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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Aferição de instrumentos




    Senhores,
    Eu li e re-li todas as mensagens sobre como aferir o velocimetro, marcador de temperatua e combustível...... Todos foram muito úteis, porem ainda não estou pondo muito a mão na massa.
    Voces podem indicar algum lugar onde posso levar meu CJ para aferir os instrumentos?
    O Jeep esta com o painel igual ao original e com pneus 33. O Velocimetro marca muito menos do que o real, o de temperatura tambem, e o de combustível não funciona.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Velocímentro deve mesmo mostrar leitura inferior, com os 33"

    A temp. estar inferior pode indicar incompatibilidade entre cebola - relógio.

    O comb não marcar pode indicar falta de aterramento no tanque ou boia incompatível com o mostrador.

    Favor verificar também a ligação da resistencia extena do painel, mais conhecido como shunt.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Leopoldo, obrigado pela dica.

    Analisei o que voce passou e esta tudo conectado. Como estou com o Jeep tem pouco tempo não sei qual conjunto foi utilizado (boia, etc...)
    O antigo dono falou que funcionava normalmente, mas marcava com alguns desvios.

    Pelo que li no forum a maioria dos Jeeps apresenta este problema.Tem algum lugar especialista em aferir o velocimetro e arcador de combustível?

    Alguem no Forum indica alguma oficina/auto eletrico?

    Obrigado
    Eduardo

  • #4
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Leopoldo, obrigado pela dica.

    Analisei o que voce passou e esta tudo conectado. Como estou com o Jeep tem pouco tempo não sei qual conjunto foi utilizado (boia, etc...)
    O antigo dono falou que funcionava normalmente, mas marcava com alguns desvios.

    Pelo que li no forum a maioria dos Jeeps apresenta este problema.Tem algum lugar especialista em aferir o velocimetro e arcador de combustível?

    Alguem no Forum indica alguma oficina/auto eletrico?

    Obrigado
    Eduardo

    Blz Edu?

    Cara, que eu consigo puxar da memória agora tem a VeloBakar ali na Al. Barão de Limeira, números 142 e 754. Site: www.velobakar.com.br
    Parece que são bons de serviços mas não são barateiros não. P´ra uma moto que eu tive eu queria melhorar o painel e me cobraram mais de R$ 30 só no acetato do fundo do painel!!!
    Para colocar os leds, ficava em mais de R$ 130,00.
    É questão de conversar p´ra saber...

    []´s!

  • #5
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Pelo que li no forum a maioria dos Jeeps apresenta este problema.Tem algum lugar especialista em aferir o velocimetro e arcador de combustível?
    É uma solução pouco ortodoxa, mas pro velocímetro, vc pode usar a idéia deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=55
    E colocar os números nos lugares certos... Só precisa saber em que lugares o velocímetro vai estar em que velocidades, fácil se tiver outro carro pra acompanhar.

  • #6
    Tem 2 caras feras com velocimetro de carro veio.

    Um é o MIP que fica na Tancredo Neves, mas não sei o número.

    O outro é o Arnaldo, fica no final da Paulista com a Consolação. Esse cara sabe o segredo e a façanha pra colocar o mostrador de combustivel funcionando.
    Foi o unico que conseguiu, da garantia e cobra um preço justo.
    Ele é conhecido entre os jipeiros, talvez alguem tenha o endereço e o telefone, pois eu só sei a localização de cabeça.

    Seguindo pela Consolação como se fosse pegar a Paulista, quando tiver no final da Consolação na ruazinha da alça de saída pra ir pra Paulista, ali tem umas oficinas, umas das ultimas é a do Arnaldo. Ta escrito na frente que mexe com velocimetro e etc.

    Vou ver se encontro algum cartao aqui.

    Obs: eu não colocaria meu jeep na mão daqueles caras que mexem em moto da Barao de Limeira.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Obrigado Ramone.
    O Jeep esta no Josewal para alguns reparos e logo que sair tentarei encontrar a oficina do Arnaldo

    Abraços
    Eduardo

  • #8
    O marcador de combustível do relojão original do meu CJ-5 está funcionando precariamente. Depois de ficar a pé umas três vezes resolvi improvisar uma galão reserva. O marcador de temperatura do mesmo relojão original então é que não se pode confiar mesmo. Acusa temperatura altíssima - pra lá do "Q" - e a temperatura não chega nem perto disso.

    Alguém sabe indicar onde na cidade do Rio de Janeiro eu posso mandar ver esses problemas ?

    Abraços a todos...

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
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    A alguns anos precisei fazer um serviço no marcador de combustível do meu Jeep e levei na Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, no lado direito. Não me lembro o número mas a rua é pequena, cerca de 500m, e tem algumas oficinas por perto que facilmente irão indicar, corretamente onde fica a loja especializada em instrumentos de painel. Acho que o nome é CM, mas é fácil de chegar lá. Mas me parece que seu problema, ou pelo menos um deles, deve ser num regulador de voltagem que fica preso por tras do relojão original.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
    é possível que seja um problema desse tipo, sim.
    afinal, os dois marcadores (gasolina e temperatura) estão comprometidos, e até há pouco estavam bons. de uma hora para outra os dois ficarem ruins deve ser algo que afete aos dois. vou anotar as indicações... MUITO OBRIGADO.

    abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de GVGRJ
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    é possível que seja um problema desse tipo, sim.
    afinal, os dois marcadores (gasolina e temperatura) estão comprometidos, e até há pouco estavam bons. de uma hora para outra os dois ficarem ruins deve ser algo que afete aos dois. vou anotar as indicações... MUITO OBRIGADO.

    abraços.
    Boa Tarde Julinot!! Estou com o mesmo problema nos meus marcadores. Comprei um Regulador de tensão (7805), mas ainda não tive tempo para colocá-lo. Na antiga Avenida Suburbana, nas imediações do Sambola, existe uma loja de esquina que trabalha com velocímetros e instrumentos de painel.
    Qualquer coisa entre em contato.
    Um abraço!
    Glauco silva.

  • #12
    Esse 7805 é um circuito integrado regulador de tensão muito conhecido e utilizado em fontes de alimentação. Com certeza não faz parte do projeto original desse relojão do CJ-5. Agora fiquei eu mesmo curioso em abrir tirar esse relojão fora e verificar o que tem em termos de circuitos. Você parece estar informado... por acaso tem aí o esquema elétrico/eletrônico desse troço ?

    Abraços... a todos...

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