Postado originalmente por
Portella
Entrei nesse forum, pois preciso de orientação. Não sou exatamente um amante e conhecedor de carros, mas sempre tive atração pelo Jipe Willys. Preciso de um carro para andar na cidade e pegar estradas de terra uma vez ou outra, pois vôo de parapente. Não estou preocupado em ter um carro original; pelo contrário, prefiro uma configuração mais econômica, mesmo que isso o faça perder torque.
A minha maior preocupação é com a manutenção. Não sou conhecedor de mecânica (conheço o básico) e gostaria de saber o que devo procurar (em termos de modificações) para evitar problemas... prefiro ter mais segurança e menos performance.
Tenho 20.000 reais para gastar em um carro e gostaria de saber, em primeiro lugar, se vocês me recomendam comprar um Willys nesta situação, considerando o meu conhecimento muito básico de mecânica e o objetivo que tenho em mente.
Qualquer dica me é extremamente válida. Não quero comprar um carro do tipo pálio ou corsa com esse dinheiro, pois para estradas de terra são muito pouco resistentes.
Se puderem me dizer quais armadilhas evitar ou se devo procurar outra opção...
Obrigado