/ à direita !! Já salvei as fotos p/ estuda-las com zoom....:-D:-D:-D

Vi que seu pedal de acelerador vem de cima !! o meu ainda é o original !!

Quanto ao hidrovácuo e burrinho são iquais. A diferença fica por conta da posição que no seu parece estar folgado e no meu ficará "tumultuado"...

A fiação/chicotes do seu Jeep esta bem acima do meu. A do meu Jeep esta abaixo bem no meio do local da instalação...estou com uma idéias de "girico" como dizem por aí....vou fazer um outro furo de 2" uns cms acima de onde esta hoje e em seguida um rasgo (um "reguinho") entre os dois furos p/ passar os fios/chicotes e o cabo do afogador sem ter que desligar e repassar tudo...depois travo a fiação com a borracha de encaixe original que está lá !!

Ah...vou copiar o seu suporte do burrinho !! Tenho as barras e o parafuso em U......Gostei !!!

abçs

PC
  • 18/01/2010, 22:17
    PCLEITE
    5 Anexo(s)
    + Fotos
    Tirei umas fotos da pedaleira e servo de um Jeep com carroceria de fibra vermelha que estava no mecanico...segue p/ ajudar mais alguém....
  • 18/01/2010, 22:26
    PCLEITE
    5 Anexo(s)
    Completando as fotos....
  • 18/01/2010, 22:43
    PCLEITE
    Achei um site muito maneiro....

http://www.horacio4x4.org/oficina-pedaleira-servo.htm

Explica e tem fotos - passo-a-passo !!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:10.