Aluisio, me passa um e-mail que te mando umas fotos explicando tudo pra acabar com suas duvidas.
No meu caso em particular o mecanico não entortou ou pedais e deu certo, mais parece que ele deixou um pouco mais pro lado, mais no geral ficou bom.
Versão Imprimível
Aluisio, me passa um e-mail que te mando umas fotos explicando tudo pra acabar com suas duvidas.
No meu caso em particular o mecanico não entortou ou pedais e deu certo, mais parece que ele deixou um pouco mais pro lado, mais no geral ficou bom.
Wilson,
Na verdade o que passei por e-mail para o Aluisio eu encontrei aqui mesmo no site, só quis facilitar as coisas pra ele, ja que passei varios dias pra achar as fotos e porque não mandar ja que esta aqui no meu micro. Mais foi tudo tirado deste site, que alias é muito util para todos nós, mais seria meio encoerente eu ficar postando as mesmas imagens novamente.
[]s
Aluisio, blza?
Bom, já que vc vai colocar motor AP e cambio do Chevette, vai ver que fica um espaço muito bom entre o motor e a "parede-corta-fogo" ok? entao, uma coisa que vc pode mudar no seu jeep e o recorte da lada do assoalho... o assoalho do jeep tem uma inclinação de 45° onde ficam as pedaleiras nao é? mas como vc tá colocando pedaleira suspensa, vc pode mudar isso, prolongando o assoalho na horizontal até que ele vá encontrar com a chapa da parede, em um único angulo de 90°... vantagem? mais espaço para as pernas.
eu coloquei as pedaleiras do opala e também servofreio, suporte e cilindro mestre do opala, só tome cuidado para que seja dos modelos mais novos, pois o antigo esta dificil de encontrar o cilindro mestre novo, que é aconselhavel, eles formam u8m conjunto é só furar a lata e apertar
Pegando carona no tópico, o Jeep que comprei já veio com o servofreio e pedaleiras de opala adaptados, além do banco de Astra/Vectra. Porém o pedal do acelerador ainda é o original e a posição de dirigir fica muuito desconfortável, uma volta no quarteirão e a perna já fica doendo. Não quero cortar a caixa de rodas, então tava pensando em colocar outros bancos que se adaptem melhor, mais finos talvez. Sugestões sobre qual poderiam ser?
Se trocar o pedal do acelerador e colocar também suspenso e mais recuado, será que melhora o conforto?
Guabiroba,
Você pode sim colocar a pedaleira suspensa e inclinar um pouco o fundo da parede corta fogo que fica atrás dos pedais, mais vai ganhar pouco espaço. O melhor mesmo seria cortar um pedaço da caixa de roda traseira, para que os bancos possam chegar mais atrás oferecendo mais espaço para as pernas do motorista e do carona. Na parte de trás sim você pode fazer um banco mais estreito para acomodar um eventual passageiro (o chamado zequinha nas trilhas) e também pode acolchoar a base da caixa de roda para também servir de banco.
no meu caso, o setor que tenho no meu CJ é da F1000, fica com um acabamento bom, mas foi colocado muito em baixo, tava pensando em trocar o setor por um da hilux ou s10 que ja é escamoteavel, alguem tem a foto de como fica o da hilux no CJ?