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Convex Datacenter
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  • #73
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    e sem amortecedor tambem né?!?!!??
    coloca a mecanica e depois se preocupe!!!!
    []s
    Ola amigo , dei uma lida no topico mais nao entendi bem , o terminal e da 608 correto, mais a peça com o furo que vai o terminal que vem da caixa de direçao, e pedaço de que peça . desculpe e que nao entendi bem.

  • #74
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Pelo que eu entendí, a barra terá esse peça no meio. Não dá certo. Po?

    porque vc ira ter forças na barra que tendem a dobrar a mesma no meio.


    Aço para esse tipo de adaptação deveria ser: 1045, 4130, 4340 com os devidos tratamentos de cada um.
    Acho que vou utilizar uma barra de Aço 1050. Quando se refere ao tratamento da barra. Qual seria para ter uma boa resistência?
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #75
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    Barra completa f1000

    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Acho que vou utilizar uma barra de Aço 1050. Quando se refere ao tratamento da barra. Qual seria para ter uma boa resistência?
    Abrs

    Eu usei a barra de direção grande da f1000 completa a medida bate certinho, alarguei os furos de encaixe no munhão e cintei um reforço com ferro chato ao redor para dar maior resistência. A barra liga encaixe original de um munhão ao outro munhão. usei o high stear da ensimec para ligar o munhão do lado direito a caixa de direção, esta junção foi feita com a barra menor da f1000, só que neste caso tive de aumentar o comprimento do tubo numa casa de carda/direção.

  • #76
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Barão Ver Post
    Eu usei a barra de direção grande da f1000 completa a medida bate certinho, alarguei os furos de encaixe no munhão e cintei um reforço com ferro chato ao redor para dar maior resistência. A barra liga encaixe original de um munhão ao outro munhão. usei o high stear da ensimec para ligar o munhão do lado direito a caixa de direção, esta junção foi feita com a barra menor da f1000, só que neste caso tive de aumentar o comprimento do tubo numa casa de carda/direção.
    umas fotos ai pra ilustrar esse topico !!!!

  • #77
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Barão Ver Post
    Eu usei a barra de direção grande da f1000 completa a medida bate certinho, alarguei os furos de encaixe no munhão e cintei um reforço com ferro chato ao redor para dar maior resistência. A barra liga encaixe original de um munhão ao outro munhão. usei o high stear da ensimec para ligar o munhão do lado direito a caixa de direção, esta junção foi feita com a barra menor da f1000, só que neste caso tive de aumentar o comprimento do tubo numa casa de carda/direção.
    Barão, obrigado pela explicação!
    Mas a dúvida em relação o tipo de aço aplicado e o tipo de material foi questionado porque existe a hipótese de ficar mais barato eu comprar o material, usinar e mandar dar o tratamento necessário.
    Porém, acho que vou partir para o mais prático do que o econômico, vou comprar as barras de direção do caminhão MB608 e utilizar seus respectivos terminais!!!!
    Abrs
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  • #78
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Acho que vou utilizar uma barra de Aço 1050. Quando se refere ao tratamento da barra. Qual seria para ter uma boa resistência?
    Abrs
    Vai fazer uma barra toda (maciça) de 1050 ?? Ok, mas não é o mais recomendado fazer uma barra maciça.

    Vai fazer um enxerto de 1050 soldado ?? Pior ainda , aços de teor médio de carbono não possuem uma soldabilidade muito bom ( isso não significa que não podem ser soldados), mas para ter um resultado satisfatório teria de fazer os tratamentos térmicos necessários ( pré aquecimento, resfriamento controlado para o alívio de tensões posterior e etc..) Agora te pergunto : Onde vc encontraria um forno industrial para caber uma barra de 1,20 metros ?? depois de achar é só convencer o dono do forno a atender a sua necessidade de resfriamento ... ou seja, alugue ele por 1 dia completo ou mais.... Te pergunto 2 ; Será que vale a pena ??

    o Bill deu um passo a passo legal lá atrás, é só seguir que é sucesso... Obviamente que fazer uma barra nova a partir de um tubo adequado e etc é um serviço mais limpo e também mais garantido.

    ()´s
    Denis

  • #79
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    eu to usando na minha adaptação da caixa hidrostatica , a barra grande da toy , soldei as pontas da barra original do jeep nas pontas da toy pra usar os terminais do jeep mesmo na mesma posição no munhão, mais ... estava com os terminais da toy na mão, e eles cabem no munhão do jeep entrando por cima do munhaõ ! dá uma pequena folga, mais nada que uma arruela não possa resolver .
    fica a dica ai.
    vlw
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #80
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    estava com os terminais da toy na mão, e eles cabem no munhão do jeep entrando por cima do munhaõ ! dá uma pequena folga, mais nada que uma arruela não possa resolver .
    fica a dica ai.
    vlw
    Eu já li algumas pérolas aqui mas essa recomendação aí foi terrível.

    O furo do munhão é cônico e o pivô além de mais fino vc orienta montar com a posição invertida... já ouviu falar em "interferência de ajuste" ?
    Já passou por aqui um CJ com essa "engenharia de fundo de quintal".

  • #81
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu já li algumas pérolas aqui mas essa recomendação aí foi terrível.

    O furo do munhão é cônico e o pivô além de mais fino vc orienta montar com a posição invertida... já ouviu falar em "interferência de ajuste" ?
    Já passou por aqui um CJ com essa "engenharia de fundo de quintal".
    como falei , é uma dica, pois cabe e a folga é pouca, em uma emergencia chegarei em casa.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #82
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Vai fazer uma barra toda (maciça) de 1050 ?? Ok, mas não é o mais recomendado fazer uma barra maciça.

    Vai fazer um enxerto de 1050 soldado ?? Pior ainda , aços de teor médio de carbono não possuem uma soldabilidade muito bom ( isso não significa que não podem ser soldados), mas para ter um resultado satisfatório teria de fazer os tratamentos térmicos necessários ( pré aquecimento, resfriamento controlado para o alívio de tensões posterior e etc..) Agora te pergunto : Onde vc encontraria um forno industrial para caber uma barra de 1,20 metros ?? depois de achar é só convencer o dono do forno a atender a sua necessidade de resfriamento ... ou seja, alugue ele por 1 dia completo ou mais.... Te pergunto 2 ; Será que vale a pena ??

    o Bill deu um passo a passo legal lá atrás, é só seguir que é sucesso... Obviamente que fazer uma barra nova a partir de um tubo adequado e etc é um serviço mais limpo e também mais garantido.

    ()´s
    Valeu Denis pelas explicações!!
    Como a empresa que trabalho tem vários fornecedores, conseguir o 1050 e dar tratamento adequado não seria tanto problema. O tipo de aço eu li nas indicações nesse tópico e por isso escolhi o 1050. O tamanho que eu vou utilizar é ~ 820mm e não pretendo utilizar nenhuma solda no sistema de direção.
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  • #83
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    Uma coisa que acho legal ressaltar é q barra de direção original do jeep é um fusível, ela tem que ser maleável, se ela entorta é uma coisa, agora se muito reforçado o fusível passará a ser o munhão e aí


    Lidar com um barra torta é uma coisa com munhão quebrado é outra....

    []´s utilizando a barra da rural mesmo...
    Tuna
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