olá ! vou verifcar a ligação do distribuidor. Caso esteja invertido poderá acarretar problemas ?
obrigado.
Versão Imprimível
olá ! vou verifcar a ligação do distribuidor. Caso esteja invertido poderá acarretar problemas ?
obrigado.
Olá Amigos ! vou aplicar as últimas dicas no próximo fim de semana, eu mexo no Jipão somente aos finais de semana.
Mas desde de já agradeço a atenção de todos.
um abraço.
Amigão, qual o filtro de ar que está usando??? Foram reguladas válvulas deste motor adequadamente???
Sukys que me corrija se eu estiver errado, mas uma vz eu fui comprar um avanço para distribuidor para meu GM 151 álcool e o cara me perguntou qual era meu distribuidor, pois parece que existe um modelo que o avanço atua em um sentido, enquanto em outra marca, o avanço atua em outro sentido... daih, se vc comprar um destes e montar no outro, o sistema de avanço inverte as coisas e força o conjunto para atraso de ponto de ignição... nao sei bem se é verdade, pois nao testei pra ver....
Bom, gostaria de perguntar aos entendidos onde é que compra o "desentupidor" de cabos de vela... até hoje, a unica maneira que eu conhecia de "desentupir os cabos" era arrancando aquele fiozinho que passa dentro dele... rs Amigo Dudu, desculpe a brincadeira, mas será que vc nao tava falando de um tubo da linha de combustível? cabos de vela entupidos sao novidade pra mim....
Bomba de injeção? bom, entao o jeep nao usa bomba de combustível mecanica? está com Injeção Eletronica? bom, desta forma, nao cabe falar em "glicheur" (é frances...) ou outro tipo de regulagem de carburador ok? MAS, ainda nao consigo imaginar como uma bomba elétrica poderia trincar o bloco do motor e causar taaaanto estrago... ainda que fosse uma simples bomba de gasolina, daquelas mecanicas, se ela trava, o jeep apaga... será que vc nao tava falando da bomba de óleo?
Tuchos nas velas? como seria isso? tem fotos? oque causaria estes estalos??
Bom, se vc está falando dos cabos de vela, vc descobre que estao invertidos na hora de ligar o jeep... e o resultado nao é nada agradável (explosoes nas camaras de combustao com válvulas abertas... um terror!), mas se vc estiver falando da fiaçao do sistema de ignição, daih ja nao sei, mas acho que o jeep nao liga....
Ainda tou curioso quanto a estes "tuchos" nas velas... quanto a revisao dos anéis, parece uma ótima idéia, principalmente nos pistoes de n°. 3 e 4, que estao com pouca compressao.... mas aidna assim, nao acho que possam ser estes os motivos da falta de força no motor....
Observação acertada! porém, dá pra saber se ele está trincado antes mesmo de abrir... qdo o bloco de um outro motor meu quebrou, deu pra saber qdo a água do sistema de arrefecimento passou toda para o cárter, transformando o óleo do motor em um tipo novo de Yogurt.... Se seu bloco estiver trincado, talvz seja mais fácil pegar outro motor completo, na base de troca....
Quer uma solução mais rápida e barata para ver oq pode estar havendo com o motor? Acerta o PONTO DE IGNIÇÃO (desliga o avanço) e depois tenta pegar um carburador "emprestado" e instala lá... de umas voltas no quarteirao... se melhorar, entao o problema nao é de "tuchos de velas", nem de "cabos de vela entupidos", nem de "bomba de injeção" com defeito ou qualquer outra novidade...
Nao se preocupe.. qdo falamos de jeep, sempre esquecemos alguma coisa... rs
Olá Amigo ! estou usando o filtro da kombi ( eu cheguei a calcular área do filtro, ele chega a ser 30% maior que o filtro original), mas não sei, de repente pode estar faltando ar, não sei se seria a melhor opção de filtro.
As válvulas não foram reguladas, não cheguei a mexer no tuchos hidráulicos pois a princípio a compressão estava legal.
José, filtro de ar não se avalia em função da área e sim em função da capacidade de filtragem e capacidade de fluxo versus restrição, e para este último, quando existe indicação ela é feita em CFM (Cubic Feet per Minute, ou pés cúbicos por minuto).
Na prática e em casos de adaptação, o que costuma dar certo (com algumas ressalvas) é fazer uso de filtro de motor com cilindrada igual ou superior, já o contrário costuma dar problema de restrição.
Motor GM151 tem 2.500cc e a Kombi (desconsiderando os modelos mais antigos) 1.600cc e esta diferença de cilindrada sugere que o filtro da Kombi não é o mais apropriado para o GM. De cara pode até servir, porque todo filtro tem (ou deveria ter) uma margem acima do fluxo máximo admitido pelo motor, só que esta margem diminui a medida que o filtro retém impurezas, e na melhor da hipóteses terá que trocar o filtro com maior brevidade.
Para ter certeza se o problema é este basta remover o filtro e experimentar o jipe.
.: