x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Agradecimentos: 0

Cool Dúvidas sobre marcador de temp e sua devida colocação no BF

Caros amigos
    Estou com dúvida sobre meu marcador de temp no BF, mesmo quando o esforço ao máximo a temp não passa de uns 75graus. Gostaria de saber se há diferença entre o marcador de temp de óleo e de água pois o meu é de oleo marcando temp da água, já o comprei deste jeito.
    Não tem nenhuma obstrução no seu duto de mercúrio (pois é tipo mecanico) e estou mandando anexo com foto de onde esta colocado o bulbo. Um marcador eletrico no pé do radiador não seria mais preciso?
    Abraços Campi
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Campi,

O par marcador sensor lê e informa correto desde que haja compatibilidade e a instalação seja correta.

Pode-se usar para marcar tanto a temperatura da água quanto do óleo desde que esteja na "faixa de leitura" do sensor calibrado.

Vou te dar um exemplo para sua comparação, mesmo o meu mootr sendo V8:

A temperatura no cabeçote varia de 75 a 85º
    Nesse valor maior, dispara as ventoínhas e elas só desligam quando a temperatura baixa até 65º.

Portanto, entre 65 e 80º C seria aceitável vc obter de leitura.

As dúvidas, que deve ser a sua preocupação, no seu caso são:

1- se o seu sensor está casado com o mostrador e
    2- se a leitura está calibrada

Com um multímetro multifunção de 80 reais, vc pode sair medindo o motor inteiro, inclusive a temperatura. Eu uso um Minipa ET1110.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Cara, o meu BF painel original também dificilmente passa da metade. Instalei uma ventoinha elétrica com um cebolão no radiador e ele nunca acionou. Eu é que aciono manualmente por via das dúvidas.

LEOPOLDO, com um multímetro posso medir a temperatura do motor? Como? Descul´pe se a dúvida é amadora.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

No meu desliguei o marcador original do velocimetro, pois não achei mais a cebolinha fina dele, coloquei um marcador a mercurio, meu motor fica sempre na faixa entre 80º a 90º

Desculpe desviar um pouco o assunto, mas no relógio original, aonde é normal o ponteiro ficar quando o motor está aquecido, tanto no Bf 6c quanto no OHC 4c.

Como disse o RCTorrezam, o ponteiro do meu relógio também não passa da metade, fica sempre um pouco abaixo, mesmo sendo o 4c álcool.

Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    LEOPOLDO, com um multímetro posso medir a temperatura do motor? Como? Descul´pe se a dúvida é amadora.
    Alguns multímetros vêm com um termopar que conectado ao multímetro permitem a leitura de temperatura.

Só olhar se entre as funções tem o ºC

Ah, acho que alguns modelos mais baratos tem a função mas não incluem o termopar. Tem que conferir antes de comprar.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Aonde está o plugue + - Type K vc coloca um termopar e com um fo de 1m sai medindo.

É só colocar a ponta do sensor em contato com oque vc quer medir

Agora, se vc tem uns "350 reau", compra essa pistola de Dr. SPOCK:

4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Daniel e Leopoldo,

Valeu pela explicação, vou procurar um com o tal termopa.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

alguem sabe aonde posso comprar marcadores mecânicos de oleo e temperatura para o BF??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem